Por que isso acontece ?! (Valvulas)

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # out/05


    Pessoal, queria saber se vc´s podem tirar uma duvida...

    Eu não tenho muita intimidade com amplificadores valvulados, sempre tive Híbridos, mas já fiz alguns shows com valvulado e também uso em alguns estúdios onde ensaio.

    Agora que montei meu Setup todo analógico, estou muito afim de pegar um Ampli Valvulado...
    Quem sabe assim chego um pouquinho perto dos timbres que sempre quis...

    A questão é a seguinte...
    Todo mês minha banda toca no Kazebre Rock Bar, e lá, a casa disponibiliza dois MHA2000 da Meteoro... Até é um ampli legal, timbra bem...

    Estou usando um Set de pedais, com 3 drives: TS-7, JH-1 e um Simulamp... + modulações etc...

    O que me deixa puto, é que sempre que vou tocar lá no Kazebre e tenho que usar esse MHA2000, regulo ele para dar um clean legal, assim consigo usar os drives numa boa...
    Mas o problema, é que depois de um tempo tocando em um volume alto, (creio eu que depois que as valvulas se esquentam bastante) aquele Clean bonitinho, vai pro espaço, não chega virar um Crunch, mas o timbre vai embora... Os meus drives ficam totalmente flatulentos... a definição das notas vai pro espaço, fica ruim mesmo...

    Eu queria saber se isso é um problema especifico do Merdeoro MHA, ou isso acontece com a maioria dos amplis valvulados...

    Queria saber também qual é a melhor opção de ampli valvulado (handmade) para o meu caso, que uso sempre os drives nos pedais... Imagino eu, que seria um ampli com um bom Clean... ou quem sabe 2 canais... Mas o canal Clean tem que falar mto bem... As vezes preciso fazer umas bases com som limpo cristalino mesmo... sem nada de crunch ...

    O que vc´s me dizem !?

    fabio_gravata
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara, pega um jcm 800 da lifesound e usa o drive dele.
    todos os valvulados que eu toquei nunca aconteceu isso.

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fabio_gravata

    A questão nem eh essa velho ...
    Conheco o JCM da Life... acho bem legal...

    Além da flatulência nos drives, nao quero um ampli sem timbre Clean Clean mesmo !!! Cristalino, Brilhante... manja ?

    []´s!

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira
    pega a cópia de um fender valvulado, já que vc vai quere um ótimo clean

    otra possibilidade eh um transistorizado fender, que tb eh bom demais

    :)

    ciceroramalho93
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira
    po cara...uma cópia de um bluesbreaker da marshall ia cair mt bem para vc...ou até mesmo um jcm800,eu uso um HR TUBEAMP...acho MUITO bom,na minha opinião eu achei bem superior aos lifesound...
    são amps sem mts frescuras mas BEM útil!e preços bem acessíveis...
    De uma procurada no mercado livre que tem os amp HR por lá...entra na seção de amplificadores,marshall...
    espero poder ter ajudado...

    ciceroramalho93
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira
    leoneldasneves no hot...
    esse eh meu msn..me adiciona lah que posso te dar uma ajuda!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira

    cara, tudo indica q esse meteoro tá com problemas, pq isso nao é normal mesmo..
    qdo as valvulas chegam ao ponto ideal de funcionamento (meia hora, uma hora depois de ligadas), o timbre só melhora.
    isso q vc está descrevendo parece fadiga, pode ser delas, pode ser trafo.... nao sei ao certo.

    sobre o hand-made, acho q vc procura algo na onda do Fender Twin Reverb. Acho q esse amp, com 6L6, é a melhor pedida pra vc.
    mas nao desconsidere um JCM 800. tenho um e o clean dele é bom, cara. nao acredite nesse papo q marshall nao tem clean bom. o 800 é foda pra kralho...

    falow

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tiruk

    Po maninho, transistorizado !?
    Hehehe ... nao nao... obrigado, ja tive um... nao serve nem como móvel... hehehehe ... brincadeira...

    ciceroramalho93

    Velho ... vou te adicionar, ai vc me fala mais sobre os TubeAmps ouvi falar, mas nunca vi nada dos caras... HandMade conheco um pouco de LifeSound e Cacildo só... vamos bater um papo legal...


