Rack ou Cabeçote: qual a melhor escolha?

    Autor Mensagem
    Killer.Silva
    Veterano
    # jan/06


    Sou novo no fórum e gostaria de opiniões sobre a melhor escolha: Rack ou Cabeçote?

    Uso um combo da marshall ligado num gabinete e estava querendo fazer algumas mudanças.

    Qual o melhor som: o de um rack (pré + power) ou o de um cabeçote?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Killer.Silva
    Não existe isso de melhor som, o que existem são as suas referências, as suas preferências, o seu aprendizado, nada mais. Eu, pessoalmente prefiro cabeçote e caixa por ser mais simples e de manutenção mais fácil.
    Abç

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ^^
    |
    |
    |

    Idem

    kiko_diffusion
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O que vc conseguir atingir o melhor timbre ao seu gosto.

    affcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cabeçote rapaz!

    Killer.Silva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pois é rapaziada...

    Mas o que eu quero saber justamente é qual o melhor timbre que consigo... Se com préamp + power ou só o cabeçote.

    Valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Killer.Silva
    Cara, isso, só vc mesmo pode saber.
    Abç

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o ideal seri se vc testasse os equipamentos

    Killer.Silva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Midgard, com certeza....

    Enquanto não viajo (NY) pra fazer os devidos testes, vou perguntando aos amigos... Acho que é válido tentar aprender com a experiência dos outros, daí pq resolvi abrir o tópico.

    Valew

    Extremist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Acho que naum existe um consenso de qual o melhor, vc pode conseguir saum bons com racks ou com cabeçotes, eh uma questaum de gosto q varia de pessoa pra pessoa

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    depende.

    se vc tiver um bom controlador midi, os racks podem ser uma boa, tem racks muito bons com distorções e efeitos. Eu se tivesse grana comprava um belo de um rack com potencia e pré da mesa boogie e efeitos da rocktron mesmo, mais um super equalizador e um cry baby rack tbem, além de um rush (redutor de ruidos), colocava junto um afinador tbem e acho que taria pronto meu rack, teria uns 10 a 15 kg de equipamentos, todos controlados pelo foot controler da rocktron, aquele azul (menos o cry, que teria um pedal de expressão independente). Acho que com 15.000,00 da pra comprar tudo isso, com meu 1,50 vou comprar um cartão da mega pra parar de sonhar acordadod e comprar logo isso tudo rsrsrsrs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A questão é a seguinte:
    Rack - vantagens: Maior versatilidade sonora, dado o pré, que pode ser programável e possuir efeitos. Pode-se colocar um power de alta potência e estereo.
    Desvantagens: Custo muito maior, maior n° de componenetes, exigindo ligações, cabos, etc e maior possibilidade de quebras dado o maior n° de componentes sofisticados, exigência de um rack e footswitch.
    Cabeçote - vantagens: maior facilidade de manutenção, menor espaço.
    Desvantagens: Menor versatilidade sonora, exige pedais.
    Abç

    joevai
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    montei meu rack com um pré valvulado e uma potencia da Staner de 100Watts.
    achei interessante pois posso fazer varias combinações de falantes (respeitando o power)...
    quanto ao custo... dependendo da procura vc pode obter uma relação de 1 para 1 ( rack x cabeçote)

    abraço

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Killer.Silva
    Penso assim:

    Teoricamente com um Rack "Pré+Power" seria possivel ter mais de um Pré, assim sendo poderia ter 2 ou tres modelos de Pré diferentes...
    Assim acredito que teira mais possibilidades de timbres... imagina só voce ter um pré Fender, Um Pré Marshall, e um pré Mesa...
    Nem sei se isso é possivel, e caso seja, nem imagino quantos milhões voce teria que desembolsar...

    Alem do mais pelo que entendo o Power tambem influencia no timbre né!
    Assim voce teria que ter um Power que interferrise o minimo possivel na timbragem do Pré, pra poder ter estas possibilidades de timbres... Neste caso voce teria um Power que possui uma margem de distorção "minima".

    CARAIO DEI UMA BELA VIAJADA nem sei se isso que eu disse é possivel de ser posto em prática, mas seria muito loko ter esse ampli!!!

