Caixa pra v-amp

    Autor Mensagem
    gervilla
    Veterano
    # dez/05


    E ae!
    Ouvi falarem muito bem do v-amp, e vou na loja testa-lo, se eu gostar vou levar...
    Tenho uma ibanez grx-40 e estou sem caixa no momento... então eu queria saber a opinião de quem tem um v-amp... qual caixa vcs me recomendariam?

    Marcel MSL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    usa direto ou em amp com return (loop)

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tem uns warn musics com loop baratos

    gervilla
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    com esse equipamento então ficaria bom se eu usasse um warm music?

    Marcel MSL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu quando não utilizo meu set de pedais , uso o v-amp2 no return do meu meteoro jaguar 200, e fica ótimo...

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu quando não utilizo meu set de pedais , uso o v-amp2 no return do meu meteoro jaguar 200, e fica ótimo...

    Q dó do meteoro cara! Vc usa só o power e os falatens da caixa praticamene...

    :P

    gervilla
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc usa só o power e os falatens da caixa praticamene...
    desculpe a ignorancia........ mas como assim? hehehe

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    gervilla

    Quando vc liga qualquer equipamento que seja pre-amplificador direto no return do loop, vc elimina o pre-amplificador do ampli... ou seja, vc usa só a potencia e os falantes... toda a sonoridade que o ampli oferece fica alterada e vc faz toda a timbragem do som a partir desse outro pre-amp

    gervilla
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ah ta, entendi...
    mas então eu poderia usar uma caixa mais em conta, sem alterar na qualidade do som, é isso?

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gervilla

    Bom, até poderia... mas se pegar uma caixa tosca com falantes ruins vc não vai ter um resultado satisfatório... analise bem... as vezes compensa mais vc pegar uma caixa legal e usar o v-amp como um processador de efeitos ao inves de usar como pre-amp

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gervilla^

    Naum mesmo... a qualidade do som é todo o conjunto: falantes+preamp+poweramp, sakou?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    Vc usa só o power e os falatens da caixa praticamene...

    mas essa é a idéia, uma vez que o v-amp é um pré-amplificador. inclusive, o ideal para o v-amp seria usar um power que não modifica o som, simplismente amplifique o sinal e jogue para as caixas...

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jaum_Paulo

    Ok! ai vai do gosto... o mais cabivel seria assim, pra ficar legal:
    Pegar uma caixa com 1x12 ou 2x12 e uma potencia valvulada hand made e usá-lo como pre-amp... ai fica show de bola!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    Pegar uma caixa com 1x12 ou 2x12 e uma potencia valvulada hand made e usá-lo como pre-amp... ai fica show de bola!

    exatamente isso que eu ando pensando em fazer...
    vc tem idéia de quanto fica?

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jaum_Paulo

    Caram eu acho q com uns R$ 1.000 ou 1.200 vc consegue fazer isso, pelo menos é a media de preço q ficaria fazer com um cara que faz hand made aqui em Sorocaba...

    Marcel MSL
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Marcel MSL
    · votar


    Q dó do meteoro cara! Vc usa só o power e os falatens da caixa praticamene...

    praticamente naum, somente.... pula o estágio de pré e utiliza o pré do v-amp

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    hum, achei que era mais barato hehe, valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa pra v-amp