Que set de efeitos vc montaria??? (ou se jah tem montado )

Autor Mensagem
Fábio Goll
Veterano
# jan/06


Pessoal, q set de efeitos vc montaria junto a um valvulado de acordo com suas possibilidades de grana, no sentido de usar o mais barato pra fazer o serviço sem perder muita qualidade. Enfim melhor custoxbeneficio.

Qual chorus? delay? reverb? etc?

Ps. Criei esse topico pq o da pedaleira + horizon foi mais pro lado "pedaleira". Mas quero um aval sobre o que usar de pedais!
Lembrando que aki na minha cidade não tem quase nada pra mim chegar e testar.


Grato!!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


a busca eh legal pra ver isso

marcosbanin
Veterano
# jan/06
· votar


junto a um valvulado

Qual o motivo da restrição? Qual é seu equipamento atual?

GAMMOTH
Veterano
# jan/06
· votar


Se é opinião pessoal, depende do valvulado.

Geralmente, eles têm pouco ganho para o que eu toco (Heavy/Death Metal). Mas eu pediria pra mexer nele para aumentar o ganho, mas sem precisar usar um booster com clipagem de diodos ou transistorizado.

De efeitos, chorus analógico podendo ser Boss, DOD ou qualquer outro bom (tenho o CE-5). Um Boss EQ para solos (timbre e ganho). Delay eu só uso o digital (Danelectro Dan-Echo) porque analógico com mais de 400ms de eco é caríssimo.

Um Wah-wah com true bypass (de preferência o Cry-Baby original) é só o que me falta!

É isso. Simples e na cara.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jan/06
· votar


Tenho um modesto set que comecei a montar a pouco tempo porem a formular a alguns anos... Ante de ter emprego e me sustentar hehehehe

Meu set:

Mxr+ (Hand Made)
Simulamp Hobbertt
Wha-Wha Colorsound (Raridade, um milagre ter achado e pagado nada por ele)
Phaser Ph-1 Boss (vintage)
CE-5 Chorus Boss
RV-3 Digital Delay/Reverb Boss

Ampli:
Tremendão SL 1967
2x12 EG (são ruins mas funcionam, logo trocarei estes falantes)

Guita:
Area Pró Japonesa 1996 3 Single tipo strato...
Timbre rasoavel para blues e Rock.

Sobre os pedais:
O Mxr hand made funciona como um drive
Simulamp (GT2), é a distorção mais versatil, barata e de maior qualidade.
Wha Colorsound foi um milgre que ia pro lixo, eu limpei e apertei uns parafusos, regulei o potenciometro, na verdade só o recoloquei no local correto e tinha um Wha por R$ 5,00.
Phaser PH-1 outro milagre ia ser sucata huahuahuha mas eu o salvei.
Ce-5 muito bom chorus de vintage a moderno, varias combinações possiveis me agradou bastante.
RV-3 reverb e Delay digital em um só pedal, é digital porem se tratando de Delay é aceitavel consegui comprar com um valor abaixo do praticado pelo mercado, no inicio me encrenquei e quase o vendi, porem após regula-lo direitinho, consegui timbres fantasticos e ainda tem a possibilidade de usa-lo como reverb.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Fábio Goll

eu acho isso complicado...pois tem a ver com o tipo de som q vc toca...
mas o meu set eh bem simples...

guita strato ou lespaul
compressor
wah
delay
simul. ampli ou ampli valvulado...

nada mais!

tenho outras coisinhas...mas o q gosto eh isso ae!!

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


guita strato ou lespaul
compressor (2)


marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


O meu negocio é so reverb e drive, de preferencia o drive do proprio amplificador, soa sempre mais redondo e natural

squee
Veterano
# jan/06
· votar


bla bla bla quanta frescura. Pluga uma Strato num Peavey e acabou. No Maximo um Wah Wah

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


squee

hahaha piada....

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Aqui vai o meu:

* Wah wah Morley Pro Series II (Logo logo vem o Cry Baby)
* SimulAmp Hobbertt
* Tube Drive Behringer
* Preamp / Booster Behringer

* Ampli Warm Music 212 gt (eca! Mas o meu TF 300 já está a caminho)
* Guita Tagima MM2 SM com Seymour JB (Ponte)

Pra mim ainda falta um Chorus e um Delay... e de quebra acho q ainda pego um tremolo e um flanger... mais td isso futuramente...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Lembrei de mais uma:
Veja nesse tópico aqui, tem algo interessante sobre isso

squee
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
piada? efeito é superfluo. distorção é o unico que serve pra alguma coisa. Se um cara nunca usa efeitos ele continua bem sem eles. O erro é comprar efeitos, Aí tu num vive mais sem eles. Minha opinião. Eu prefiro ser que nem o blackmore diz que faz agora: Pluga a guitarra num amp bem alto e sai tocando, sem frescura

