ampli + caixa externa = xW?

    Autor Mensagem
    cavaleirolouco
    Veterano
    # out/05


    Olá pessoal, essa é a primeira vez que escrevo um post, usei a busca mas ninguém respondeu o que eu queria saber corretamente.
    Gostaria de saber na opinião de vcs os seguinte.
    Tenho um Marshall vs30, eu sei que vcs acham esse ampli uma porcaria, mas tudo bem.
    Esse ampli tem 30W certo? E tb tem saída para caixa externa..
    Então pergunto. Se eu pegasse uma caixa externa com 500 falantes de 12” o marhsall iria ter quantos W totais??

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    30W.

    cavaleirolouco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    então não vale apena ter caixa externa?

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A potência é do amp, não do falante.
    O falante que tem que dar folga à potência dissipada pelo amp.
    Ou seja, ter um falante de 35W ou de 500W neste teu amp, não faria diferença nenhuma na potência de saída. Só iria modificar um pouco o timbre.

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vale se teu amp tiver apenas um falante de 8". O ideal para guitarra é falante de 12". Vai "parecer" mais potente, pois haverá maior dissipação do ar, gerando melhores graves e impressão de maior volume.

    cavaleirolouco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ok! , mas no caso eu quero mais volume, se eu ligasse um outro apli, ou pré apli ante da entrada da caixa extrerna ficaria bom?
    o que eu deveria fazer para almentar o volume considerávelmente?

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, pra que exatamente vc quer este "mais volume"? Para ensaios, shows (tamanho de show, etc)? Eu estou achando que esse seu "mais volume" é apenas a questão do peso, do falante. 8 pol não dá mesmo, só para estudo. Eu tenho um amp transistorizado de 50W que nunca passei da metade do master dele, até em pequenos shows. Já é muito alto.

    mas no caso eu quero mais volume, se eu ligasse um outro apli, ou pré apli ante da entrada da caixa extrerna ficaria bom?

    Se fizesse corretamente, daria o resultado que você quer (mais volume), mas daí para ficar bom, já é outra história.

    o que eu deveria fazer para almentar o volume considerávelmente?

    E ficar bom? Trocar de amp.

    cavaleirolouco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    esse ampli tem um falante de 10", o meu medo é no show se não der para escutar o ampli..
    show club
    as vezes shows abertos...
    acha que da? 30w num falante de 10"?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cavaleirolouco
    Bom dia.Eu peguei o meu Warm Music 108 GT ( 30W, como seu Marshall),usei a saída de linha(line out) em um power Palmer 120 W valvulado e uma caixa com 4 Eminence V30 de 12 pol. Ficou uma beleza.
    Abcs.

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    carlos adolphs
    Bom dia.Eu peguei o meu Warm Music 108 GT ( 30W, como seu Marshall),usei a saída de linha(line out) em um power Palmer 120 W valvulado e uma caixa com 4 Eminence V30 de 12 pol. Ficou uma beleza.

    Porra, aí é esculacho também, né? Assim não tem como ficar ruim.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    carlos adolphs
    Se que ver ficar melhor!!! Tiara o Warm!! hauhauauhau!! (Zuera)

    cavaleirolouco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom dia.Eu peguei o meu Warm Music 108 GT ( 30W, como seu Marshall),usei a saída de linha(line out) em um power Palmer 120 W valvulado e uma caixa com 4 Eminence V30 de 12 pol. Ficou uma beleza.
    Abcs.

    mas ai vc usou outro ampli antes da caixa externa.. então é melhor usar o outro ampli mesmo e tirar o warm.....
    resumindo a minha dúvida.
    se eu pegar mer marshall vs30 e colocar em uma caixa externa com 2x12" qual será o resultado?
    só irá melhorar o timbre? vale apena?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cavaleirolouco
    Pode até melhorar,mas volume sonoro não vai ter.Pra galera que curte valvulados,escutem só:Acabei de reformar um Super-Tremendão Giannini, aquele que tem o cabeçote de pré valvulado + 2 potências valvuladas de 120 W cada, em um cabeçote separado.Tank de reverber original, foots originais, com reforçador de frequëncias, enfim, original.Courvin preto com a famosa faixa vermelha.Valvulas Sovtek com soquetes de cerâmica, tudo novo.Vai dar problema com os vizinhos...

    cavaleirolouco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    então, como existe amplis que tem 2 falantes de 10" é falam 30w cada um somando 60w rms totais?
    isso é um exemplo

    Toki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cavaleirolouco
    Nããããão. De novo, se o amp é de 30W, pode ter 100 falantes de 12" de 80W que continuará dissipando apenas 30W. A potência do falante é o limite que ele aguenta, mas que vem do amp.

    Por exemplo, o meu amp é de 100W, ligados a dois falantes de 12", de 120W cada..........
    Resultado na potência de saída: 100W.

    cavaleirolouco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ah tá!............ valew

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ampli + caixa externa = xW?