SAÍDA PARA CAIXA EXTERNA????

    Autor Mensagem
    rickydraus
    Veterano
    # set/04


    ALGUEM SABE SE REALMENTE RENDE.....POIS JÁ OUVI DIZER QUE TANTO FAZ LIGAR NA SAIDA DE UM AMPLIF. TIPO CRATE GX-15 UMA CAIXA EXTERNA COM 2 FALANTES DE "12" OU LIGAR SÓ O CRATE COM SEU FALANTE DE "8"...NOS DOI CASOS VC TERÁ NO MAXIMO 15W!!POIS É O QUE O AMPLIFICADOR DO CUBO CRATE PODE PROPORCIONAR...INDEPENDENTE DOS FALANTES!!!
    ALGUEM SABE MAIS SOBRE ESSSE ASSUNTO?????ISSO É VERDADE??????ESTOU QUASE COMPRANDO UM AMPLIF. P/ MIM E PRECISO DESSAS INFORMAÇÕES PARA ME DECIDIR ENTRE O FENDER FRONTMAN15G(CARA PRETA, TEM SAIDA P/ CAIXA EXTERNA)///FRONTMAN15G(NOVO)NÃO TEM MSAIDA P/CAIXA EXTERNA////LANEY HCM30(TEM SAIDA P/ CAIXA EXTERNA)///CRATE GX-15g(TEM SAIDA P/ CAIXA EXTERNA)!!!
    FAVOR PESSOAL....ME AJUDEM SÓ TENHO ESSA SEMANA P/ ME DECIDIR....QUEM ENTENDE DE SAIDA P/ CAIXA EXTERNA FALA AÍ....EXPERIENCIAS PROPRIAS......PODE FALAR....

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara é o seguinte.

    Vale muito a pena ligar caixas na saida externa sim. Voce continuaria com os mesmo 15 watts, mas serão mais falantes falando com esses 15 watts, o som fica muito mais encorpado e mais alto também.

    Vou lhe dar uma dica. por exemplo. meu JTM310 tem dois falantes de 10, eu ligo neme uma caixa com 2 falantes de 12, agora eu tenho um som com batante brilho dos falantes de 10 e o peso dos falantes de 12.

    vale a pena sim... é uma pena que poucos usam este recurso do ampli!

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rickydraus: Potência não é igual a volume! SE você colocar mais falantes pro teu Crate 15W empurrar, dependendo dos falantes, ele pode soar bem mais alto!

    Cuidado com a potência que os falantes são projetados para agüentar! Se vc coloca um falante que suporta até 100W, oconujnto magnético dele é suficientemente grande para que os 15W nem façam cócegas nele.

    Coloque uma caixa 2x10", com a mesma impedância (seu Crate deve ser 8 Ohms, ou seja os falantes de 10" deverão ser 16 Ohms paralelos ou 4 Ohms em série, para dar 8 Ohms denovo, por exemplo). Deve dar um volume bem mais legal, e a caixa poderá ser usada em um futuro ampli maior se vc quiser!

    Ahhh, e que sejam falantes para instrumentos musicais de preferência!

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    po, caixas de 8'' nao chegam nem perto das 12''
    vale muito a pena

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alguém tem um esqueminha ai pra ajudar um analfabeto a montar umas caixas pra baixo? vou ligar no meu torzinho de 30.

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    QUANTO CUSTA UM ALTO-FALANTE DE "12" DE UMA MARCA BOA P/ MONTAR UMA CAIXA ACUSTICA P/ LIGAR NA SAIDA DE UM FRONTMAN15W????
    QUANTO???? AJUDEM PLIZ...
    ESTOU NA DUVIDA ENTRE OS DOIS FRONTMAN(CARA PRETA) OU FRONTMAN(FRENTE NOVA)?????O QUE VAI FAZER O DESEMPATE É:
    O CARA PRETA............TEM SAIDA P/ CAIXA EXTERNA!!MAS É O MODELO ULTRAPASSADO!!!
    O FRENTE CINZA ..........NÃO TEM ESSA SAIDA!!NO ENTANTO É MAIS BONITO ALEM DE SER O MODELO NOVO!!

    E AÍ PESSOAL QUAL EU PEGO DOS DOIS????

