microfone pra colocar na frente do cubo

    Autor Mensagem
    abcdef
    Veterano
    # jan/06


    bom, eu queria saber a opinião de vcs d um microfone q eu possa usar pra colocar na frente do cubo da minha guita....eu queria um mic bom e q naum fosse mt caro (d preferencia menos d 150).

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    abcdef
    LeSon SM57

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Na verdade é o SM58 Plus.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    por essa grana, tem q ser esse q o bertola falou mesmo.
    rende bem.

    mas pense, no futuro, em um sm57 da shure.

    abraço

    digx5
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SM57

    GAMMOTH
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Modelo SM-57.

    Se tiver grana, um Shure. Se não tiver grana, um LeSon, como Mauricio Luiz Bertola escreveu.

    O LeSon SM-57 deve custar por aí.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SM58, com grana compre Shure, sem grana compre LeSon

    snakesantos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha eu sou técnico de som, e vou falar pra voces que o Leson quebra um galho gigante, mas veja se nao compensa parcelar 700 reais e pegar um Shure SM57 que voce nao vai se arrepender (desde q não deixe cair no chao, nem degole a capsula dele)


    danilomagacho
    o 58 para o que ele quer nao ia ficar mto bom, msm pq o 58 eh tipo pau pra toda obra, se vc num tem um 57 vai o 58 msm, mas ele é mais usado pra voz e instrumentos mais graves como trombone, sax
    ja num trompete ou na caixa de uma bateria, por exemplo, usa-se um 57

    bom, boa escolha

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não tem nenhuma opção da Behringer aí? Hehehe... algo melhor que o LeSon, mas bem mais barato que um Shure.

    Atualmente eu uso um mic Staner ST66, mas o som capturado fica bem diferente do que eu ouço. Pode ter a questão da ambiência também, que apenas um mic não consiga captar. Estou pensando em usar o Staner mais longe e um mic decente para deixar na frente do falante.

    Zandor
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aqueles microfones que vende em camelo prestam pra isso?

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Zandor
    Servir, serve até um microfone de pc... a questão é se você quer o maior nível de fidelidade ao som que sai dos falantes ou não. Em gravações sérias os caras distribuem mics pelo estúdio para captar a ambiência e depois mixam como querem. Esse é o panorama ideal, mas se eu tiver apenas um microfone bom para colocar na frente do amp, me dou por satisfeito.

    Fernando Maaaarc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    snakesantos
    700 reais? que SM57 é esse?! hehehe
    q eu saiba um shure SM57 custa de 350 a 400 reais..

    francisco2004
    nenhum microfone capta exatamente o que vc ouve dos falantes.. isso é impossível por vários motivos.
    o ideal é ter um microfone bom e experimentar bastante.. a posição do microfone na frente do falante muda tudo.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fernando Maaaarc
    Foi o que eu disse... para a máxima fidelidade, o ideal seria distribuir microfones pelo estúdio e depois mixar a gosto. Mas é claro que simular com duas caixinhas stereo um efeito de ambiência e reflexão do som que se dá por toda uma sala é impossível.

    juanozzy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    e ai galera o zakk usa shure ? gostaria de saber qual ele usa.
    obrigado

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    snakesantos

    Cara você poderia me dar umas dicas de como microfonar um piano? Tipo uso notebook e queria comprar uma placa de som USB de modo que não seja necessário comprar uma mesa depois. E microfones me indicaram 1 shure vp88 para ambiencia e 2 shure beta green para o piano. o que acha?
    [não movam o tópico por favor ja tentei no forum de piano]

    lukeswall
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    esse behringer aqui:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=58797646

    vem com três pelo preço de um LeSon e pelo que eu leio por ae em fóruns gringos, quebra um galho pra quem não pode comprar um shure. claro que behringer tem fama de quebrar fácil, mas TRÊS microfones pelo preço de um, que tem uma qualidade *provavelmente* semelhante é covardia.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o Carlos Adolphs falou muito bem de um mic da groovin (sim, isso mesmo que você leu) tempos atrás. Acho que tem na loja do MercadoLivre, do Joaberosa. Segundo ele, os shure estavam quase se aposentando... E o valor desse groovin era menos de 40 reais!

    []'s

    The_Wizard
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esse GAP (Groovin) GM 580 é bem legal sim. Tenho um e pra microfonar guitarra fica bem legal. Claro, não é o sm57, mas é bem melhor que esses outros 'genéricos'

    lukharp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Shure 10A,melhor que SM 57 e 58,e mais barato,caso não os encontre use o MIC-5 da HERING/LE SON,microfone para gaita e muito bom para microfonar amps.

    juanozzy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    e ai galera o zakk usa shure ? gostaria de saber qual ele usa.
    obrigado

    Jony_WalkeR
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aproveitando o tópico, tenho aqui um mic da Senheiser, modelo E845 que minha irmã comprou e usa para vocal. Pelo que andei lendo agora na net ele é um microfone para vocal:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58604069-_JM

    Tenho também um da Behringer desse que vem com 3 numa caixa.
    Qual será q rola melhor pra colocar na frente do cubo, pra ambiência, pra gravar violão? Existe alguma especificação do mic que faz ele ser bom pra determinada situação ou a questão é mais mesmo qualidade?

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfone pra colocar na frente do cubo