Autor |
Mensagem |
metropolisamp Veterano |
# out/05 · Editado por: metropolisamp
se tiver as medidas está otimo tb...
no site da Mesa fala: 15 3/4" x 18 7/8" x 12 3/4"
mas qto eh isso eh cm???????????????????????????????????
obrigado..
|
grooveblues335 Veterano |
# out/05
· votar
essa medida está em polegadas. multiplique por 2,54 que vc terá as medidas em cm.
mas não precisa encucar muito com elas não. desde que caibam os falantes, as medidas da caixa (de guitarra) naum influenciam o som.
principalmente se forem do tipo abertas atrás
|
metropolisamp Veterano |
# out/05
· votar
grooveblues335
aaaahhhh....legal...eh que eu quro fazer uma caixa dessqas...tenho um V128
quero fazer fechada...
mas ela eh toda fechada ou tem uma saida???
|
grooveblues335 Veterano |
# out/05
· votar
metropolisamp, existem os dois tipos. Fechadas e abertas. As fechadas, a princípio, proporcionam uma som mais grave, mas correm o risco de embolar demais, caso o projeto fique muuuuuito ruim.... No caso das abertas (atrás), basta deixar uma boa abertura (+ ou - a metade) e só.
Como os graves da guitarra são menos densos, e as caixas " projetadas" justamente trabalham essa faixa de frequência que não será reproduzida, o que importa mesmo são os falantes. Já toquei inclusive com falantes fora da caixa, jogados no chão...
|
silvio_rp Veterano |
# out/05
· votar
Primeiro tenta achar uma caixa de marca que utiliza o mesmo falante ou algum bem parecido. Daí checa as medidas da caixa. Ja li que a litragem e o projeto inflenciam no som sim e existe até programa pra calcular isso.
|
metropolisamp Veterano |
# out/05
· votar
A do dual recto 2x12 tem +- 48 litros...
se eu fazer com uns 45 litros vai ter muita diferença???
vou usar o Eminence V128...e a Mesa usa Vintage 30...
a caixa que eh fechada atraz eh todinha fechda ou tem alguma saida???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/05
· votar
metropolisamp
Cara, caixas fechadas exigem um complexo cálculo de litragem, faça aberta atrás que é mais fácil e garantido.
Abç
|
metropolisamp Veterano |
# nov/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu kra...
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não faz mal fazer angulada a caixa 2x12, mas respeitando o calculo da litragem???
Acho q vou mandar fazer aberta mesmo pra não se encomodar!!!
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
Fábio Goll
Meu medo é perder graves!!!
|
carlos adolphs Veterano
 |
# ago/06
· votar
metropolisamp
Buenas!Dá uma olhada na explicação que dei no tópico "caixa acustica", na página 2 aqui do fórum.Um abraço!
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
carlos adolphs
Valeu, to indo lá!!
|
Ademirfer Veterano |
# ago/06
· votar
Aí pessoal, é minha primeira participação.
CAixas fechadas mesmo bem calculadas podem embolar o som. Isso pq o reforço de graves dela é muito intenso (aliás esta é a função da caixa fechada) A solução seria ter um equalizador bem atuante nos graves.
Pequem no meu site a apostila de projetos de caixas acústicas e vejam como usar os softwares para calcular uma caixa fechada. Lebrando que o resultado que os programas fornecem é para uma caixa com melhor resposta de graves, portanto se o seu falante for um woofer com baixa frequencia de ressonancia a caixa vai falar grave mesmo e vai embolar. Seria uma boa sim para baixos.
|
Ademirfer Veterano |
# ago/06
· votar
puts, esqueci:
www.aerodinamica.net
abraços
|
marcelogatinho Veterano |
# ago/06
· votar
Ademirfer