    Michael Vlcek

    Sabe o que é estranho cara...
    Isso SEMPRE acontece... eu jah toquei com 2 cabeças diferentes lá, e isso aconteceu nas duas, e no memso ponto ...(tempo de uso..)

    Me diz uma coisa...
    O TwinReverb, ou mesmo o JCM...
    Mesmo com as valvulas bemmmm quemtes (mesmo!) fazem um bom clean !? Brilante e etc... sem aquele Crunchzinho, nem no fundo ??

    []´s!

    fabio_gravata
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira
    cara, o jcm 800 tem um clean muito bom
    mas se faz questão de outro pegue um twin mesmo.
    eu tenho um giannini duovox e tem um puta clean foda tbm.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara, o meu nao fica saturando por qq coisa depois de uma hora de uso nao, pelo contrário, fica ainda mais macio...

    faça como sugeriu o fabio_gravata, acho q o Twin Reverb no teu caso é melhor, pq as 6L6 têm menos tendência a saturar do q as EL34 q equipam o JCM 800, entao teu clean será realmente clean.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O JCM não sei, pois toque pouco tempo, mas o TWINREVERB mesmo depois de umas 2 horas de ensaio ele continuava com timbre e sem distorção

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fabio_gravata

    Eh véio... perdi de comprar um Tremendão III por 700 pratas...
    Tava totalmente revisado... foda ... ia comprar do Xando Zupo, mas ele vendeu antes de eu ficar sabendo que ele tinha resolvido vender de verdade... hehehe ...

    Michael Vlcek
    Guilherme Ghelfi

    Realmente o TwinReverb to achando que vai ser mais negocio pra mim ...
    Vc´s sabem me dizer se tem alguem fazendo HandMades legais aqui em SP ... e Quem faz TwinReverb handmade ?!

    Valew!

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vou falar nada pq depois desse coro de twin reverb qualquer mongo pode falar a mesma coisa. mas kra a lifesound tem aquele cabeçote horizon q pra mim é a combinação perfeita, clean fender, drive boogie.
    agora vc pode pegar um hand made do vox ac30, amp muito foda tambem, pow o balckmore usou essa porra em todos os albums clássicos do purple

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vou engrossar o coro, Twin classico (com reverb e tremolo) ou uma boa copia com 6L6.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    realmente, clone de ac-30 seria fodão, cara.

    mas nao sei se as el84 vao suportar altos volumes sem saturar levemente, pelo menos no ac-30 q eu toquei, se passasse do cinco, vinha saturação (boa, mas saturação).

    sobre drive de boogie, bah.
    ehe

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    affcl

    Boa meu velho !!

    Acabei de ler isso no site da Lifesound nas especificações do Horizon...

    O modo CLEAN é extremamente limpo e não satura nem em altos ganhos.

    Bacana ... vou pesquisar ! valew!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira

    rapaz, acho que tb vou engrossar o coro de TWIN REVERB.

    Eu tenho um, 50w, com um jcm800 no lugar do canal vibrato.

    Sugiro que vc encomende um Twin Reverb 100w, é clean CLEAN mesmo, em altissimos volumes, e CLEAN. Alias, um clean espetacular, diga-se de passagem.

    Para os drives, joga pedais... Fica simplesmente animal.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    paulão, deve ser bem foda esse teu amp, hein?
    ;-)
    vc q construiu?

    no pré vc usou 12ay7 pra tirar aquele pré limpão de fender mesmo, ou foi 12ax7?

    abração
    Mike

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    paulao_jazz

    Véião, vc tem um MARCO do Cacildo, não é isso !?
    Babo nesse ampli... em todos os aspectos, de timbre a acabamento... uma pena o Cacildo não estar mais pegando encomendas...

