Troco o falante?

    Autor Mensagem
    squee
    Veterano
    # dez/05


    eu tenho um Peavey Studio Pro, amp muito bom, bem versatil e encorpado, mas eu notei que quando o volume fica muito alto ele começa a ficar mais agudo, isso é do amp mesmo ou é o falante? se for o falante, qual vocês me recomendam por? já vi varias pessoas no orkut que acham o Blue Marvel que vem nele fraco, e que trocaram por celestions... enfim, é isso ae

    squee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ^
    ^
    ^
    ^
    ^
    ^

    dnreis
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ah cara...sei não

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    squee
    Antes de condenar o coitado do Blue Marvel, quem sabe vc coloca à título de experiência uma rede Zobel em paralelo com os terminais do mesmo, para manter a impedância do alto falante uniforme em toda a faixa.A rede é o seguinte:
    Compre um capacitor bipolar de 15 uF/250Volts(100 V no mínimo)
    Compre um resistor de 10 Ohms 15 Watts.
    Coloque o capacitor em série com o resistor.O terminal que sobra do capacitor, ligue no + do falante e o terminal que sobrou do resistor, no terminal - do falante.
    Se isso não resolver, só trocando.

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs
    se eu quiser fazer isso numa caixa 2x12 em série eu ligo a rede em paralelo com os 2 falantes? mantenho os valores dos componentes?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bigtransa
    Vc terá que fazer uma rede para cada falante e soldar diretamente nos terminais de cada um.

    wiskeria
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acho que trocar o falante não vai mudar... deve ser coisa do amp

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs

    Sua dicas valem ouro sempre!!!

    Porque vc não faz um manual de dicas em relação à amplificadores e alguns problemas comuns em estudio??

    Vc tem uma experiência fenomenal nisso!!! Poderia compartilhar, mesmo que fosse em troca de $$$. Acho que seriam um bom investimento.

    Esses esquemas com falantes, dummy loads, impedancias, capacitâncias... bah...
    Não são muitos que sabem...

    E essas dicas seriam bem vindas.
    Inclusive de: como fazer para não tomar uns putas choques no microfone no estúdio, quando está tocando guitarra...

    ps: segundo Richie Kotzen, o legal é ligar um cabo p10 numa entrada não utilizada da mesa, e colocar a outra ponta no seu amp, num canal nao utilizável ou uma saída que nao utilize. Daí os terras se somam e vc não toma choque no microfone...

    Abrax

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    wiskeria

    Interessante esse esquema com falante.
    Tenho uma caixa 2x12 com falantes Eminences V128 de 120W cada.

    Meu MEsa Boogie MK3 tem um celestion Vintage 30 de 60W.
    Contudo, com esse falante a distorção vem antes (o amp tem 100W) e dá um drive que tava me incomodando um pouco.

    Hoje coloquei um Eminence V128 em seu lugar. Adorei o resultado!!!

    O clean ficou menos fechado, e o drive muito melhor, não ficou tão aspero como com o V30. Vou testar mais em altos volumes, mas creio que o Eminence vá ficar ali.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    edalko
    Buenas!Uma hora dessas eu posto o "manual do escoteiro-mirim" para guitarristas e afins!Ehehehe!
    No caso da "boca de faísca", na realidade, terras não se somam e o lance de usar um cabo em saídas não usadas funciona à princípio, mas pode dar chabú.O quer vc faz com isso é colocar os dois aparelhos ao mesmo nível de tensão, que pode ser terra ou não.Nesse caso vc passa a não levar mais esse choque, a não ser que encoste em um companheiro e os dois fiquem - digamos- excitados...Não é agradável. O correto é fazer o aterramento dos aparelhos, confeccionando um terra real e ligando nele um fio de cada chassis de aparelho que vc usa na sala.O P10 não utilizado pode não estar conectado ao terra do chassis e sim ao comum de sinal do aparelho e com isso queimar componentes internos.Quanto às dicas de alto-falantes, saiba que apenas pesquisava sobre o que acontecia quando queimava um, e isso me levou a aprender muito.E tem muita coisa simples que não é levada em conta pelos fabricantes, seja por falta de conhecimento ou propósito.
    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troco o falante?