Set econômico, com alta potência e pré valvulado!

Autor Mensagem
cavaleirolouco
Veterano
# dez/05


Olá, derrepente me deu um estalo e a idéia surgil.. estou querendo mais potência para poder realizar shows com a minha banda em lugares relativamente pequenos , sem precisar ficar alugando som (PA) então a idéia é a seguinte:

Compra uma caixa de 2x12 ou 4x12 + um amplificador de potência de ums 100w, estava pensando nos da wattson, e um pré apli, valvulado ou usar o gt2 mesmo.. o que vcs acham..?

o gt2 eu já tenho, o power sai por uns 300 reais o lance é arrumar as caixas.. me da algumas dicas ai....

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco

Seria uma boa veio... eu msm estava pensando em fazer isso tb... o som de ensaio da banda fica em casa... vou experimentar ligar meu simulamp no power e nas caixas do P.A.... ae depois te falo o resultado

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Putz, e agora veio outra ideia melhor ainda na cabeça, vai sair um poko caro, mas compensa tb:

* Caixa Meteoro 2x12....................... R$ 700,00
* Power Valvulado Hand Made........... R$ 600,00
* Dr. Drive Meteoro.......................... R$ 700,00
Total................................................R$ 2.000,00

Eu acho q isso ficaria do caralho tb!!!
Pre e potencia valvulada, imagine?
Praticamente um combo valvulado!

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Upaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


up

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


eu estava dando uma olhada nos powers da wattson mas naum tenho certeza se iria servir, eles dizem que foi projetado para ligar em twiter?

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco

Sei lá, tem um camarada q mora numa cidade vizinha aqui q usava um JMP-1 como pré e uma potencia dessa como power em uma caixa 4x12 da meteoro... mas faz mto tempo q não vejo ele tocando e nem sei se ele tá fazendo esse esquema...

Eu to pensando seriamente em fazer o q eu disse: dr. drive no pré, power hand made valvulado e caixa meteoro falcon 2x12

PVboromir
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco
eh cara... eu tenho um power da wattsom e realmente foi projetado pra licar em caixas com twiter... tanto q os meus queimaram ae fico uma bosta... mas eu nem uso mais o meu watssom...

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco
PVboromir

Então o melhor esquema é mandar fazer um power valvulado... não fica tão caro e é garantido q fica bom...

PVboromir
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
claro...
mas tipo.. onde vc achou a 2x12 da meteoro de 700 reais?

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
kra 2000 reais vc encomente um valvulado hand made e vai ser amp q vc quer!

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


quanto sai um power valvulado?

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


up

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco
Cara, se vc quer tocar em lugares "relativamente pequenos" pra que vc precisa de um power com 100WRMS e caixa 4X12?. Um bom combo valvulado de 40/50WRMS e 1X12 já dá muito bem conta do recado, sem precisar deixar todo mundo surdo.
Abç

carlos adolphs
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Amén!!!!Feliz Natal!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


carlos adolphs
Pra vc também meu caro!

UserFCC
Veterano
# dez/05
· votar


Isso me faz lembrar de um amigo reclamando - com razão - de um cabeçote Marshall "all valve" de 100W espetado em 4x12' Celestion:

- Q bosta, fala alto demais!

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Meu camarada, vc ta me dizendop que ums 50w valvulados da pra fazer um show para umas 300 pessoas, sem usar PA? e transistonado???

obrigado..

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco

Um amp valvulado de 50 w fala mais q um de 100 transistorizado, tranquilamente! A questão da meteoro por 700 conto, se procurar usada acha, uma nova tá 825 na playtech... é a caixa do ampli do Faiska, deve falar legal tanto em potencia (150 watts) quanto timbre.

Mas vamos ver... to estudando mtas coisas... qto ao Dr. Drive já mudei de ideia... prefiro pegar outro SimulAmp... mesmo sendo apenas simulação de valvula, pois nele terei o som vintage do fender e no Dr. Drive não...

:P

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


po, a diferênça é tão grande assim um transistonado de 100 e quivale a um avalvulado de 50w? acho que naum en... po em um show de rock com 50w acho que até da pra fazer, mais a guitarra vai ficar no talo.

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05 · Editado por: cavaleirolouco
· votar


André GuitarMan

na boa? eu odeio essa marca METEORO, naum gosto, e é puro preconceito.. só acho legal os Meteoros para baixo, pra guitarra acho muito robusto, nada vintage e agradável

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

A diferença é gritante sim, basta fazer uma pesquisa nos tópicos q vc verá...
Qdo eu dizia em fazer um power valvulado, pensei em um de 50 watts junto com a caixa 2x12 meteoro... ia ter som de sobra!

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
vc conhece um power que eu poderia usar, os que eu achei da wattson são multi canal e para twiter

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco

Então cara, a saída sera essa mesma... mandar fazer um valvulado... creio eu q a maioria dos powers sejam para P.A.s... e não para fazer esse tipo de ligação...

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

SABE SE OS CARAS DO LIFE SOUND FAZEM?

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco

Não sei te dizer ao certo... no site só tem o cabeçote completo (pre e power)... aqui em sorocaba tem um Sr. q faz e mto bem feito, caprichoso e competente! Estou vendo o esquema com ele, so estou esperando fechar negocio no meu ampli q to vendendo p/ pegar a grana e injetar nisso...

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


QUAL AMPLI SE TA VENDENDO?André GuitarMan

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco

Warm 212 Gt

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar


CARA, O MEU SONHO É TER UM CABEÇoTE VALVULADO E UMA CAIXA ANGULADA DE 4X12,

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


cavaleirolouco

Esse fato tem dois lados:

Sonho: o timbre maravilhoso!
Pesadelo: transportar um trambolho desses!

Por isso q eu to largando meu warm... não aguento mais o transtorno q ele causa na hora do transporte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set econômico, com alta potência e pré valvulado!