hum e assovio no hi octane

    Autor Mensagem
    slfn
    Veterano
    # ago/05


    hum e assovio no hi octane

    slfn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    quando aumento os pots de ganho o amp fica com um humm muito grande e chega até a ssoviar, as valvulas que estou usando são 12ax7 e uma 6L6. Se alguem souber com resolver este problema eu agradeço a ajuda

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    slfn
    Onde tem o esquema para montar esse amp?

    slfn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o esquema original era com uma el84, mas eu consegui o esquema modificado para a el 34 ou 6l6, eu já chequei todo o esquema com o que eu montei e ainda não consegui enxergar um erro, por isso estou pedeindo ajuda. http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m217.gif

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Para evitar esse assovio , vc deve blindar a valvula 12ax7 pq e nela que acontece oq chamamos de realimentação ou microfonia.

    Vc pode blindar ela com um tubo de aluminio mas esse deve ser maior q o diametro da valvula, e tem q ser aterrado para que funcione....

    QQ duvida estaremos por ai .....

    glaucius
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    slfn

    tu não deixou as valvulas de pré perto do trafo de saida?.....isso q normalmente causa o assovio e o hum pode ser blindagem(blindagem tb pode diminuir o assovio) ou a posição do trafo de força em relação ao de saida.

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    slfn

    Tenta inverter os fios do primario do trafo de saida. O que vc ligou direto no B+ vc liga na grade da válvula e vice-versa. E aumente um pouco o resistor da grade da 6L6.

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    'assobio' é feedback, e indica algum problema com a tua montagem

    no caso do high-octane, o mais comum é esquecer de aterrar um lado do secundário do trafo de saída.

    mas também pode ser alguma issue da montagem, layout... pra isso precisaria ver umas fotos.

    GreatKingRat
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Exato cara, põe umas fotos da montagem por ae e posta o link.......blindar a 12ax7 é uma boa, bem como tomar cuidado com a localização dos fios que condizem o sinal a ser amplificado, que pode estar passando por perto de alguma fonte de ruído (tansformador do amp / retificação)......
    As válvulas velhas tmb causam tal tipo de transtorno.....vc comprou elas? certeza de serem novas???

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aê pessoal, esse ampzinho é o bom pra som limpo ou só pra overdrive?

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    o lance dele é overdrive mesmo... até sai clean, mas com pouco volume.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh
    Valeu.

    Lauro Santana
    Veterano
    # set/05
    · votar


    galera, nesse esquema,

    http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m217.gif utilizando uma EL34

    posso usar o trafo hammond 125E, o mesmo do P1, no lugar do hammond 125ESE???

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a hum e assovio no hi octane