Autor |
Mensagem |
bassbart Veterano |
# out/05 · Editado por: bassbart
galera tem algum modo de fazer isso.. eu tenhu uma marshall AVT100 e estou bastante insatisfeito com o som do amplificador...
|
AugustoPedrone Veterano |
# out/05
· votar
Venda seu amplificador e compre outro - será o melhor negócio.
|
bassbart Veterano |
# out/05
· votar
algumsa sugestao pa outro??
eu vendo esse junto mais dinheiro...
eu toco basicamente rock e tds os tipos de metal,
|
Michael Vlcek Veterano |
# out/05
· votar
melhor vc pegar um hand-made, cara
qq valvulado de marca vai custar carinho...
tem os laney LC 15 q nao são taaaaaao caros, mas nao acho q te atenda, pelo tipo de som q vc disse q curte tocar (metal).
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/05
· votar
bassbart
Cara, o AugustoPedrone, está certo.
Abç
|
affcl Veterano |
# out/05
· votar
só vendendo
|
bassbart Veterano |
# out/05
· votar
entao e assim..eu axo ki vo vende o meu marshall...
eu encontrei um amp valvulado da laney k parece ser bom...mx keria saber se alguem k ja usou ele pode me dizer algo...
e o Laney TT50..
valeu..
|
Rifferman Veterano |
# out/05
· votar
vc podia pegar um handmade cara
|
bassbart Veterano |
# out/05
· votar
cara...mx eu to em portugal...eu n sei se eu arranjo isso aki...
|
|
# out/05
· votar
bassbart
Cara, aí na União Européia vc tem acesso a um monte de equipamento usado e revisado de boa qualidade que nem sonhamos ter aqui no Brasil.
Abç
|
bassbart Veterano |
# out/05
· votar
mx pra ter em aki na cidade k eu moro ..ia ter k encomendar..isso ia ficar mt caro..mx mm mt caro...vendendo o amp eu conseigo uns 1100 reais...juntando mais uns 900...da pra pra comprar um bom amp valvulado??
to vendo uns da laney mx n sei se da pra comprar
|
Rifferman Veterano |
# out/05
· votar
bassbart
vende, e vai pra inglaterra procurar marshall usados!
|
b0fh Veterano |
# out/05
· votar
bassbart
esse laney TT50 é legal sim
|
Espiridião Veterano |
# out/05
· votar
bassbart
Saca só esse tópico. Tem uma review do TT50
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/99831/ Na época também fiquei a fim de pegar um.
Mas aqui no Brasil ele sai muito caro.
|
Fuzz Veterano |
# out/05
· votar
Amplificadores valvulados geralmente não são bons para baixo pois não dão o ataque que nossos ouvidos estão acostumados. Eu so confiaria num Mesa Boogie Modelo 400+ , Vc tem que arcar com no minimo R$4000,00
Se tiver muita sorte de achar !
|
Espiridião Veterano |
# out/05
· votar
Fuzz
O cara tá em Portugal, portanto acho que não vale essa margem de 4000 reais. Com 1000 euros já se consegue alguma coisa legal
E outra o nick dele é bassbart, mas ele não está procurando ampli de baixo.
|
Michael Vlcek Veterano |
# out/05
· votar
Fuzz
onde vc viu q amp valvulado nao é bom pra baixo?
é bom sim, e muito!
;-)
|
Fuzz Veterano |
# out/05
· votar
Existem muitas variantes neste tópico . Pode acontecer de alguem colocar toda espectativa e o resultado final ser bem desagradável.
Falo isto por que e´verdade, e muita gente sem experiencia pode acabar gastando dinheiro com um amplificador que é apenas um sonho de consumo e que na pratica não atende suas espectativas.
|
Michael Vlcek Veterano |
# out/05
· votar
até aí, ok, concordo plenamente contigo.
mas dizer q amps valvulados geralmente nao sao bons pra baixo é generalizar, no mínimo!
:-/
|
# out/05
· votar
Um amp valvulado feito para guitarras provavelmente não vai tocar bem com baixo.
Já o inverso tem mts histórias de sucesso...vide Bassman.
Um bom amp de baixo tem transformadores e fonte bem mais possante. Mas é realmente uma máquina de timbre...
|
|
# out/05
· votar
Apesar de eu ter um Meteoro 400MB, um Thor e um Nenis (cópia de um VOX transistorizado) que me satisfazem plenamente, eu gostaría ($$$$) de ter um amp de baixo valvulado (com 4 válvulas 6550).
Abç
|
Schenker Veterano |
# out/05
· votar
bassbart
Cara, estando na Europa vc tem apenas duas opções a fazer com 1300EUR:
1) Pega um Eurotrem de Lisboa até Londres - 250 EUR
Compra um ENGL Blackmore de 1050EUR
ou
2) Pega um EuroTrem até Munique - 200EUR
Compra um Diezel VH4 de 1100EUR
Viu, é fácil, vc está no primeiro mundo, esquece este troço de AVT, por favor!!!!!!!
|
Fuzz Veterano |
# out/05
· votar
AUGUSTO PEDRONE
Cara , Vc está por dentro do funcionamento dos atuais cabeças p/ baixo da mesa tipo o BIG BLOCK ? estou interessado num, entrei no site da mesa mas não da pra entender pelas especificações tec. sei que são hibridos mas achei estranho parece que cada mosfet é exitado por um triodo, que isto pode resultar em termos de som ?
Abraço !
|
# out/05
· votar
Fuzz
Tem algum link onde eu possa dar uma olhada no esquema ? Os Mosfets convivem mt bem com válvulas. Eu mesmo os uso em vários projetos como estágios seguidores, e deixo os estágios de ganho para as válvulas mesmo.
O interessante é saber aproveitar o melhor do antigo e do novo.
|