Drives do Laney Tfx-2

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# jan/06


Eu tenho esse amp, e naum achei o drive dele tão bom quanto muitos daqui dizem, uso um Gdi-21 nele, dai sim tenho uma tremenda distorção, dai deixo o drive 1 com pouco ganho e mais volume pra solar, com delay, fica ótimo, mas ja o Drive 2 eu naum curti muito não. Queria saber a opinião de vcs sobre esse Drive 2 e se alguém tem alguma dica de como tirar o melhor proveito dele, mais tirando isso, naum tenho nd a reclamar do amp. E o Drive 1 eh ótimo para um som quente, um belo "overdrive" eu achei.

Dark_Dunha
Veterano
# jan/06
· votar


upa q 99% daki tem um Laney tf!

satanboss
Veterano
# jan/06
· votar


Eu gostei , tenho um tfx-3 , acho que a diferença esta apenas na potência ..
Achei o drive 2 bem melhor que o 1 , que parece drive pra tocar calypso (to zoando) ..

Por conta de uma boa distorção eu comprei um prodriveI por 200 paus , alias , essa porra esta demorando muito pra chegar ..
Mas com certeza vai ser uma maravilha de combinação .....laney tfx-3 + prodrive = SOM MARAVILHOSO

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


satanboss

O meu q tá demorando p/ chegar é meu Laney TF 300 II... eu já tenho um Hobbertt e acho dukaralho! So to aqui pensando como vai ficar com o TF300! No minimo maravilhoso!

Dark_Dunha
Veterano
# jan/06
· votar


satanboss
O Drive 1 eh bem fraco mesmo, mais eu achei o 2 poco encorpado.

André GuitarMan
Com ctz fica bom!

satanboss
Veterano
# jan/06
· votar


TF 300 2 ?? Como assim ?? é uma nova versão do tf 300 ?? qual são as melhorias ????

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


satanboss

Exato! Tem algumas modificações em relação ao TF 300 como por exemplo, o falante é celestion e o botão enhance não tem mais...

Hangar18
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hangar18
· votar


Dark_Dunha

Eu comprei a dois meses o TFX-2, mas não uso nenhuma distorção dele, e como já disseram ae, a primeira é fraca, mais um overdrive.
A segunda já é bem forte, mas mesmo assim eu uso o shred master pra segurar a onda, ligado no clean.
Mas é questão de regulagem, de equalização, eu só não tive saco ainda pra ficar fuçando.
Quanto ao resto, exelente amp(custo-benefício nota dez) pra quem não tem grana pra investir num valvulado.

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


Hangar18
Tb to curtindo muito, uso um gt-2 clone do limpo, e pra sola se liga no drive 1, com ganho em 25% e um delay 2 bem regulado fica ótimo!

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


A valvula no pre serve para o Drive do ampli agora se esse Drive não for legal, nem adianta essa valvula, to errado?

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
Eh pra distorção, eu naum gostei muito dela pra som mais pesado, agora pra um overdrive ou empurra a distorção do pedal eh simplesmente foda!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

Pra mim essa do ampli ficaria legal p/ dar um apoio, pois o estilo q eu toco fica legal...

Hangar18
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

Fica legal pra tocar um som pesadão com o clone do GT-2?
Eu encomendei hj um da Hobbertt
Vc consegue tirar um som de peso, tipo Metallica, Pantera com seu equipamento?

filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho um laney tf 300, gosto muito dele!

mas realmente a distorção dele não é tão boa quanto a de um bom pedal!

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


Hangar18
Fica sim, eu sempre usava a simulação do Mesa Boogie, agora to variando no Marshall tb, pq ele tem um som mais aberto porém naum tem aquele peso que o Mesa da quando vc abafa em Mi tocando Metallica.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Eu já uso apenas do Marshall no Hi Gain e fica dukaralhu!
Só q não toco sons pesados, mais um hard rocck e alguns pops...

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Então, quando eu uso Marshall eh Hi Gain e Center...

Fica mto foda, mais eu toco bastante metal, dai na hora de abafar e talz deixa um poco a desejar no peso, mais naum no timbre.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


eu uso Marshall eh Hi Gain e Center...

Nossa... isso deve ficar agudo pkct! No Classic eu já acho agudo, imagine no Center, heheheheh

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Kra, fica ótimo aki no Laney, mais uso no clean e com a chave Bright desativada pq se naum a distorção fica mto estridente, ja o clean fica fantástico.

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Bom em GDI-21 é Calif - Hot - Cntr
hehe

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


EduArdanuy
Também fica legal, mais eu tava usando o Marshall pra ter um som mais "aberto".

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

com a chave Bright desativada pq se naum a distorção fica mto estridente

Verdade kra? Putz, tava animado achando q daria p/ usar com Bright ativado direto... q merda!

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


California, Highgain, Offaxis -> LOOP TFX -> delay

E que caia a casa...

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Kra, no inicio eu usava ela ativada, mais era com California-Hi Gain-Center, dai se regualr bem fica legal até...se tiver mta paciência fica legal, mais agora to usando a Marshall que eh mais aberta e nem to usando a Bright.

danielcastelli
Ligar o gt-2 no loop?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

Mas no som limpo em si, dá mta diferença do bright ligado e desligado? Se dá, ela é pouca ou absurda?

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Senti mais diferença no bright qdo o pedal de distorção ta ligado, pq da aquela estridencia. Mais ele dexa o som mais aberto, fica realmente mto bom, se vc for usar o drive do amp, ou tiver que toca com som limpo a musica inteira pode deixar licado que eh bem melhor!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

Ah, entendi... bom, só testando p/ ver... enquanto isso eu fico aqui esperando a vontade da importadora entregar o ampli na loja... q bosta! To quase cancelando a compra!

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Hehhe..kra, do jeito que eu mudo as conigurações, ontem comecei a usar a chave Bright com California-HG-center...
Vai entender...fico legal!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

P/ mim o Mesa é mta coisa, tem q ser o Marshall msm... tem mais medios e não rasga mto... vamos ver a hora q o ampli chegar como vai ficar a combinação...

francisco2004
Veterano
# fev/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Eu tenho um TF320 e acho a distorção dele muito boa, melhor que muitos pedais de distorção/drive. Em volumes altos, a distorção fica demais mesmo. Aliás, são 4 distorções: 2 com vibe on e 2 com vibe off. A versatilidade é imensa.

Uma coisa que a galera tem reclamado dos novos TF é a ausência do botão enhance, que tirou um pouco da versatilidade das distorções, mas confesso que não testei ainda para ver se se perde muita coisa.

Estou para vender o amp para um comprador aqui perto porque quero um ampli menor, mas agora pensando melhor, às vezes penso seriamente em não vendê-lo. Os 2x12" mandam muito bem, pena que usar em apartamento é como ter uma fera enjaulada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Drives do Laney Tfx-2