Autor |
Mensagem |
maten Veterano |
# set/05
É o seguinte eu tenho um equipamento de som assim:
1 mesa de som(12 canais)
1 equalizador
1 amplificador de 600watts RMS que sai para duas caixas de alto falantes de 15 polegadas(marca oversound) com 1 corneta e 1 tweeter em cada.
Com esse equipamento eu tenho um som bom?(em termos de qualidade)
No caso eu ligaria a guitarra com o pedal na mesa de som...
|
gabriel_lecchi Veterano |
# set/05
· votar
qual eh sua guitarra?
.. issu eu axu q eh fundamental
|
GuitarHome Veterano
|
# set/05
· votar
maten
Como agente sabe se eh bom se agente nao escuto.. vc nao disse a guitarra nao disse o pedal e nem disse a marca do amplificador nem da mesa de som
dard
|
GuitarHome Veterano
|
# set/05
· votar
ahh e nem d equalizador
|
maten Veterano |
# set/05
· votar
É tudo unic. Mesa, eq e amp
Minha guitarra é uma giannini GI300 e meu pedal(que ta chegando) é um simulamp hobbert.
E muito em breve vou estar com uma guitarra shelter les paul..
|
GuitarHome Veterano
|
# set/05
· votar
maten
guitarra razoavel ...
amigo como agente vai saber do seu som sem escutar neh dard...
|
maten Veterano |
# set/05
· votar
eu acho q formulei mal minha pergunta.
O que eu quis perguntar foi o seguinte.
Eu posso usar esse som tanto para shows quanto para treinos?
Esse tipo de som assim pode ser comparado, em termos de qualidade, a uma caixa dessas amplificadas(transistorizadas/valvuladas) tipo staner, peavey, marshall?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
maten
Cara, isso que tu tem aí é para toda uma banda tocar "ao vivo" num lugar pequeno ou médio (eu acrescentaría mais duas caixas como retorno). Isso não exclui que vc tenha que comprar um amp específico para guitarra, microfonando-o ou não nesse seu equipo aí.
Recomendo, para um som bom "ao vivo" um combo de 50WRMS ou mais com falante de 12pol.
Abç
|
Metal Fuzz Veterano |
# set/05
· votar
O melhor em relação ao ampli seria vc tirar os Tweeters e a corneta, vai ficar mais tradicional... tweeter é muito agudo e facilmente estraga...
Mas o que pode diferenciar no som também, são os cabos... cabos ruins provocam muita interferencia (chiado).
A mesa vc nem vai precisar usar se for tocar sózinho (frescura)
A sua guitarra... é boa pra inicantes e tal,mas não te assusta... é só não querer fazer um show onde todos os equipamentos são do melhor e vão deixar o som da sua guitarra puro... não fica legal...
O pedal é muito bom...
E o resto é com vc!!
Se tu tocar bem, ja vai duplicar a qualidade do seu equipamento... eheheheheheh
|
maten Veterano |
# set/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É, minha banda toda toca usando essas caixas(2 microfones, 1 baixo, 1 guitarra)
Será que isso prejudica o som?
Vale mais a pena no momento eu comprar uma guitarra boa ou um amp bom(valvulado)?
|
|
# set/05
· votar
maten
Prejudica, e muito...
Mesmo com esse equipamento aí, vcs TEM QUE comprar amplificadores específicos para seus instrumentos.
Sua guitarra é uma Giannini GI300, certo? Não é uma má guitarra, procure fazer um bom "up grade" nela (consulte seu luthier) e invista o resto da grana em um amp valvulado, pois nada supera o timbre das válvulas.
Use o seu mini-P.A. para as vozes, para o bumbo e um "overall" para a bateria e, se for o caso teclado.
Abç
|
maten Veterano |
# set/05
· votar
Fiquei preocupado agora Mauricio(tomara q vc ainda lembre do topico).
A bateria não ta ligada nas caixas, as unicas coisas q nelas estão é a guitarra, o baixo e 2 microfones.
1.Será que prejudica o som(no sentido de estragar mesmo) se ficar desse jeito?
2.O que vale mais a pena eu comprar agora? 1 guitarra Epiphone Standard + captadores(Seymour Duncan SH-1 '59model para o braço e o SH-4 JB para a ponte) ou fazer um upgrade na minha GI300 + comprar um amp valvulado?
Lembrando que eu já tenho um amp Kute 25 staner, mas nao to usando(como eu disse, a guitarra ta no equipamento de som que eu comprei).
Se alguem mais puder postar opiniões, agradeço.
|
Metal Fuzz Veterano |
# set/05 · Editado por: Metal Fuzz
· votar
maten
Fica com a tua guitarra, compra um ampli legal, não precisa ser valvulado... tipo:
Peavey Bandit 112
ou um meteoro sem distorção valvulado q é bom SIM! ai pra distorção tu usa pedal...
Tem os pré-valvulados... o Laney TF-200 ou 300, é uma boa ideia... apesar de muitos achaream q a valvula q tem é só pra enfeite, eu ja escutei ele e é muito bom...
E com o q sobrar (se sobrar) vc compra algum captador legal pra sua guita...
|
|
# set/05
· votar
maten
Cara, vamos por partes:
1- Qualquer músico deve ter um bom (na medida do possível) amplificador. Ligar guitarra e/ou baixo em mesa é um ERRO, pois dificilmente (se o equipamento não for altamente profissional) o som será legal.
2- Vc e seu baixista DEVEM comprar bons amps, e vc , como já disse pode fazer um bom "up grade" em sua guitarra (recomendo a colocação de 3 captadores Stellfner Neodymiun, com potenciômetros de 500K e blindagem) e a compra de um amp valvulado de 40/50WRMS (um bom "hand made" nacional por ex.) e um falante de 12 pol. Creio também que vc deve comprar uma outra guitarra, pois, quem toca regularmente TEM QUE TER 2 instrumentos. Seu baixista deve comprar um amp de, no mínimo 200WRMS.
3- Creio que o equipamento que vc já tem deve ser utilizado como um mini P.A., com microfones ligados na mesa para as vozes e para o bumbo da bateria e um overall para a mesma, além de mais 2 caixas p/ retorno. Em lugares menores não haverá a necessidade de microfonar o amp de guitarra ou do baixo (este pode ser ligado à mesa pela saída line out), em lugares maiores sim.
Qualquer pergunta específica, por favor mande-me um e-mail que terei prazer em ajudá-lo - mlbertola@hotmail.com
Abç
|