Dúvida de Consumo: Marshall ou Fender?

Autor Mensagem
Mynataur
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


Ae galera blz?! Este eh meu 1 post... espero fazer vários aki!
Bom, eu vo comprar um ampli novo pra mim de guitarra essa semana.Eu pesquisei por tel. nas lojas de teodoro sampaio e arranjei 2 modelos diferentes q eu estou em dúvida: Fender Princeton chorus (vem flanger e delay tb!) de 50 watts RMS e 2 alto falantes de 10" e 25 watts cada um ( valvulado) e um Marshall,coreano,de 100watts 1 alto falante e modelo dfx-100 mg series.(possui os mesmos efeitos q o da fender soh q com bem menos regulagens para os efeitos, ambos acompanham foot switch.
Bem são esses dois modelos... O fender jah pude testar e tem um som limpo maravilhoso,perfeito,lotado de opões para chorus,delay e flanger! Já o marshall não...
Bom para distorção eu tenho um pedal Jackhammer da marshall q é ótimo e q pretendo usar.Eu toco heavy metal e queria saber qual vale mais a pena para eu ter uma distorção 10?!
Ouvi dizer q esses marshall coreanos deesvalorizam muito na hra de vender e q nao tem bom custo-benefício...
Era só isso q eu queria saber... Espero a ajuda de vcs!
VALEWS!
Netto

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


Mynataur
eu fosse vc pegava o fender

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


Eu tenho um Marshall MG 15 DFX, da mesma linha do que você pesquisou.

Ambos são de difícel transporte, seria o tipo de amplificador que se você não tem um carro para transportar, é melhor deixá-lo em casa.

Efeitos que vem nos amplificadores são geralmente para experiencias e ensaios, se for fazer um show, aconcelharia comprar um pedal analógico do efeito.

O Marshall MG-100 DFX vem com Reverb/Delay, Chorus, Flange e Delay; tendo assim mais efeitos para você experimentar.

Ambos os amplificadores são excelentes para ensaio, pequenos shows e estudo.

Se puder me ajudar, quanto custa o Marshall MG-100 DFX?

Aliás o JackHammer é excelente pra heavy metal, mas não sei se ele da conta na hora de tocar Death Metal ou algo mais pesado.

Comprei o meu Marshall MG-15 DFX na loja Mede In Brazil, lá estava com 200 reais de diferença das outras lojas.

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


http://www.marshallamps.com.br/produtos/lista.asp?cod=111

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar


Cara o Princeton 65 DSP Chorus não é valvulado! Nem pré valvulado. Ele faz parte da linha Dyna-Touch da Fender. As linhas valvuladas seriam: Custom Shop, Vintage Reissue, Pro Tube e Hot Rod. E detalhe! Eu considero os melhores amplificadores (Tô muito afim de comprar um Hot Rod!), mas são bem mais que o dobro do preço dos amplificadores sólidos da própria Fender.

Mas Mynataur... se vc toca Heavy Metal pega um Marshall mesmo. Eu considero os da Fender muito melhores. As linhas mais baixas da Marshall estão lixo, e digo isso porque tenho um! Mas o som que vc quer provavelmente está no Marshall. A vantagem que vc teria comprando um Fender seria... vc tem um Fender e ele iria depreciar bem menos que o Marshall na hora de uma troca.

Mynataur
Veterano
# jul/03
· votar


Valew pelas dicas galera.....

Errol, o dfx-100 tah na faixa de 1870 reais... o princenton q eu arranjei a loja comprou com dollar baixo, por isso o preco o kra faz o mesmo do marshall pra mim.Eu vi q no fender as vantagens de regulagens do delay/reverb,delay,chorus e flanger são altas, mas eu temo o fender pq o q eu jah tenho q eh o fender frontman reverb 15 (15 watts)tem uma distorção muito aguda,mesmo com o jackhammer! Não é o timbre e tonalidade q procuro entende?! Mas o vendedor, q é musico, me garantiu q gastando essa grana vale muito mais a pena pegar o fender do q o dfx da marshall,jah q ele tem 2 alto falantes e é um FEnder e q ele não desvaloriza!Ele me garantiu q o ampli eh híbrido (valvulado com transistor)agora vcs me falaram q ele não é valvulado... To estranhando kra!Queria saber de vcs se é verdade mesmo q esse marshall desvaloriza muito?!
E , , resumindo, qual eu escolho?!!!!!!!!!!!!??????????
heheheheh,,difícil escolha.....
VAlew
Netto

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar


Bom cara! Pelo que eu saiba nem híbrido o Princeton é! Da uma olhada no site da Fender! Toca nele com um pedal igual ao seu e experimenta!