    Acho que seria o Ideal pra mim... IDEAL MESMO por ser 50 Watts e 2x12"...

    Mesmo com esses 50 Watts ai, o clean fala alto mesmo !?
    Pra shows de... Médio porte, vamos dizer assim ?

    []´s!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Michael Vlcek

    Cara, quem fez foi o Leandro (Cacildo Poncio), eu mal sei soldar!! ehehehehhe :P

    As valvulas de pre são 12ax7 mesmo, acho que pensando tb no canal drive.

    Madureira

    Mesmo com esses 50 Watts ai, o clean fala alto mesmo !?

    Pois é, cara. O forte do meu amp é mesmo o limpo (o drive é foda tb, mas a 6l6 descaracteriza um pouco o jcm).

    Te dou certeza ABSOLUTA que com 50W vc aguenta o tranco e ele não vai crunchar.
    O que vai acontecer naturalmente pela saturação da valvula é uma compressão natural e deliciosa, em volumes altos.

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    paulao_jazz

    O que vai acontecer naturalmente pela saturação da valvula é uma compressão natural e deliciosa, em volumes altos.

    Sensacional, velho !
    Vou dar uma pesquisada legal...

    Brigadão!
    []´s!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O que vai acontecer naturalmente pela saturação da valvula é uma compressão natural e deliciosa, em volumes altos.

    eu sonho com clean valvulado no talo às vezes, sabiam?!
    nao existe timbre melhor do q esse q vc citou aí, ehehhe

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira
    Michael Vlcek
    Pessoal,boa tarde.Lendo fórum, e falando dos Meteoro, a coisa tá cheirando à válvula com placa vermelha.Isso acontece quando o set de válvulas está desequilibrado, geralmente porque trocaram uma válvula pifada sem trocar as outras, ficam com diferença de potencia e, com o passar das horas, começa a avermelhar as placas,distorcendo o som, e perdendo o "peso".Muito comum em cicuitos que procuram expremer o máximo das válvulas.Quanto aos Lifesound, é tudo de bom.Conheço pessoalmente o Luciano, que é o construtor e dono.O cara além de manjar muito de eletrônica, é baixista de uma Banda Cover do Rush.Sabe e conhece o que todos querem.Cada novo lançamento é uma obra de arte!Abcs.

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pega o Meteoro Falcon, segundo o Urubu ele tem timbre de Fender. Tem 50 Watts e só um canal

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB God

    Velho, eu jah toquei em um Falcon... acho muito legal...
    Mas nao sei por q acho que ele nao fala bem... (em Volume)

    Mas a questão real, é r$ 2.064,80 num falcon (Foxtrot) é foda ...
    Com essa grana compro um HandMade com 100 Watts ...

    []´s!

    wiskeria
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vai de fender twin, ou bassman... na economia vasculhe por um tremendão... som limpo é com estes ai mesmo, tanto que nem tem drive nos modelos.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira

    Cara não se preocupe... ao mesmo tempo q o Ampli vai ficando saturado, por causa do calor das válvulas... a galera (seu publico) vai ficando breaca na balada... é uma perfeita simetria... rsrsrsr to brincando

    cara conheço gente q liga um ventilador atrás do ampli... pra manter sempre a mesma temperatura das valvulas... nem tao quentes e nem frias... ai tem q chegar no seu ponto... eu tenho um JCM800 e tbem acontece isso... mas qdo eu coloco uma ventilação nele... pode rolar som q ja era... a noite toda

    falow....

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ah! outra coisa... se vc quer mesmo som limpo...

    Vai de VOX AC30!

    GUGALOO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Madureira
    Cara tenho um laney vc30 e não faz isso não. E o som limpo dele é muito show, tenta testar um pra ver se vc gosta do timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que isso acontece ?! (Valvulas)