Como calibrar o Bias do meu Fender 65' Deluxe Reverb

    Autor Mensagem
    adriano_carvalho
    Veterano
    # set/05


    Galera, como faço pra calibrar o bias??? meu ampli tem 2 6v6gt no power, e um lugar pra regular tipo parafuso fenda, como medir isso? tem como com multimetro comum? se eu não calibrar, o que pode acontecer?
    Abraxx

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    se o som esta clean e as valvulas estao funcionando normalmente (sem estar acendendo completamente alaranjadas e talvez apenas com um tom azulado) deixe como esta. este parafuso pode ser para regular o potenciometro interno de bias mas nao eh tao facil como parece, tem que abrir o ampli. No olhometro ate que da pra dar uma ajustada mas so no caso de estar completamente disregulado e quando nao se quer abrir o ampli (ou nao se tem pratica disso).

    Espiridião
    Veterano
    # set/05
    · votar


    adriano
    Puxa, parabéns pelo ampli. Parece bem legal.
    Com 22 watts deve ser bom de abrir o volume e sentir a saturação, né?
    Ele começa a saturar em que nível de volume?
    Você curte a saturação dele?
    Compartilha um review dele com nóis, se possível.
    []s

    adriano_carvalho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey
    Muito obrigado pelas dicas.....o foda é que sou técnico em eletronica, mas nunca tive um All Tube, vc saberia me dizer as funções de cada valvula do meu ampli?? ele tem 4 12AX7, 2 12AT7, 2 6V6GT e 1 5AR4.........as do power e a retificadora eu manjo, mas pra que as 12at7??? e qual 12ax7 faz o que?

    Espiridião
    Cara, ele começa a saturar de leve no volume 6(quase deruba tudo no meu quarto, treme todas as portas da casa, rsrsrs) o legal é colocar no 10 mesmo, e quando quiser limpar é abaixar na guitarra.........sempre quis fazer isso! hahahaha me sinto realizado! é muito massa.....o reverb e o vibrato são excelentes, da até pra tirar uma sonoridade de tremolo aumentando a intensidade do vibrado! muito massa..........tem fotos dele aqui : http://www.flogao.com.br/adrianoleadguitar

    Espiridião
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Espiridião
    · votar


    adriano
    Saca só as funções das válvulas do seu ampli (peguei no site http://www.thetubestore.com/inonfenlatbl.html ).
    Refere-se ao modelo original, mas também vale pro reissue

    Deluxe Reverb models AA763, AB763, AB868 and Vibrolux AA964

    First tube is preamp, 7025 is specified. A low-noise, low-microphony 12AX7 or 7025 is recommended. Recommend a type with a coiled heater, such as NOS 7025s or ECC83s. JJ ECC83s and Sovtek 12AX7LPSs are suitable. NOS 5751s recommended if lower gain is desired.

    Second tube is the driver and vibrato (tremolo) modulator. 12AX7 specified. Suggest a 12AX7 with high gain and reasonable quality, though very low noise or hum is not required. JJ ECC83s and Sovtek 12AX7LPSs are suitable, 5751 not recommended.

    Third tube is the reverb driver. 12AT7 is specified. 6201 also usable. This tube does not need to be low in noise, however it should have good quality cathodes in order to handle the load. 12AX7 and 5751 types not recommended. This tube tends to wear out faster than the other preamp tubes.

    Fourth tube is the driver and reverb recovery amplifier. 7025 specified. Suggest a 12AX7 with high gain and reasonable quality, though very low noise or hum might not be required. JJ ECC83s and Sovtek 12AX7LPSs are suitable, 5751 not recommended.

    Fifth tube is the vibrato (tremolo) oscillator. Any 12AX7 or 7025 is usable here--it need not be low-noise or low-hum, nor does it need to be tested for microphony.

    Sixth tube is a 12AT7. This is the phase inverter and vibrato tube. 6201 also usable. This tube need not be low-noise or low-hum, nor does it need to be tested for microphony. It must have good quality heater insulation. 12AX7s or 7025s are usable in a pinch.

    Power tubes are a pair of 6V6. Recommend using matched pair of glass 6V6GTs. Current JJ/Tesla 6V6S and Electro-Harmonix 6V6EH are very good. NOS metal 6V6s run too hot. DO NOT use other types.

    Rectifier tube is 5AR4/GZ34. This tube should be of good quality. 5R4 types may also be used, although the amplifier will sound different. Do not attempt to use 5Y3 or 5V4. The AB868 version uses a 5U4 type.


    À propósito vi as fotos dele. Pô, e foi uma pechincha mesmo. Dá pra dizer como conseguiu esse negócio? (se achar melhor me manda um email pra espiridiao@bol com br)
    []s

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    as funcoes estao ai, a terceira valvula de reverb (driver de reverb) so use 12at7 (ou 12au7 que dara um reverb mais fraquinho) , essas duas tem resistencia de placa parecidas (mais baixa) ideal na entrada do trafo do reverb. em todas as outras ate que pode trocar uma pelas outras (menos as do power e retificadora) mas o melhor mesmo eh seguir a ordem a cima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como calibrar o Bias do meu Fender 65' Deluxe Reverb