Mas com certeza! Se eu fosse vc catava o Fender!

snd
Veterano
# jul/03
· votar


ca-ra-lho.. quando vejo um marshall ou um fender desses eu quase gozo.

Mynataur
Veterano
# jul/03
· votar


Bom valew mesmo galera pelas dicas! Acho q vo catar o fender mesmo!E dá-lhe metal nele....auehuaheuheauh

Mesmo não sendo valvulado eh um otimo ampli q tenho certeza q irá desvalorizar bem menos q o marshall mg series!

VAlew!
Netto

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


Você tb não deve pensar só no amplificador, pense tb na guita, pedais, cabos, suportes.

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


To com o Johnny e num abro !
Assino em baixo nos Fender.
So loco por um HotHod Deville !

Dr destino
Veterano
# ago/03
· votar


fender !

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/03
· votar


Eu pegaria o Fender, pois além de ter um som melhor, é mais versátil.

wHiTeWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Mynataur

pega o fender

Tagimaniaco
Veterano
# ago/03
· votar


Eu investiria em um Meteoro com mais potencia q compraria um(uns) pedal(pedais) com o resto da grana...

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Se vc tem grana nem pensa em Metero que é meio perda de tempo! Já pega um Fender pra vida toda! Eu tenho testado muito amp por ae... e essa história de que Fender é só marca não condiz com a realidade. O Fender é excelente!

wHiTeWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Johnny
TE APOIO...

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Pra distorção o Marshall é melhor, só que eu não conheço o Coreano, já o Fender é melhor para sons limpos, cara escolha um da Warmmusic que é o mesmo estilo Marshall ou pega um Meteoro 100 watts(é animal).

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho que não tem melhor que o som do marshall.

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Eu disse o mesmo estilo, pelo fato dele funcionar melhor com distorção do que com som limpo. como é o Marshall, e uma vez o cara me disse que ele tem o mesmo estilo, só falei o que eu ouvi.

janick
Veterano
# set/03
· votar


tp, as distorçoes dos amps valvulados Marshall, eh... eh uma coisa...eh o meu sonho t um marshall...akela distorçao...akele...ahhh...ahhhhhhh...Marshall eh sinistrao!
algum dia eu vou ter um jcm800
meu voto , vai para o marshall!

janick
Veterano
# set/03
· votar


oops, [/b]JCM900[b]
e q seja um dakeles cabeçotes valvulados

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


cara se vc for comprar um amp pensando em vender nem compra, e outra vc falou que a distorção do Fender é barulhenta, eu tb acho quer algumas distorções dos marshal são, gealemnte qdo minha banda vai tocar eu prefiro o fender ( pq como vc disse ) ele tem mais regulagem, dai eu não deixo a distorção tão barulhenta

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


Mynataur
Meu por 1.800 vc compra uma caixa e um cabeçote, dá um look no emrcado livre

rg270dx
Veterano
# dez/04
· votar


Entre esses 2, pega o Fender.

Mas por essa grana dá pra correr atrás de amplis tão bons qto e mais potentes!!

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Fender...

Po comprar que é um amp e tanto!

GleissonGuitar
Veterano
# dez/04
· votar


Fender é uma maravilha! O auge quando se fala de amplis ... dos transistorizado aos totalmente válvulados, Fender é Fender! E Marshall também é uma tradição, os mestres usavam e ainda usam. Portanto, é uma dúvida cruel. Fender ou Marshall ? Fender: um reverb incrível, um som macio, gostoso e limpo. Marshall: um som estridente no bom sentido que faz o som parecer que está chorando ... mas lembre-se, não adianta nada ter um amp de qualquer uma dessas marcas e não ter uma boa guitarra, com bons captadores, e se for do seu gosto, bons pedais (analógicos, é claro) ... multi-efeitos são ruins ... todos eles, não há excessão!

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Pega o Fender

Warez
Veterano
# mar/05
· votar


Cara.. se eu tiver qualquer um desses eu pirava!!! x.x
nao importa a sua escolha.. vai ser uma otima escolha!

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


pede pro cacildo um JCM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida de Consumo: Marshall ou Fender?