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


prefiro ser que nem o blackmore
Pluga a guitarra num amp bem alto e sai tocando, sem frescura

boaaaaa é por ai mesmo

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


squee

hahaha
o blackmore faz agora, mas ele sempre usou efeitos, outra...nem guitarra ele toca mais!!...em shows usava umgravador de rolo modificado para sair o Delay, e mais nada...
tb usou wah...
mas aonde esta a frescura em usar?gostou eh gosto...se vc num gosta..guarde a sua opiniao...ou qdo dizê-la procure respeitar os outros...

squee
Veterano
# jan/06
· votar


conheço o blackmore bastante, sei o que ele ja usou. Disse que prefiro fazer como ele diz fazer AGORA. onde desrespeitei? pra mim é frescura, é algo que é até legal de vez em quando mas não me tem muita utilidade.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Como não toca mais guitarra? não toca ao vivo, no blackmore's Night, mas na casa dele ele toca, e disse numa entrevista por aí que quer só plugar uma guitarra num amp bem alto e bla bla bla. E sempre gostei do wah percursivo em Emmaretta

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


hahaha
bixo fico bravo!
bom...mas o q vc toca pra num usar efeitos?
os classic dino?ou musicas proprias?

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


pra mim é frescura, é algo que é até legal de vez em quando mas não me tem muita utilidade.
apoiado, tbm so enjoado pra efeitos

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


desde quando comecei a toca nunca gostei de efeitos testava tudo q era pedal e pedaleira e nada agradava, naum q eu me esforçace pra ´´naum gostar`` isso era natural, ai com o tempo fui descobrindo q os caras q eu mais gostava do som tipo Mark Knoplfer, Blackmore, usam pouco ou nada de efeitos, e q as musicas q tinham efeitos naum me agradavam, sempre fui dum som mais crú, , mais sincero, mas a maioria das pessoas gosta de efeitos, gostam de soar diferente, isso é pessoal, pra min o lance sempre foi drive e reverb somente .....

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

normalz...overdrive eh a distorção q curto...tenho alguns pedais...agora efeitos...delay e wah...o compressor pra dar um gás no solo...soh...o simul de amp eh pq num tenho grana pra um ampli valvulado como os colegas ae!!

squee
Veterano
# jan/06
· votar


nem uso valvula cara, peguei um peavey studio pro que é o transitorado mais foda que eu ja vi, uma Fender, e uso o drive dele. Toco Classic Rock, tipo Purple, Led, Rainbow, Hendrix, Queen e tal. E meu idolo é o mesmo que o teu =D

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


squee

\o/

squee
Veterano
# jan/06
· votar


_o/\o_

KELTONFLOYD
Veterano
# jan/06
· votar


final meio gay pra discussão
kkkkkk

squee
Veterano
# jan/06
· votar


KELTONFLOYD
haha...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


KELTONFLOYD

mas quem disse q acabou? eu estou arrumando argumentos!!!
hhaaa

Fábio Goll
Veterano
# jan/06
· votar


marcosbanin
Vou usar no Horizon da Lifesound

squee
Cara, naum vivo mais sem delay...uhahauhuha
Isso q dah comprar um zoom 505 no inicio do aprendizado!! hauhaauhuh

André GuitarMan
Chorus e Delay eh justamente o q eu quero!!! =)

marcelogatinho
O meu ampli vai vir sem reverb!! Ainda to vendo se vou precisar dele, na verdade, quando chegar o ampli eu vou ver se vou precisar ou naum ... talvez eu faça uma "gambiarra" no delay fraquinho pra usar como reverb.
Só que dai vou ter q ter 2 delays...ou 1 q tenha 2 funcionalidades.
Inclusive já ouvi dizer que tem um pedal da boss RV-5, q dizem q eh reverb e delay, entrei no site e só vi q era reverb.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


eu cvasa to com um vulcano um gdi e um equalizer



regulo um dirve rasgado e itido no gdi, e pra solo deixo mais macio com o equalizer e uso o reverb do mpli nos solos........


to pensando em um wha wha mais para frente e vou testar outros drives tmb o gdi é bom mais ainda acho meio abafado, ainda não testei ligar o equalizer na dist do ampli p/ ver oq eu ele faz takvez fique bom , ai terei que comprara um boster ou outro equalizer mesmo p/ acionar nos solos :)




preciso de um lugar que eu possa abrir legal o som e testar o dia todo tem muitas possibilidades de timbres a testar com o equipamento que adiquiri a pouco tempo....


pensei em delay tmb mais acho que pouco vou usar, intuam fica por ultimo........

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Inclusive já ouvi dizer que tem um pedal da boss RV-5, q dizem q eh reverb e delay, entrei no site e só vi q era reverb.

este é so reverb mesmo e é carissimo mas vale cada centavo investido, o rv3 é mais barato e tem delay me parece.

peguei um peavey studio pro que é o transitorado mais foda que eu ja vi
pode naum ser o mais foda mas é bom demais este amplificador, eu tinha um !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que set de efeitos vc montaria??? (ou se jah tem montado )