pq warm music é ruim?

    Autor Mensagem
    OzzyGod
    Veterano
    # jul/03


    olha gente... eu não concordo com quem diz que warm music é ruim não... vou explicar pq usando como exemplo o warm 208gtde todos os amplis q vi na faixa de preço dele, nenhum:
    tinha footswitch
    tinha loop de efeitos
    tinha 60watts rms.

    entao pq ele é ruim? sempre q vejo alguem nesse fórum dizendo q esse warm é ruim, é pq estao comparando ele com o meteoro jaguar... isso é uma grande injustiça.... como é q se pode comparar um amplificador q custa cerca de 550 reais com outro que custa cerca de 1500? tá errado nao tá?

    vamos fazer uma comparação mais justa... pegando tipo... o meteoro space, que tem praticamente o mesmo preço... ele tem footswitch? não. ele tem loop de efeitos? não...(pelo menos no site da meteoro nao diz isso)... o warm music é tão ruim assim?....

    outra coisa... vejo o pessoal falando muito q a distorção do warm é ruim? ruim como? pra um amp q não é valvulado (como o 208gt do nosso exemplo) e que se propõe a oferecer uma dist. crunch ele é muito legal... detalhe... vcs viram o tipo de dist. dele? crunch... em que momento ele promete ser hyper-mega-death-trash-metal? crunch é uma dist. própria pra blues.... rock'roll das antigas... e a dist do warm music nao serve pra tocar isso? poxa.. nao sei se vcs conhecem o trabalho de fernando noronha...(ele nao usa warm music)... mas quem jah ouviu alguma musica dele e jah ouviu a dist do warm music sabe q é possível tirar com muita qualidade um blues do tipo do dele... q alias esta sendo considerado um dos grandes bluesman brasileiros... entao... afinal de contas pq o warm music é ruim? (gente por favor nao me venham comparar um warm music com um marshall... nós sabemos q a diferença de preço entre os dois é exorbitante... meu questionamento é: será q o warm por tudo o q oferece nao vale o quanto custa?

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    OzzyGod

    respondendo diretamente a pergunta do titulo: Pq o pessoal do marketing e do design nao trabalharam direito...

    é fato q nos somos muitissimo influenciados pela publicidade q as marcas fazem e a warm pecou nisso... eu lembro qd vi esse nome pela primeira vez pensei "q coisa tosca!!!"...

    Qt a qualidade real nao sei pq nunca toquei mais de 5min em um warm... mas pelo q eu conheco e meio impossivel tirar um som (parecido) com o do fernando noronha sem um valvulado hehe... fica no maximo uns 40%...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    OzzyGod
    cara, não é uma questão de preço nem de acessórios.
    o lance é o seguinte. só tive contato com amplificadores Wharm Music algumas poucas vezes. Nestas poucas vezes, porém o som dele me desagradou muito! É um som meio abafado, sem brilho, sem vida. Dá a impressão de que o projetista errou no cálculo de algum corte de frequência.
    O problema não é ser feio, ter ou não Foot Switch, ter ou não Loop. É que o som é ruim mesmo.

    OzzyGod
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    entao... q amplificador devo comprar?
    ele tem que ter pelo menos o loop de efeitos....
    é q eu tenho um v-amp2...

    OzzyGod
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    realmente a meteoro soube investir bem mais em marketing...
    foi como a tagima fez...lancou umas guitarrinhas +ou- e botou um monte de gente fera pra endorsar as guita... deu no q deu.. e outra coisa... claro q sem valvula num da pra tocar blues igual... mas dá pra tirar timbres legais...

    Kazan
    olha.. será q nao foi pq vc estava procurando um som de fender num warm... talvez seja uma questao de gosto pessoal sua cara... num acha?

