AMPs, qual escolher?

    Autor Mensagem
    Spitfire
    Veterano
    # nov/05


    Seguinte, depois de um longo periodo sem aparecer aqui e pesquisando e testando AMPs quando podia, cheguei há algumas conclusões(em relação ao meu ultimo tópico aki):

    > O AMP tem q ser potente, pra cobrir a bateria e poder tocar em apresentações de médio porte sem problemas(como aconteceu da ultima vez, que tive q microfonar o meu, e como ele não cobria a bateria, esta ficou com um som mto alto).

    >O AMP não pode ser handmade, complica eu pegar um assim, vários
    motivos, desde a falta de tempo de quem faz, como a falta d preocupação ou interesse demonstrados nos e-mails q enviei.

    >O AMP tem q ter distorção, não precisa ser pesada, só o suficiente pra poder tocar bases level e ativar a dist do pedal em solos ou bases pesadas.

    >O AMP não pode ser mais caro q 1300 reais, porém pode ser usado.

    Usando esses critérios e somando com a disponibilidade das lojas q fui aqui em Floripa, o unico q ficou dentro de todos os padrões foi o meteoro vulcano, mas como a galera do fórum mete o pau, posso até procurar mais e tentar achar outros. Foram testado: um laney q o vendedor não sabia o modelo, achei +/- talvez por ter q tocar num volume baixo, acho q estava uns 1300 reais, um stanner GS150, um meteoro V8, um vulcano G-30, um G-50 e vou testar um G-200 usado que apareceu por aki por 1400 reais. Tinha um bandit por aqui tb, mas nem testei pois a gradezinha q fica na frente do falante tava toda fudid@ e o AMP parecia ter sido mal cuidado(marcas de batidas, indicadores de vol, ton e tal meio apagados...)

    Vamos as duvidas: meteoro g-200 tem um timbre parecido aos G-30 e G-50? É impressão minha, ou eles são influenciados pelo volume fortemente? O G-30 toquei um pouco mais alto q o G-50(em relação ao master) e o som saiu melhor. Dá mesmo tantos problemas assim?

    Os laneys dessa faixa de preço( 1300$) são ruins, ou foi o vendedor q regulou mal?(ele q mecheu, soh deixava eu dar uns palpites tipo, menos grave, mais agudo, liga o drive e tal)

    GS150 toca assim, digamos grave mesmo ou eu q num regulei direito? Numa lespa o som sairia legal?(testei numa condor, 2 humbs,num sei a madeira, mas lembra um pouco uma lespa, soh q com 2 cutway e bem mais leve)

    Bandits são bons? Soh não testei pq tava todo fudido, e o som poderia sair ruim e eu ficar com a ideia d q o AMP é ruim.

    É isso, ficou grande, mas beleza, se vcs souberem algum outro AMP q se encaixe nas especificações eu posso dar uma procurada, mas os q citei foi o q achei por aqui. Em relação aos meus equips: Shelter Lespa, pedal zoom 505II(doido pra ser substituido) e um amp Frahm(so o unico q tem isso... nunca vi ninguem com um) os testes foram realizados com: Condor nos meteorose no GS150, lespa epiphone no laney e no G-50.

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Laney Tf 200 ou 300

    snd
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, você tá com cara de quem foi na multi-som.
    Eu sou de São José, mas estudo na federal, então to em floripa todo dia.

    Vou te dizer: OS CARAS DA MULTISOM NAO ENTENDEM NADA DE MUSICA!!

    Nada, nada e nada. Eu cheguei um dia lá e perguntei "vocêrs tem um escudo para strato com 3 singles, que sirva numa t635?" O cara perguntou "o que é escudo?"... Sai na hora da loja sem ao menos dizer obrigado.

    Bom, voltando ao assunto de amplificador.

    1 - Volume influencia na qualidade da distorção?
    R: SIM! E isso acontece em todos os amplificadores. Nos transistorados você vai subindo o volume até que chega um ponto em que a distorção fica ótima e depois disso a qualidade vai regredindo, nos valvulados você aumenta o volume e a distorção vai ficando cada vez mais cheia e você só para quando não tem mais pra onde aumentar.

    2 - O meteoro vulcano é bom sim, tem bastante coisa que um amp precisa ter e eu nunca vi nenhum dar problema. Conheço por baixo 3 pessoas que tem e gostam.

    3- Bandits são bons?
    R: Estão entre os amps mais vendidos do mundo. A grande maioria do pessoal considera ele bom.

    4 - Os laneys sao bons sim e voce só nao gostou pq estava dentro de uam loja tosca que não deixou você botar o volume onde deveria estar pra um amp soar decentemente.

    Na minha opnião o meteoro jaquar soa muito melhor que o vulcano, e entre esses que você testou eu ficaria com o laney tf... se você comprar na multisom, pelo menos o produto tem boa procedencia e eles dão nota fiscal quente. Dai é soh você chegar em casa e aumentar o volume pra ver o bixo pegar.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amigo, Amplificador para guitarra de verdade sem querer ser chato tem que ser valvulado!