    Por outro lado eu ainda continuo com o meu sonho de consumo O Cambeçote HORIZON...
    Seria mais que perfeito para mim!

    joevai
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bom vamos lá ... combinações alguns exemplos...

    se vc tem um rack de umas 12 u então vc poderia term uma potencia marshall e uma mesa ligadas às caixas através de um chaveador para excolher qual power utilizar.
    de pré vc poderia usar um triaxis da Mesa boogie e ter timbre de uns 10 cabeçotes Mesa diferentes. ou um JMP-1 da Marshal e ter a mesma capacidade de timbres do Mesa !
    sem contar os efeitos digitais e as possibilidades de Loop.

    bom em um Rack de mais ou menos uns 20.000 vc pode ter o equivalente a 500.000 em cabeçotes....


    AAAAAAEEEEEEEEEEEeee como é bom viajar !!!!



    abraço galera

    joevai
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    excolher naum.... escolher... erro de digitação... desculpe

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vem cá, o cabeçote tem falantes? ou sempre tem que comprar caixa junto?

    X_ NaTaShA_AnGiE_ X
    # ago/06


    r2s2
    tem q comprar
    mais vc pode optar por um combo

    r2s2
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    então preamp=cabeçote?

    Claro que quero saber só se a função é a mesma, com certeza algumas características são diferentes.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    r2s2
    Nao... cabeçote = préamp + power amp

    Killer.Silva
    Da na mesma dependendo do equipamento.

    Se voce montar um pré de marshall JCM800 num rack e o power do mesmo marshall em outro rack e ligá-los numa caixa, o som vai ser o mesmo do cabeçote JCM800 ligado na mesma caixa....

    Se voce esta falando de modelos comerciais com certeza rack te dara mais opções de timbre mas eh mais complicado de configurar, de manutenção mais dificil e com valor de aquisição maior. Vai da necessidade e bolso.

    O petrucci carrega os cabeçotes dentro do case do rack dele ehehhe!!

    Schenker
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Schenker
    · votar


    Cara, já usei os dois modos . . . vai depender MUITO do uso/aplicação que vc vai fazer deles.

    se for para tocar ao vivo, vá de cabeçote e pedais. são mais fáceis de regular "on the fly", dão menos problemas e tem manutenção mais fácil/barata.

    racks são ótimos para estúdio, já que as regulagens serão sempre utilizadas no mesmo ambiente e vai ficar tudo sempre no mesmo lugar (mics, cabs, softwares etc), pq, vai por mim, programar tudo em casa e ir tocar em um lugar que tem uma acústica totalmente diferente vai te atrapalhar e muito, experiência própria . . . não é fácil ir lá e ficar mexendo e o dono do bar te olhando com aquela cara "e ae? vai tocar ou ficar mexendo em luzinha e coisinhas coloridas??" . . .

    Pense que, todos estes artistas que vc vê tocando com verdadeiras "geladeiras" tem pelo menos uns 3 caras só para tomar conta do teu equipo e dar jeito em qualquer coisa errada que apareça enquanto vc toca . . . totalmente diferente de nós mortais que tocamos em barzinhos para 200-300 pessoas e que carregamos os nossos próprios equipos . . .

    r2s2
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    Aí galera, o cara perguntou isso em janeiro, eu ressuscitei o tópico pq num queria abrir outro. Ele nem deve ler mais isso.

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E se for um preamp, o power fica onde? entre ele e a caixa? ou num usa?

    X_ NaTaShA_AnGiE_ X
    # ago/06


    r2s2
    pow cara, sem o power n tem som ehehe

    Schenker
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E se for um preamp, o power fica onde? entre ele e a caixa? ou num usa?

    exatamente . . .

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E se for um preamp, o power fica onde? entre ele e a caixa? ou num usa?

    exatamente . . .


    Exatamente o q? Entre o pré e a caixa ou num usa? É entre os dois né?

    The Guitarrerow
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    interessante

    Schenker
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Exatamente o q? Entre o pré e a caixa ou num usa? É entre os dois né?


    sim, entre o pré e a(s) cx(s), esqueci de deletar a parte "ou num usa" . . .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rack ou Cabeçote: qual a melhor escolha?