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    OzzyGod
    Eu acho legal cara..mas acho a distorcao muito fraca!!
    Se for pra usar ele com som limpo ele leva e leva bem..mas na distorcao nao da..tem q ter um pedal fera ligado a ele...
    Quantos reais voce tem pra gasta em um amp??
    O novo warm 208gtv com dois falantes é pre valvulado e mto legal!!Os caras daqui do forum nao devem ter visto a linha nova nem os novos pre valvulados..eu acho legal sim cara!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    OzzyGod
    não... o som dele era meio morto mesmo. sei lá. achei esquisito.
    sabe essa banda Vega? (eles estão aparecendo na mídia agora)
    assisti a um show deles uns dias depois de experimentar o Warm Music, e eles só usaram Warm Music nesse show. Deu pra perceber o mesmo problema no sistema deles.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu detestei os Warm! Eles podem até oferecer uma porrada de opcionais obrigatórios, mas o som naum é a mesma coisa que os Meteoro.

    Vc pode gastar 600 conto em um 208gtde por um Warm de 60W, Loop, e Footswitch. Mas se o som naum é bom vc já tá pagando muito caro. É por isso que tô guardando muita grana agora pra comprar um Fender mesmo!

    roborghi
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olá pessoal
    Vim aqui deixar minha opinião sobre o WARM MUSIC.
    Vi razão em quase todos os posts, eh uma questão de ponto de vista.REalmente Ozzy tem razão, não podemos comparar certas coisas..mas andei tocando recentemente muito em um modelo de 60w da WarmMusic. Particularmente a dist não me agrada ao tocar certos soms de peso, mas, seja fender, marshall, warm ou o q for, pr amim eh indiferente, vou utilizar meus pedais analógicos na mesma maneira, então, não vejo o ponto da dist como um negativo, alem de que, sme comprar com pedais analógicos, Ozzy tem razão..eh possive l tirar um som vintage ou blues com a dist natural do warm facilmente.
    QUanto ao som do amp puro mesmo, discordo de Mkazan.
    Alem do preço, esses amps possuem reverb de mola, perfeitamente comparaveis com revervs de grande qualidade encontrados poraí e me agradou muito o som, não achei o som sem vida, muito pelo contralho, me surpreendeu o custo benefício desse amplificador principalmente a aqueles q derepente gostam de plugar um violão ao amp.
    Deixando bem claro q fender, marshall e outros, obviamente,te oferecem beneficios infinitamente maiores, mas por um preço infitamente maior..vc paga, vc tem.
    MAs,finalizando minha opinião, como usuário, utilizo tanto guitarra como violão, e o som pra mim tem um brilho satisfátorio seja para ensaios ou apresentações ao vivo para um amp não valvulado, possue uma qualidade talvez razoavel se comparado a grandes mas um EXCELENTE sistema de reverb e para usuarios que utilizam de pedaleiras analogicas, ou mesmo digitais como forma de dist e efeitos, eu diria que eh um excelente negócio se dinheiro eh o seu problema.
    Qunato a questão de tantas opiniões contra o amplificador, vejo da seguinte maneira...acredito primeiro q 50% da parte q critica no minimo NUNCA parou rpa testar realmente esse amplificador sem ir ja com um pré julgamento de que eh ruim.
    E, acredito tambem, que eh como tudo q se encontra poraí..vc ve a parte que critica e a parte q aplaude.
    Se vc possui um deck de 30 pedaleiras analogicas, uma gibson standart les paul, uma fender americana com captadores dimarzio, um violão martim co e fosse na loja comprar um WARM MUSIC..realmente..esse cara pra mim seria um ignorante...mas..de que adianta ferrari com motor de fusca? Eh tudo uma questão dos seus equipamentos, sua utilidade, SUA CAPACIDADE TECNICA, e os seus objetivos em relação a aquele amplificador.
    Agora sim terminando minha sugestão recomendo para ensaios, musicos amadores que tocam na noite, e shows de pequeno porte. Se esse eh o seu ramo..compre, vai ser util, não via te deixar na mão..quando tiver uma grana sobrando vc compra um marshall e deixa o seu warm de retorno.
    Eh isso ae]

    Abraços
    Rodrigo.

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    roborghi
    Deck??isso é vocabulario de cartas...
    na musica se escreve set-up...ou setup...
    pedaleiras analogicas??30??nao seriam 30 pedais analogicos??

    mas no resto mando bem!

    Passoka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ozzygod,

    Cara, comparei esse 208GT com todos que o cara tinha na faixa de 500R$ até uns 650R$. Até esses marshall MG (que sao uma me.....).