    Com R$ 1.300,00 fica complicado de comprar um novo porem usado, como os Tremendão e Duovox, Reformados e prontos para serem usados custam esta faixa de preço.

    São em geral se bem reformado, bobustos e Phodas de timbre, compre alguns pedais a seu gosto e teste com sua guita.
    Cara ja usei Vulcano, bandit e Laney Tfx 300, o melhor para mim sem duvidas é o laney!!!

    Mas oque posso te adiantar é o seguinte, Teste os amplis quanto forem possivel e escolha um que te deixe satisfeito, ouvir a opinião da galera do forum é bom se voce ja tem noção do timbre que deseja atingir... Caso contrario é impossivel indicar um ampli pra voce.

    Na verdade voce precisa definir seu timbre, potencia entre 50w e 100w ja rola um som (no meu caso não, o batera tem uma pegada forte e usa uma Pearl esportiva) uma boa caixa 2x12 ja faz o "estrago" necessário para shows de médio porte.

    Para qualquer pessoa que ja tocou ou teve um valvulado é dificil indicar um hibrido ou transistorado, cara o lance é quase que religioso, a definição em altos volumes o timbre, o preenchimento que ele provoca, tenho hoje uma copia do Fender Twin Reverb, foi gasto ao todo R$ 1.000,00 com caixa (sem falantes) e meu a coisa é outra, mesmo usando uma Zoon 606, é possivel timbrar o ampli, fazer distorções absolutamente aceitaveis e dispor de um clean incomparavel com qualquer Laney, Peavy ou meteoro hibrido e até mesmo valvulado que custa em media R$ 2.000,00

    obrien21
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: obrien21
    · votar


    Procura o Crate GT212, dai vc já aposenta a sua Zoom e passa a usar o canal do Amp.

    bgdaniel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    50 watts é potente...não aguento mais falar isso.

    kooala
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu quero algumas respostas para as minha duvidas sobre equipamento, o que devo comprar em aparelhagem que vai deixar o em ensaio da minha e da sua ( de quem ler ) banda mais legal aparecendo o som de todos os instrumentos. minha banda e composta por:

    jacson kooala(eu):guitarra solo e beaking-vocal
    dudu cabelo: vocal e violao e de vez enquando quitar base
    naldinho beisudo: baixo
    churu: batera e beaking-vocal

    e vale lembrar que o nosso som e rock de todo genero passando de hardcore, rock-pop, rock-romantico, de vez enquando um som pop personalizado para o nosso estilo.
    vamos falar sobre os equipamentos que minha banda possui:

    tenho um quitarra da crafter da serie junior (to pensando em trocar alguma ideia p/ min) e tbm tenho um pedal zoom 4040 (se vc tiver uma ideia de pedal fala ai ) e estou a procura de um cubo bom cara e tbm tenho um violao da michael e estou feliz com o som emitido por ele.

    o baixista tbm tem um baixo da crafter mais ele nao tem nenhum cubo alguma ideia(ideia tbm sobre um baixo legal).

    o vocal tem um microfone tem algum tipo de cubo p/ micro?

    o batera tem uma bmb so que ele deu uma personalizada nela e ficou do gosto dela ele esta feliz com o som que ele produz cara qualquer ideia que vcs tiverem da sua opiniao p/ min ( e os leitores desse topico).

    um abraçao kooala.

    grafitte
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    laney

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Spitfire
    Eu iria de laney, já tive vulcano G30 e quase taquei ele pela janela. Mas de uma olhada nos crate tbm, são amps muito bons, eu toquei com um gx80 e achei um ótimo amplificador, e ainda vc acha usado por R$ 700,0 a R$ 800,00, e tem 80w de potência. Legal seria um valvulado, mas aí vai pruns R$ 2,000,00 um usado de 30w (foi o q paguei no meu).

    Spitfire
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fala caras, hj passei por mais uma loja aqui da região, e toquei num fender q achei o bicho, 65w, um som limpo legal e um drive legalzinho(modelo FM65R) alguém conhece? o som dele fica maior q o da batera? Quando toquei na loja o som tava bem respeitavel, achei melhor q o do vulcano, do chorus simulator e de uns warm q tinha. Laney, desisti, num to achando pra testar em loja nenhuma. Tenho quase certeza de que vou pegar esse fender, alguém conhece?

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se vc quer amp bom...na minha opiniao fuja de qualquer marca nacional

    Leilton
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Aê pessoal! Sou novo nas áreas e gostaria de saber se algum dos amigos teriam o manual do Meteoro Vulcano G.30

    Já procurei as especificações técnicas dele em toda a internet e nada : /

    Agradeço!

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    O que quer saber?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AMPs, qual escolher?