JCM 800 e seus clones

    Autor Mensagem
    Sylvio
    Veterano
    # out/05


    Olá pessoal
    Eu não sou nada experiente em valvulas e gostaria de tirar umas duvidas

    *É um amp versátil? quero tocar do punk rock ao metal, passando pelo pop rock.
    *O clone tem uma qualidade tão boa quanto o da marshall?(life sound por exemplo)
    *Caso eu adiquira apenas o cabeçote eu posso liga-lo em qualquer caixa de som? Que alto falantes me recomendam?

    Obrigado!

    richie
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fala Sylvio, blz? O Marshall JCM 800 é um amp bem versátil, e fica melhor sendo utilizado nos estilos que você gosta. Com relação aos clones(life sound, cacildo,eduas...) com certeza vale a pena, principalmente pelo preço, e a qualidade é igual ou até maior, sendo possível também personalizá-lo. Quanto às caixas de som, é possível ligá-lo em qualquer uma, desde que tenha um plugg-in ou uma entrada LINE, mas com um puta amp desses acho que você deveria comprar uma boa caixa de som com bons falantes. Celestion, Electrovoice, Jensen e Eminence são as melhores marcas de alto-falantes. Espero ter ajudado. Valeu!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    richie

    eu vou discordar em alguns pontos. um jcm 800 nao tira som pra tocar metal não, cara.
    ele vai precisar de um pedal pra conseguir drive suficiente pra isso.

    tb nao o considero um dos amps mais versateis q existem nao, mas é um puta amp, tenho um clone e posso dizer q pra rock clássico nunca vi nada melhor.

    abraços

    leodacosta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sylvio

    Cara, eu tenho um clone feito pelo cacildo, então acho que posso te elucidar umas dúvidas.
    Pra punk rock, com ele, você vai precisar de um pedal pra boost (pode ser um boost de sinal mesmo, como um mxr microamp), pois o drive dele não vai segurar bem. Se você vai tocar punk rock, espero que sua guitarra tenha humbucker na ponte, ok? Pra pop rock acredito que não vai necessitar de pedais. com um booster vc vai do punk rock ao metal (menos extremo).

    Ps: Cuidado com a caixa que você vai usar...
    Se você ligar a caixa numa impedância errada, ou ligar o cabeçote sem a caixa, você pode mandar o transformador de saída do amp pro espaço!

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JCM 800 e seus clones