ATÉ QUE ENFIM!! Consegui aprender a mexer no Sonar . . . sons do meu ampli.

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


ué... não acabou a validade não... acabei de baixar ele de novo :)
tenta aí que vai dar.
se continuar dando erro me avisa q eu posto outro depois.



Vc gravou somente com os plug-ins??? n ão escutei em casa ainda (onde o PC é ligaod no home theater, em cxs grandes, não estes trocinhos aqui no trabalho), mas gostei do que ouvi, merece uma atenção especial mesmo.

como faço para colocar a batera no sonar (ou outros softwares) não consegui fazer isto.

e parece que vc andou estudando . . . parabéns, gostei da execução!!!

Renato gomes
Veterano
# jan/06 · Editado por: Renato gomes
· votar


Schenker
gravei somente com os plugins... a distorção do Amplitube e a simulação de caixas do Guitar RIG e do AMP Legends. Todos eles rodando no Nuendo versão 3.
a batera desse mp3 eu tirei de um backing tracks do satriani.. só coloquei ele em outra trilha e toquei por cima.

pra colocar batera existem vários plugins bons para isso... eu gosto muito do Battery da Native Instruments: (tb dá pra achar completo no emule)
http://www.native-instruments.com/index.php?id=battery_us

vc também pode usar os timbes midi da sua placa de som.
qual é a sua placa de som?
geralmente vc cria uma trilha MIDI e vai colocando as notas.. lembre-se de colocar a trilha MIDI no canal 10, que geralmente é o canal que tem timbres de bateria.

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Renato gomes

é uma soundforge 5.1.

e o sonar até tem lá os samles de batera, com algumas batidas já, o problema é que não consegui passar isto para o arquivo e tocar em cima.

vou dar uma olhada neste site da native . . . show!!

hummm, legal o negócio do midi no canal 10, obrigado!!

brun0kdx
Veterano
# jan/06
· votar


Schenker

Seu equipo deve ter uma puta somzera... Acho que foi como alguem aí disse mesmo, a captação deu uma estourada, umas clipadas... Um mic bom faria muita diferença e tambem um amp desses mostra serviço mesmo em volumes altos, o que fica meio complicado de gravar em casa, pior ainda se for apartamento... heheh...

Eu ainda não consegui gravar nada bom microfonando o amp(LC15R)... Nas gravações que eu faço em linha com a pedaleira fica quase idêntico... Aos poucos eu vou pegando as manhas de microfonar, e de repente invisto num mic melhor...

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


Seu equipo deve ter uma puta somzera... Acho que foi como alguem aí disse mesmo, a captação deu uma estourada, umas clipadas... Um mic bom faria muita diferença e tambem um amp desses mostra serviço mesmo em volumes altos, o que fica meio complicado de gravar em casa, pior ainda se for apartamento... heheh...

Eu ainda não consegui gravar nada bom microfonando o amp(LC15R)... Nas gravações que eu faço em linha com a pedaleira fica quase idêntico... Aos poucos eu vou pegando as manhas de microfonar, e de repente invisto num mic melhor...


Sim, o som que sai dele é muito bom ::)) obrigado!!

realmente preciso dar uma olhada no volume de entrada, mas é o q vc disse . . . gravar em osns baixos é dificil mesmo, o som só esquenta mesmo a partir de certo volume.

preciso comprar um mic decente tb, agora que pelo menos comecei a pegar a manha, acho que vale o investimento. e eu prefiro gravar com amp/mic, o som fica mais "vivo" pra mim, porque vc não somente escuta o som, vc o sente também, é bem diferente.

abs
G.

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


Schenker

opa
se sua placa de som tiver cache variavel (como a SB Live!), vc poderá usar soundfonts atachados diretamente na memoria dela, pelo Sonar
se a placa nao tiver, vc terá de usar um plugin chamado Live Synth para atachar os bancos de som com timbres reais de bateria e criar o midi q depois vira .wav

de qq maneira, vamos supor agora q vc vai usar os timbres de bateria da tua placa, ok?

primeiro vc cria um track MIDI.
depos, coloca nas configurações desse track o midi em Omni, canal 10, e em Bank e Patch vc seleciona o som de bateria.

daí vc abre o Piano Roll desse track.
lá vc escreve a bateria
repare q cada nota do piano virtual é um instrumento da bateria.

depois de escrito, vc tem q passar este track midi para .wav
para tal, basta criar um track wav, escolher no mixer da placa para gravar a partir de MIDI e dar rec no track wav.
o track midi vai tocar e será gravado em forma de onda no track de audio logo abaixo dele.

uma vez q a bateria está transformada em .wav, agora vc pode mixa-la junto com os tracks de guitarra q vc eventualmente fizer.

nao esqueça de arquivar ou dar mute no track midi, senao vc vai ficar escutando a bateria "dobrada", ehe

este mesmo procedimento vale pra qq coisa midi q vc gravar (baixo, orgaos, cordas, piano, etc etc)

abraçao

Schenker
Veterano
# jan/06
· votar


opa
se sua placa de som tiver cache variavel (como a SB Live!), vc poderá usar soundfonts atachados diretamente na memoria dela, pelo Sonar
se a placa nao tiver, vc terá de usar um plugin chamado Live Synth para atachar os bancos de som com timbres reais de bateria e criar o midi q depois vira .wav

de qq maneira, vamos supor agora q vc vai usar os timbres de bateria da tua placa, ok?



primeiro vc cria um track MIDI.
depos, coloca nas configurações desse track o midi em Omni, canal 10, e em Bank e Patch vc seleciona o som de bateria.

daí vc abre o Piano Roll desse track.
lá vc escreve a bateria
repare q cada nota do piano virtual é um instrumento da bateria.

depois de escrito, vc tem q passar este track midi para .wav
para tal, basta criar um track wav, escolher no mixer da placa para gravar a partir de MIDI e dar rec no track wav.
o track midi vai tocar e será gravado em forma de onda no track de audio logo abaixo dele.

uma vez q a bateria está transformada em .wav, agora vc pode mixa-la junto com os tracks de guitarra q vc eventualmente fizer.

nao esqueça de arquivar ou dar mute no track midi, senao vc vai ficar escutando a bateria "dobrada", ehe

este mesmo procedimento vale pra qq coisa midi q vc gravar (baixo, orgaos, cordas, piano, etc etc)

abraçao


Vou tentar ver isto esta semana.

Valeu mesmo pelas informações Michael, obrigado!!!!!

te mantenho informado, ok??

forte abraço,

G.

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal boa tarde!!!
Tenho um MGV 30, queria colocar um Falante Eminennce GB128...
o q acham??

RenatoSchoen
Veterano
# jun/13
· votar


edgardleite

Cara... você tá doido sô!!!!

Upou 7 tópicos para fazer um pergunta!!!!

BAN!!!!!

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar


Desculpe Renato!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ATÉ QUE ENFIM!! Consegui aprender a mexer no Sonar . . . sons do meu ampli.