ME ajudem por favor ........O amplificador é novo e deu pau......

    Autor Mensagem
    satanboss
    Veterano
    # fev/06


    Amigos , comprei um laney tfx-3 e só o som limpo esta funcionando , os 2 drives do amplificador estão mudos ................
    O que diabo esta acontecendo ??? sei que ele é pré valvulado , então sera que a valvula nessas 2 semanas de uso já queimou ?????

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    satanboss

    putz q azar bixo !!!!!
    naum vai tenta mexe nisso ai, manda pra assistencia, ja q ele deve estar na garantia !!
    ma tu tava usando na boa ou resolveu inventa alguma ?? !!

    grafitte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tb tenho laney tfx-3, e tipo, qdo tu liga ele no clean, ja aparece o som direto, agora se tu liga ele nos drives direto, ele demora um pouco pra sair o som saca? eh como se tivesse carregando.. mas acho q isso eh normal
    liga no clean ja ta o som lá
    liga nos drives 1 e 2 aí tem q esperar uns 5~7 segundos

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    axo q tem q espera eskenta um pokinho..

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    PORRA , to vendo que vou ter que levar essa merda até a loja ...................................o babaca da loja não sabe dar um palpite sobre o problema ...................

    Por favor , alguem que seja entendido do assunto pode me dar uma luz do que fazer ???? de repente seja a valvula da distorção queimada , sendo assim , não vale a pena usar a garantia .......é besteira ......

    Bem , se o som limpo esta funcionando então só pode ser a valvula ......

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    mas acho q isso eh normal
    nem é normal cara, e ainda ficam pagando muito pau pra um amp com um defeito de projeto...

    grafitte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    satanboss
    tu ja tentou esperar pra ver se o som dos drives sai??

    grafitte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    squee
    hauhauah é normal pro ampli eu quis dizer, todos tfx-3 devem ser assim, quando tu liga tem q esperar um pouco pros drives sairem se tu ligar eles direto..
    mas se tu ja ligou no clean e tiver tocando uma boa, qdo for mudar pros drives ja vai ta aquecido e vai sair o som direto
    mas ele eh um puta ampli, e se for defeito mesmo, é quase nada

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ae pessoal , da uma força ae , por favor ............da up no tópico ................

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ae pessoal , da uma força ae , por favor ............da up no tópico ................

    grafitte
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o q eu quis dizer é assim, se tu tava tocando la na boa, aí resolveu parar pra comer e desligou o ampli..
    qdo voltar a ligar, só vai sair o som do clean DIRETO se ele tiver selecionado, os drives vao ficar mudos por alguns pouco segundos, é como o cara falou ali, aquecendo e tals..
    mas isso só acontece no momento q vai ligar o ampli, depois todos os canais saem numa boa

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Em cima do amplificador tem uma fresta de onde posso ver uma valvula se não me engano .............sei que leva um tempinho para os drives funcionarem , em nome do aquecimento da valvula .....

    AGORA NOTEI QUE COM O GAIN NO MAXIMO , quando coloco o som no maximo o drive funciona bem baixinho .........o que esta acontecendo ?????

    o som limpo esta normal ..........

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    PEssoal , ta escrito aqui que ele tem uma valvula para distorção12AX7/ECC83 ONBOARD........SÓ PODE SER A VALVULA ........SERA QUE ELA PODE SER TROCADA ???

    Madureira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    satanboss


    AGORA NOTEI QUE COM O GAIN NO MAXIMO , quando coloco o som no maximo o drive funciona bem baixinho .........o que esta acontecendo ?????


    Isso aconteceu com meu TF300...
    Foi fácil de resolver...

    Espero que seja a mesma coisa...

    Acontece o seguinte, o soquete da valvula cria folga, ou se o ampli tomou um tombo, murro, tapa, pontapé, ela provavelmente desencaixou...

    No meu caso, o soquete criou folga, e a valvula desencaixava ....
    Ai só funcionava o canal Clean...

    Só o Clean funciona, por q ele não passa pela valvula, os Cleans dos TF´s são totalmente transistorizados... Tái a explicação do Clean tão cristalino, brilante e pesado...

    Simplesmente abria e reincaixava, voltava a funcionar até a vibração tirar a valvula do lugar novamente...
    Comprei outro soquete e instalei no ampli ... nunca mais deu problema...

    Pode ser que seja isso...
    Mas eu de vc ainda levaria em uma assistência...
    E se ainda tem Garantia, nem pensava duas vezes...

    []´s!

    Madureira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SERA QUE ELA PODE SER TROCADA ???


    Sim mas em casos mto extremos...
    Nao acho que seja a valvula...
    Por tudo que vc está falando, acredito muito que seja um problema semelhante ao meu ...

    []´s!

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    OBRIGADO PELAS respostas cara , esta na garantia , mas a loja é longe pacas ..............então vou tentar fazer isso que vc falou ..............mas me de umas dicas ;;;;;;;;;;;;;;qual o tipo de encaixe de uma valvula ..............é preciso roda-la ou apenas apertar , pressionando para baixo ???

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    satanboss
    se ele ta na garantia manda ele pra assistencia.
    n inventa de qrer mexer nele pq se vc fizer emrda ele eprde as garantia!

    abraço

    Madureira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    n inventa de qrer mexer nele pq se vc fizer emrda ele eprde as garantia! 2



    satanboss

    A valvula é somente encaixada, mas se está na garantia nem abra o ampli...
    Nao mexa ! Leve logo, mesmo que seja longe, os caras concertam ou trocam o ampli.

