Duvida de Troca de Falantes no Meteoro Classic V12

    Autor Mensagem
    Rolives
    Veterano
    # ago/05


    Tenho um meteoro classic deluxe v12 de 50W e o meu falante está zuado ta rachando.
    Eu liguei um falante de um Vulcano de 200W no meu Amp e constatei realmente q o meu falanta esta ruim.

    Gostaria de Trocar o falante dele por um bem melhor que tenha boa definição nas notas e aguente o tranco.

    Obs: Uso bastante o som com distorção mas tbm quero um som limpo legal...

    Eu pesquisei aqui no Forun e o pessoal falam bastate do Eminence The Governor, The Tonken e o V128. Gostaria de saber a opnião de vcs sobre qual falante trocar.

    Como a potencia do Amp é de 50W então a potencia do Amp tem q ser mais ou mesmos uns 70W pra cima.

    Obs: O amp só tem um falante e a caixa atras é aberta

    valeu!!!!

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GB12 nem pensar;
    Governor acho arriscado... melhor um redcoat de 120 watts;
    V128 é uma boa se vc achar ainda.
    Celestion somente o Century, Century Vintage, Classic Lead 80 ou o G12T75(argh)

    cheers

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh

    Governor é de 75W
    v128 é de 120W
    G12 Century Vintage é de 60W
    Classic Lead é de 80W

    Acho q o G12 e o Governos realmente em questao de potenção são meio arriscado ja os outros nem tanto. Qual a potencia ideal para um Amp de 50W Valvulado

    Onde acho Celestion aqui em SP na torau só vende eminence

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives
    tem uma diferença entre os celestion e os eminence (pelo menos assim reza a lenda), de que o celestion é 'under-rated' na potência enquanto os eminence falam exatamente a potência certa.

    ou seja, o celestion de 60 watts aguenta mais que isso (o quanto mais é um mistéééério), enquanto um eminence de 50 watts é 50 watts e acabou.

    acho que uma caixa com um falante só para um 50-watter, o ideal é que o falante seja de 100 watts, pra evitar surpresas tristes. Dá até pra usar menos, mas se for usar o master no '11', acho que 100 watts é o mínimo.

    cheers

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Entao dei uma olhada nos graficos do Eminence e constatei que:

    O v12 tem um uma curva bem legal só que quando chega em 10k para 20k ele tem um queda legal e depois da uma sobida isso tem algum problema para as notas agudas sera que qnd der uma nota aguda o som some e depois volta???

    link: http://editweb.iglou.com/eminence/eminence/pages/products02/legend/leg v12.htm

    o Blue Tick Hound tem uma perda me parece q nas notas graves mas depois ele se mantem até q legal

    link: http://editweb.iglou.com/eminence/eminence/pages/products02/patriot/bl uetick.htm

    o Red White and Blues tem ja nao tem uma queda no grave como o Blue Tick Hound e tem um som mais agudo/médio.

    link:http://editweb.iglou.com/eminence/eminence/pages/products02/patri ot/redwhiteblues.htm

    Ao ver os graficos dos celestion esse ultimo me parece ser bom sera? ou eu posso estar enganado?

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cade o pessoal que sabe sobre o assunto de Falantes

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hehe

    cara cuidado com essas curvas... as vezes um falante parece bem na curva mas na prática...

    você entende o que significa esse gráfico ai?

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara realmente assim não tem uns caras aqui me auxiliaram mas sei la é mio foda ficar vendo se o som do falante é bom por um gráfico. Eu sei que quanto menor a frequência mais grave. Vc sabe em quais frequencia o som da guitarra realmente passa

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Então cara, retomando lá do teu primeiro post, onde você disse que vai usar bastante distorção... nesse caso o ideal é um falante 'british', tipo o V128, o governor, wizard, celestions... O lance desses falantes é 'matar' os agudos pentelhos que a distorção valvulada gera.

    Como eu disse antes, se você pegar um v12 não vai se arrepender, e vai ser muito difícil esse falante dar problema no meteoro.

    sds

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara legal pela força vc tem algum eminence ?

    ximiapura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pode colocar um The Governor ou outro de 75w da linha Red Coat numa boa.
    Segundo o site do fabricante eles tem peak de 150w. Descontando o exagero, diria que 100w pelo menos eles aguentam, certamente vc nao usa seu amp com volume muito aberto, entao é improvável que o falante atinja tais limites.

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ximiapura


    Mas qual vc acha melhor?

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives
    tenho GB12 e 105 (de 10")

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh
    É realmente estou em duvida mesmo no V12 e The Governor vou esperar mais um pouco de opnioes.

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rolives
    não embaça muito pra comprar não cara... a TORAU perdeu a representação da eminence no brasil para a PRIDE, quando acabarem os estoques deles, já era.

    Chuto que os preços dos eminence importados pela PRIDE não vão ser nada legais... tipo 400 paus um legend, 600 paus um redcoat/patriot.

    Rolives
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o loko tudo isso ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de Troca de Falantes no Meteoro Classic V12