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rickydraus
    Cara, não é qrer ser chato não. Mas é q qndo vc digita com o caps lock ativado, o espaço entre as letras parecem menor, e fica foda de ler. É a tal da ilusão de óptica... Mas q é um saco, isso é! hehehehe

    cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface
    (2)

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface
    valeu vei vou mudar isso!!!

    superdrive
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quero fazer uma pergunta. Me desculpem se eu perguntar uma grande besteira:

    Dá pra ligarmos uma caixa externa em um amplificador (atomic 50 p ex), como se fosse um cabeçote ou pré-ampli............

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    se o atomic 50 tiver a saida p/ caixa externa dá!!!

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GAMMOTH
    Johnny_Trapaceiro
    GuitarHouse
    Claudio Natureza
    amigos o negocio é o seguinte!!!!axo que vou catar o laney HCM-30 essa semana mesmo!!!estive pesquizando e é o melhor custo beneficio!!!e tambem ouvi falar muito bem dele..principalmente do som limpo no clean!!!
    ele´tem 30w e falante de "10" e tambem possui saida p/ caixa externa....minha pergunta é:
    eu vou ter um som melhor quando eu ligar uma caixa acustica com 2 de "12" no laney30w do que ligar num crate 15w????se sim por que???o que realmente vai fazer a diferença nos dois casos acima???valeu
    e digam aê se vcs conhecerem o que axam do laney HCM30w....
    valeu

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GAMMOTH
    Johnny_Trapaceiro
    GuitarHouse
    Claudio Natureza
    amigos o negocio é o seguinte!!!!axo que vou catar o laney HCM-30 essa semana mesmo!!!estive pesquizando e é o melhor custo beneficio!!!e tambem ouvi falar muito bem dele..principalmente do som limpo no clean!!!
    ele´tem 30w e falante de "10" e tambem possui saida p/ caixa externa....minha pergunta é:
    eu vou ter um som melhor quando eu ligar uma caixa acustica com 2 de "12" no laney30w do que ligar num crate 15w????se sim por que???o que realmente vai fazer a diferença nos dois casos acima???valeu
    e digam aê se vcs conhecerem o que axam do laney HCM30w....
    valeu

    flpmartin321
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rickydraus
    cara se vc tem grana pra fazer uma caixa com 2x12 e pra comprar esse amp junta os dois e pega um bom amp...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rickydraus
    Voce pode ter certeza que sim, mas procure montar essa caixa com 2x12 com falantes de boa qualidade. por exemplo, Falantes Selenium ou Novik são bons falantes nacionais, mas se vc quer uma coisa definitiva, e que tenha valar para revenda, monte com Celestion, são irá se arrepender. e procure montar com falantes de 12´ os falantes de 10 não possuem bons graves e vc vai se arrepender.

    acesse aqui: www.johnnytraceiro.com.br e espere carregar a musica de fundo, vale a pena, eu gravei esse som microfonando essa aparelhagem que eu tenho. um JTM310 com 2x12 Celestion.

    a qualidade nao esta muito boa por que esta em flash sound ma da para notar os graves.

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    flpmartin321
    cara não vou comprar os dois ao mesmo tempo!!!vou comprar essa semanao amplif.e mais pra frente vou montar a caixa!!!sacô???e ou tra vou comprar o amplif. parcelado
    !! não é avista!!
    o que vc axa do laney hcm30????

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    pô cara valeu...somzeira

    kikopap
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alguem pode me informar se fica um som bal liga uma caixa de quatro falantes de 10" em uma saida de um gt112(100W) da warm?

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kikopap
    Johnny_Trapaceiro
    flpmartin321
    superdrive
    cacildo poncio
    Claudio Natureza
    GAMMOTH
    Johnny_Trapaceiro
    digam aê se vcs conhecerem o que axam do laney HCM30w....
    valeu!!!!
    já comprei o HCM-30 laney!!!o que vcs axam???

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara... nao curto muito o timbre do Laney não... mas é um puta ampli...

    rickydraus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    valeu....
    caras comprei o amplif. laney HCM-30w lá pro dia 28 ele tá chegando!!!foi o melhor custo beneficio que axei no mercado!!!antes de encontrar esse amplif. tava pensando em pegar um meteoro space, mas depois que vi esse e ouvi falar bem dele aqui...não tive mais duvidas....
    enquanto isso vou ficar na aflição ate o amplif. chegar e eu testa-lo!!pois nunca toquei num laney!!!!!hehehehhehehehheheeheheehehheheheh
    quem sabe quanto custa um auto-falante celestion de "12"???
    o selenium de 12 eu axei de +-160,00.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SAÍDA PARA CAIXA EXTERNA????