duvida sobre 4x12"

    Autor Mensagem
    xiristian
    Veterano
    # jan/06


    ai galera, to querendo trocar meu amp q eh muito fraquinho, vo pegar um laney de 65w, mas queria saber se posso ligar uma caixa 4x12" nela pra ter "mais volume", quais os problemas q isso poderia acarretar???

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xiristian
    A 4x12 deixara uma pressão sonora maior sim, este laney é valvulado?
    Se for da pra tocar em lugares de médio porte numa boa com 65w e uma 4x12 com bons falantes.

    Aproveitando este tópico...!

    Alguem ai tem ou ja tocou em uma 4x12 da Warm Music?
    É que me apareceu um esquma e estão me oferecendo ela por menos 1.000

    xiristian
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    esse laney eh hibrido, pq ele tem uma potencia legazinha pra mim, mas se for tocar em lugares maiores talves precise d mais volume, dai a duvida era essa, se com a caixa, eu conseguiria + volume...
    mais alguem pode ajudar ai?

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    xiristian
    com uma 4x12" vc consegue mais grave, som mais encorpado, mais presença..
    mas o volume é o mesmo.. isso considerando que a sensibilidade dos falantes e a impedância da 4x12" é a mesma do falante que vc estava ligando antes.
    se a impedância for menor, vc consegue mais volume, mas detona seu amp.
    se a impedância for maior, vc consegue MENOS volume.

    se vc quer mais volume, vale mais a pena trocar o falante por um de sensibilidade maior. dessa maneira vc continua com seus 65W mas com uma maior pressão sonora. (vai te soar muito mais alto).
    Lembrando que cada 3db a mais na sensibilidade do falante significa o dobro da pressão sonora (vai te soar o dobro mais alto).

    espero ter ajudado!

    xiristian
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Renato gomes
    po valeu kra, ja tirou uma boa parte da duvida, mas como eu sei qual a sensibilidade do falante?? tem escrito atras?? oq eu queria saber era se o volume ia peracer maior ja q uma 4x12 da uma maior pressao, mas ta tirada uma parte da duvida...valeu mermo kra

    xiristian
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara... é difícil ter escrito atras... tem que olhar no site do fabricante do falante.
    por exemplo: olhe essas duas especificações de falantes celestion:
    http://professional.celestion.com/guitar/products/heritage/spec.asp?ID =6
    http://professional.celestion.com/guitar/products/heritage/spec.asp?ID =7

    veja que um tem sensibilidade de 96db e o outro tem 100db. o de 100db vai soar aproximadamente o dobro mais alto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre 4x12"