Dúvida de Consumo: Marshall ou Fender?

Autor Mensagem
ecmdesigner
Veterano
# mar/05 · Editado por: ecmdesigner
· votar


Eu pegava o fender!

Tenhu um HandMade copia de um Fender Twin de 100w, canal limpo e dois drives....

O som limpo eh maravilhoso! Mas o drive realmente eh fraco, soh pra blues e um rock tipo deep purple, etc... Mas... qndo eu ligo meu Jack Hammer no canal limpo dele... Afff.... ae quem goza sou eu e o pessoal que tah escutando! PQP que peso cara..... que timbre.... que definição de som... que qualidade.... e se vc tiver um flanger analogico e ligar junto com a distorção fica muito legal!

Mas o meu eh Valvuladão 100% e 100w com dois EMINENCE Swamp Thang! Por essa fato eu pegaria o fender pois: canal clean Fender + pedal JH-1 = Som porrada porém definido!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Mynataur
PORRA.. Nao faz essa cagada de gastar 1870 conto num amp que nao tem sequer uma valvula. Vc deve achar que a galera fala de valvula exagerando na diferença de som mas nao eh assim nao. Valvula eh muito melhor, da muito mais som. Por essa grana vc consegue um Laney TF300 que mata a pau esses dois. Pesquisa mais cara senao vc vai acaba comprando algo que nao vale a pena. Esses dois amps sao bons mas nao por esse preço. Vc vende eles por uns 1000-1200 no maximo depois e eh bem dificil vender.

francisco2004
Veterano
# mar/05
· votar


Fender normalmente é ótimo para pop (o limpo dele é show) e blues (o drive deles costuma ser ótimo para blues/rock). Nunca usei uma distorção externa com ele para ver se rola um metal. O drive dos Marshall tem aquele rasgado clássico.

Acho que um Marshall e uma guitarra com bons humbuckers vai chegar bem perto do que você quer.

Experimenta também os Laney (TF200, TF300, TF320, TFX3 Twin)...

Como eu toco mais rock/blues/pop, tô por fora dessas distorções modernosas :P

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Dentre os dois e, repito, dentre os dois, eu pegava o Fender, já tive um destes Princeton Chorus, som limpo maravilhosos, bom headroom (são 2 falantes de 10'), o chorus é um dos melhores que já ouvi (somente comparáveis a um Fulltone Choralflange ou um Visual Sound H2O).

Agora, se for para tocar Metal, e dependendo do seu batera, ELE NÃO COBRE, ele parece ser muito alto quando se toca no quarto, ao vivo VC DESAPARECE, é uma ampli bom para estudo, tocar no quarto ou num esquema um pouco mais light, tipo guitarra, voz e um sax ou em estúdio, com banda completa não chega, vc precisará de um power amp pra poder lhe dar mais volume (aí já não é mais o mesmo esquema que vc quer, pois irá gastar mais).

Ele não aceita muito bem pedais de drive não, pra se ter um bom drive vc precisará de algo para "esquentar" o teu som (tipo um pré valvulado, como um V-Twin ou Dr. Drive ou Hotbone), aí sim vc pode ligar um pedal de drive. O Drive dele é bem midrange e estéril. ELE NÃO É VALVULADO.

abs.

Eddie Revenge
Veterano
# jul/10
· votar


Desculpem aproveitar o topico mas estou com uma duvida: marshall mg series 50 dfx ou fender frontman 212r.Gosto muito da distorção do fender antigo mas não sei se a do novo é igual mas gosto muito dos efeitos do marshall. Gostaria da opinião de voces. valew

jervieira
Veterano
# jul/10
· votar


Eddie Revenge

Eu tenho o MG50 da marshall e gosto mais do som dele que o do fender 212 que tem numa das salas do estúdio que costumo ensaiar. Mas isso é pessoal e outras pessoas podem te falar o contrário.

O ideal é você testar os dois antes de comprar pois o investimento em ambos é relativamente alto para você não se arrepender depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida de Consumo: Marshall ou Fender?