    []´s!

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu liguei pra loja e o cara disse que pode ser potenciometro .............o que é isso ???

    É problema sério ????

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: marcelogatinho
    · votar


    potenciometro

    akeles botoes q tu gira pra dar volume, drive, regular equalizaçoes e coisas do tipo
    olha so carinha relacha
    ta muito estressado,
    seu problema naum é grave, mas se fica mexendo no ampli pode fazer merda !!!
    naum sabe nem oq é potenciometro vai kere da uma de eletrecista !! e outra coisa a valvula tem somente um encaixe exato q naum tem como ser diferente !
    e ti liga q se os caras da assitencia constatarem q o ampli foi mexido eles nem metem a mao e dao derda de garantia !!! entaum cuidado q as vzs os parafusos tem umas colas de lacre ou umas tintas encima, se mexer eles sabem ....

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu to vendo aqui o que vou fazer .....vou continuar testando ...........................Numa boa , a loja disconildo é uma merda , infelizmente os imbecis me deram o telefone errado da assistencia (caiu numa igreja batista)

    Espero que não seja sério , eu acho que é problema bobo , mas porra , se o cara disser pra mim que queimou isso ou aquilo , não tem nem conversa .........o amplificador tem exatos 26 dias e não foi usado todos os dias .............Quando tirei 1400 e cacetada do bolso todo mundo dançava , agora esse cu doce ........

    Alguem mais pode dar palpites sobre o que pode ser ??????

    AGRADEÇO a tds

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    satanboss

    Manda os caras passarem um poko de sal no cú deles e faça valer os 1400 q vc gastou com eles... comercio é assim msm, qdo quer vender faz o diabo, a hora q vc precisa da garantia é maior embaço!

    Qto ao problema pode ser isso msm, valvula solta... se for algo mais pior, vc tem direito a um ampli novo segundo o nosso codigo de defesa do consumidor.

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CARALHOOOOOOO VALEu madureira ...........é isso mesmo , abri a tampinha superior e dei uma apertada na valvula da distorção ....................................e em alguns fios laterais ..............e a porra da distorção voltou ..........

    Esse negocio é um problema cara , quando eu apertei a valvula não senti nenhuma movimentação , porem quando liguei o amplificador estava tudo normal ...........os 2 drives funcionando .........peguei uma faca com flanela e dei uma limpada na valvula tbm ........

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    OBRIGADO a tds que deram palpites ........valew pela ajuda.....

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    satanboss

    \o/
    Boa! Se acontecer isso com o meu TF300 já vou saber o diagnóstico, hehehehe

    Seria legal montar um KDB (Knowledge Data Base - Base de dados p/ conhecimento) aqui no fórum... as vezes esses probleminhas são tão comuns, evitaria uma avalanche de topicos repetidos....

    satanboss
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    POis é , viu só ???? uma merdinha dessas me deixou puto , liguei 5 vezes para a disconildo e já estava me acostumando com a idéia de ter que gastar 30 paus de taxi até a assistencia técnica ........alem do fato de ter o amplificador de 26 dias mexido por um técnico .....

    Então deixem salvo que os tfs da laney podem apresentar esse pequeno contratempo da valvula de distorção , basta uma apertada de leve , se puder passar um paninho pra limpar , melhor ainda .....

    A linha tf toda tem essa valvula pelo que sei .....

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A linha tf toda tem essa valvula pelo que sei .....

    Só esses:

    TF200, TF300, TFX-2, TFX-3 e TFX-3 Twin

    O restante não tem, é SS.

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    se puder passar um paninho pra limpar , melhor ainda

    hahahaha eskece disso cara, ta maluko


    mas q bom resolveu seu problema

    Madureira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    satanboss

    Eu liguei pra loja e o cara disse que pode ser potenciometro

    Des de quando vendedor sabe alguma coisa ?!?!?
    Nao sabe falar nem do que vendem... Tem uns vendedores que eu vou te contar, dá vontade de mandar um murro na boca...

    CARALHOOOOOOO VALEu madureira ...........é isso mesmo...

    Velho, de TF, eu entendo um pouquinho... hehehe... Jah tive todos os tipos de problemas que vc pode imaginar com essa linha, fiquei mais de 7 anos com meu TF300 hehehe... Embora hoje estou usando Marshall, os amplis da Laney sempre foram minha paixão...

    Qto ao problema, eu ainda sujiro que leve em uma assistência....
    Se a válvula está com mal contato, provavelmente vai ter que trocar o Soquete... Caso vc não faça nada, ela vai desencaixar novamente durante o transporte ou com a vibração natural do ampli...
    Isso é um problema tão ridículo que existe des da primeira geração dos TF´s e eles ainda não fizeram nada pra concertar isso infelizmente.

    É muito melhor gastar grana com transporte e levar o ampli pra manutenção, do que ele te deixar na mão em cima do palco...

    Boa sorte ai velho, abração !

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É muito melhor gastar grana com transporte e levar o ampli pra manutenção, do que ele te deixar na mão em cima do palco... (2)

    Ja passei por isso uma vez com o Fender q eu tinha, não foi nada legal....
    Então meu velho, faça algo antes q vc seja a próxima vitima, hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ME ajudem por favor ........O amplificador é novo e deu pau......