    De todos eles, o que achei melhor mesmo foi o warm.

    E como o roborgi disse, seja sensato, ampli, efeitos e guitarras equivalentes. Sem muito desequilibrio.

    Como vc tem um V-AMP2, o 208gt tem loop, ai vc liga direto no return. Mas eu nao sei qual modelo tem um falante de 12 ao inves de 2 de 8. Testa nos 2. acho que um falante de 12 vai te dar um timbre melhor que 2 de 8 (claro, nao sei os precos)

    Mas já te aviso, se prepara pra trocar os plugs, os que vem são horríveis. Tirando esse lance dos plugs, ele é um amp bem honesto.

    Tipo, pra brincar em casa, vc nem precisa ligar toda sua tralha, dá pra estudar nele sem vc se irritar.

    roborghi
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MAx.[b][/b]
    Sim sim, max, ok, vc entendeu o que eu quiz dizer.
    30 foi metaforicamente falando.

    ABraço
    Rodrigo

    Master of Anger
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pelo preço do Warm Music ele tá bom, ele tem um som de acordo com o preço dele...
    Agora, eu acho que tem muita gente que compra amp só por causa do nome, eu fui num estúdio que era equipado com um Fender de 100 rms, com dois falantes de 12', sinceramente, o som dele era bom, mas o amp depois de um certo volume ele começava a distorcer(acima de volume 3)e ainda por cima o som dele era meio inexpressivo e era engolido por todos os outros amps, e a bateria...
    Naum sei se era o amp do estúdio que tava fudido(ele tava com aparência de novo)mas eu particularmente naum gostei de Fender...(minha opinião e gosto)

    Guitar_Fury
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Naum curto o som do warm music, sou muito mais a meteoro, mas tbm naum é de todo mal assim.....talvez com uns pedais feras e uma guita boa fique legal o som..!!!

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu concordo com o MKazan, o som do warm deixa a desejar, parece q ñ tem brilho, ñ tem vida, pelo preço até q vale, mas eu prefiro guardar dinheiro do q gastar num warm

    yenon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, tive um warm music 208g't, era muito bom para sons limpos mas como eu não tinha pedais a distorção ficava péssima. Comprei alguns pedais agora e ele apresenta um som regular. Mas quando testei os pedais em um meteoro Space apreciei muito mais!!!!!

    pedrunk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    isso eh gosto.... e pra mim.. gosto eh q nem pinto.. soh gosto do meu =D ( inventei agora)

    CORL
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Galera, achei interessante o tópico. Vou desenterrar o fórum,kkkkk.
    Por muito tempo utilizei o Warm music 208GT, até por sinal, vendi 2 que eu tinha a pouco tempo. É um amp honesto com relação ao seu preço, possui reverb de mola muito bom, loop de efeitos. Confesso que a distorção dele não é muito boa mesmo, e o som clean é meio fechado mesmo. Então, para pequenas apresentações até que ele vai. Para quem quiser dar uma melhorada no som dele, é bem simples, utilize um pedal analógico equalizer, eu utilizava um da Behringer, bem barato, já conseguia mudar essa característica de som gordo e grave, já abria um brilho bem melhor, e com relação à distorção, utiliza um pedal analogico tipo Metal Zone da Boss, fica show. Hoje, por ser uma data bem posterior ao início do tópico em questão, aqui no estado do Paraná, se for comprar todo esse equipamento usado, irá gastar em torno de uns R$ 700,00 e dá pra tirar um som legal para quem está procurando um equipamento barato e que dê pra tirar um som razoável.

    macaco veio
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Confesso que a distorção dele não é muito boa mesmo, e o som clean é meio fechado mesmo.
    Só tem esse probleminha, aliás pela data do post será que esse amplificador ainda está inteiro?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    CORL
    Confesso que a distorção dele não é muito boa mesmo, e o som clean é meio fechado mesmo.
    Hehe, o som limpo é ruim, o som sujo também, mas fora isso é muito bom!
    Tô brincando, cara. Não acho os Warm Music tão ruins mesmo. Lembro que quado entrou no mercado era um pouco caro para o que oferecia, mas usado ele é baratinho e quebra o galho se souber timbrar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pq warm music é ruim?