Autor |
Mensagem |
Lucas Olivera Veterano |
# dez/05
por favor, alguem que tenha certeza ABSOLUTA, me fale se o laney tf-50 é pre valvulado. e se o laney tf-100 é pre valvulado.
|
Lucas Olivera Veterano |
# dez/05
· votar
UP AEE!!! ngm???
|
Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Lucas Olivera
neh naum, soh a partir do tf200 q eles saum pré-valvulados, flw
|
Lucas Olivera Veterano |
# dez/05
· votar
Extremist
vlw ae!!! mas vc sabe se o som deles é parecido com o tf-200?
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
mas vc sabe se o som deles é parecido com o tf-200?
a princípio não.... hehehe.. não deve se mtoo parecido pq eu tem válvula no pré e o otro é totalemente SS...
mas tb não deve ser ruimm.. laney é bom .. essa série é boa.. tem falantes bons tb....
se o problema é poka grana vai de tf 50 ou tf 100 mesmo,...
caso contrário pega o tf 200..
|
Dark_Dunha Veterano |
# dez/05
· votar
Lucas Olivera
Além de naum ter a válvula, vai mudar um pouco pq o falante do Tf 50 e 100 não são de 12" como dos prés-valvulados. Mais eu tb acredito que seja ótimos amps, quem sabe não se ja muito bom com distorção por causa do falante.
|
Lucas Olivera Veterano |
# dez/05
· votar
é verdade que os pre-valvulados não têm muita diferença com os SS?
|
marcelo2711 Veterano |
# dez/05 · Editado por: marcelo2711
· votar
axo que naum...
deve existir um diferença teh que boa..
|
Extremist Veterano |
# jan/06
· votar
Como a dist vai ser parcialmente gerada nas válvulas ela tende a ser melhor q a dos SS mas ai vai de gosto, eu num conheço mt pré-valvulados, o jeito eh testando mesmo... flw
|
Lucas Olivera Veterano |
# jan/06
· votar
é pq eu ouvi dizer que os pre valvulados foram feitos com a intenção de aumento de preço, e não tanto no som.
|
Lucas Olivera Veterano |
# jan/06
· votar
e no site da made in brazil tá escrito que os tf-50 e 100 são híbridos. por isso vim perguntar isso aqui.
www.madeinbrazil.com.br
|
Lucas Olivera Veterano |
# jan/06
· votar
e ainda, outra coisa que não entendo...
sempre falam que distorção de amps valvulados são fracas, pois as valvulas não geram muita dist. intão, como esse laney (que eh pre valvulado), consegue uma dist que serve ateh para metal?
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
Lucas Olivera
Boa pergunta...
|
marcelogatinho Veterano |
# fev/06
· votar
Lucas Olivera
e ainda, outra coisa que não entendo...
sempre falam que distorção de amps valvulados são fracas, pois as valvulas não geram muita dist. intão, como esse laney (que eh pre valvulado), consegue uma dist que serve ateh para metal?
porq usam diodos para empurar !!!
naum é somente o overdrive da valvula, imagina somente uma valvula gerando distorçao ???!!!.......mal distorceria
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
preh valvulados soh a partir do tf 200 se nao me falha a memoria
|
Lucas Olivera Veterano |
# fev/06
· votar
marcelogatinho
brigado ae velhu.. eh q eu não entendo de amplificadores.
vo aproveitah esse topico e perguntar: o laney TF-100 tem mesmo um falante de 10'? porque eu fui um dia na made in brazil e vi que a diferença de tamanho pro TF-50 (que possui falante de 10') era grande, porem não cheguei a ver por tras do amp.
grato
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
Lucas Olivera
Exatamente! O TF100 tb te falante de 10". O legal é pegar o TF200 pq já vem com o de 12"... sem contar q o TF100 não tem valvula no pré...
|