Autor |
Mensagem |
slfn Veterano |
# ago/05
hum e assovio no hi octane
|
slfn Veterano |
# ago/05
· votar
quando aumento os pots de ganho o amp fica com um humm muito grande e chega até a ssoviar, as valvulas que estou usando são 12ax7 e uma 6L6. Se alguem souber com resolver este problema eu agradeço a ajuda
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
slfn
Onde tem o esquema para montar esse amp?
|
slfn Veterano |
# ago/05
· votar
o esquema original era com uma el84, mas eu consegui o esquema modificado para a el 34 ou 6l6, eu já chequei todo o esquema com o que eu montei e ainda não consegui enxergar um erro, por isso estou pedeindo ajuda. http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m217.gif
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# ago/05
· votar
Para evitar esse assovio , vc deve blindar a valvula 12ax7 pq e nela que acontece oq chamamos de realimentação ou microfonia.
Vc pode blindar ela com um tubo de aluminio mas esse deve ser maior q o diametro da valvula, e tem q ser aterrado para que funcione....
QQ duvida estaremos por ai .....
|
glaucius Veterano |
# ago/05
· votar
slfn
tu não deixou as valvulas de pré perto do trafo de saida?.....isso q normalmente causa o assovio e o hum pode ser blindagem(blindagem tb pode diminuir o assovio) ou a posição do trafo de força em relação ao de saida.
|
Fernando Bello Veterano |
# ago/05
· votar
slfn
Tenta inverter os fios do primario do trafo de saida. O que vc ligou direto no B+ vc liga na grade da válvula e vice-versa. E aumente um pouco o resistor da grade da 6L6.
|
b0fh Veterano |
# ago/05
· votar
'assobio' é feedback, e indica algum problema com a tua montagem
no caso do high-octane, o mais comum é esquecer de aterrar um lado do secundário do trafo de saída.
mas também pode ser alguma issue da montagem, layout... pra isso precisaria ver umas fotos.
|
GreatKingRat Veterano |
# ago/05
· votar
Exato cara, põe umas fotos da montagem por ae e posta o link.......blindar a 12ax7 é uma boa, bem como tomar cuidado com a localização dos fios que condizem o sinal a ser amplificado, que pode estar passando por perto de alguma fonte de ruído (tansformador do amp / retificação)......
As válvulas velhas tmb causam tal tipo de transtorno.....vc comprou elas? certeza de serem novas???
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
Aê pessoal, esse ampzinho é o bom pra som limpo ou só pra overdrive?
|
b0fh Veterano |
# ago/05
· votar
Fritz_mkvl
o lance dele é overdrive mesmo... até sai clean, mas com pouco volume.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
b0fh
Valeu.
|
Lauro Santana Veterano |
# set/05
· votar
galera, nesse esquema,
http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m217.gif utilizando uma EL34
posso usar o trafo hammond 125E, o mesmo do P1, no lugar do hammond 125ESE???
|