Duovox 120G ou T3 ?

    Autor Mensagem
    mccready
    Veterano
    # nov/05


    Opa,

    estou com um Tremendao III e um Duovox 120G...
    Ambos estão com funcionamento perfeito, válvulas novas etc e tal.

    Mas, um deles eu vou vender. Não conhecia esses heads a pouco tempo, peguei eles e reparei as similaridades e diferenças no som de cada um deles. Ainda nao tive muito tempo pra testar bem eles e saber qual é o melhor pro meu som.

    Então, peço algum conselho dos colegas. Qual dos dois heads possui uma qualidade superior, não tanto em timbre, mas no geral(confiabilidade), pro meu tipo de som? (eu toco bluesrock, com strato e pickups texas special e TS-9).

    Eu sei que isso é muito pessoal, e o ideal seria testar muito pra decidir. Mas ouço elogios de ambos os heads, um é mais cristalino (duovox) e o outro eh mais aveludado (T3). Mas preciso decidir logo, pois tenho que vender um deles. E não to afim de vender e me arrepender logo de cara! heehhe

    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mccready
    Eu não vendería nenhum dos dois, mas com vc tem que escolher...vai o Duovox.
    Abç

    mccready
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pode crer cara, se pudesse ficaria com os dois! Mas acho que é o Duovox que vai mudar de casa mesmo.

    Valeu!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mccready
    cara eh dificil a escolha
    tenta ficar com eles pq se vc vender vc vai se arrepender depois

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mccready
    Cara, eu votei no Tremendão por causa de um tutorial do site AudioList no qual se transforma um ThunderSound em um Fender Bassman, e creio que um bom técnico poderia fazer um "up-grade" desse no seu Tremendão (nas mesmas bases técnicas), incluindo uma chave de meia potência. Ademais, se não me engano, a qualidade dos trafos do Tremendão é melhor.
    Abç

    mccready
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Beatlemaniac
    pois é cara, o problema é que realmente preciso de grana e devo vender um deles.

    Mauricio Luiz Bertola
    Ótima idéia, futuramente poderá rolar. Vejo como vantagem no tremendão o reverb também, já que o duovox não o possui. Além disso o tremendão parece ser mais estável que o duovox. O duovox chega a medir 800v nas válvulas contra no máximo 450v do T3. Não manjo muito disso, mas acredito que esses 800v reduzem a vida útil das válvulas, ou seja com o tremendão devo economizar um pouco.
    Os trafos dos dois sao Wilkasom, e aparentemente os do duovox estão mais cuidados (externamente), parecem serem os mesmos em ambos até, mas bom saber que do T3 deve ser melhor.

    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mccready
    Cara, como eu disse é apenas uma suspeita minha (sobre os trafos).
    Quanto a questão das válvulas vc tem razão, mas acho que se vc trocar as válvulas do power do Duovox de 6L6 para 6550 a potência iría aumentar muito. Acho que vc devería vendê-lo para o baixista da sua banda...
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mccready

    me procura no msn pra conversarmos....tenho interesse em qquer um dos dois q vc for vender...

    bulldog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Duovox 120G ou T3
    Fica com o Tremendão que é bem melhor. Já tive um Teremendão II. Era excepcional.

    b0fh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fica com o tremendão sem dúvida nenhuma... nem tem comparação entre eles, o duovox 120G é uma tranqueira mal-ajambrada, enquanto o tremendão é um fender twin reverb, sem tirar nem por.

    cheers

    fabio_gravata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    b0fh

    cara, vc acha que tem diferença de som entre eles?
    eu acho o som do meu duovox (na verdade o meu é univox) muito bom.

    b0fh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fabio_gravata

    diferença de som tem né... o duovox não tem reverb, tem 'distorção'... algumas diferenças existem.

    o timbre do duovox não é ruim, limpo é bem parecido com o dos tremendão. Agora o que tem ali dentro é um horror... circuito totalmente 'zoado' pra poder exportar sem levar um processo da Fender, hehe.

    fabio_gravata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    b0fh
    o meu não tem aquele botão de saturação não.
    só vi isso em duovox modelo combo.
    o meu é um head 120 G, e está com válvulas miniwat (pré) e g&e (power)
    dizem que essas valvulas são muito foda e não são mais fabricadas.
    quanto ao som, eu testei os 2 e não notei diferença perceptível.
    quanto ao projeto, eu não manjo nada disso então não posso opinar.

    b0fh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fabio_gravata

    essas válvulas são fodassas mesmo.

    cuidado se um dia você for trocar as válvulas do power do duovox, tem que ser válvula boa (jj, svetlana). Se botar válvula vagaba ela torra, porque esse amp taca 700 volts nas placas, e quase 800 se você ligar em 127V.

    cheers

    fabio_gravata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    b0fh
    cara, tenho esse ampli a 10 meses e nunca deu 1 problema sequer, só que ontem eu tava tocando fazia uns 10 min e o fusível queimou.
    será que é problema do ampli ou foi um pico de força?

    b0fh
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fabio_gravata

    troca o fusivel por um igual... se não queimar mais, foi alguma ziquizira... se queimar de novo, tá com algum pau no amp...

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mccready
    Mauricio Luiz Bertola
    Aí pessoal, básicamente, tirando o reverber, o cicuito do Duovox é o mesmo do Tremendão.A diferença está como o pessoal falou, na voltagem de placa das válvulas, que é maior no Duovox, para dar mais potência.Para fazer isso a Giannini teve também que mudar um pouco a impedância do primário do trafo de saida.Porém o maior diferencial é que na época a fábrica começou a usar uns "maledeto" capacitores de óleo da marca Cherry , que embora pareçam bons, pifam à toa.Nos Tremendões isso não acontece.Outra coisa, as válvulas nos Duovox cansam mais rápidamente.O Bertola tá certo, pode modificar para 6550,aí fica bom.Mas não venderia nenhum dos dois.Abcs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    carlos adolphs
    Cara, se se colocar as 6550, vc tem ideia de para quanto vai a potência?
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola,um abraço, ví o teu artigo do fuzz, maravilha.Quatro 6550, teoricamente, dariam, com 700 volts, 200W RMS, porém o trafo de saída do Duovox foi calculado para 150 W.Como a impedância das 6550 para a condição seria menor (1800 Ohms placa a placa) e no caso o trafo tem 2200 ohms placa a placa, vai haver uma natural limitação,fazendo a potencia cair aí para os 150 W.Uma diferença:Como a 6550 é feita para aguentar o dobro das 6L6, a vida útil das válvulas vai longe...Forte abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    carlos adolphs
    Muito obrigado pela explicação. Se vc montar o Super Fuzz ou o Mini Fuzz, além de ficar agradecido, gostaría de contar com suas críticas e sugestões para eventuais modificações. Um grande abraço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sem dúvida,pois vou montar e usar em meu estúdio, o pessoal vai dar as notas, mais tarde te falo.Abcs.

    maurice
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sobre o duovox "jogar 700, 800 volts nas válvulas". Há como diminuir isso ou é uma especificação fixa do transformador?

    maurice
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    maurice
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sobe

    b0fh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    não rola diminuir não... mas rola usar umas válvulas mais adequadas aos 700, 800v do que a 6L6... 6550, KT88 (plug & play) ou EL34 (tem que mexer no soquete).

    cheers

    maurice
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Com as 6550 deve ficar um cavalo
    Valeu

    opinduquinha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pessoal, mil desculpas por reviver este topico antigo, porém antes de upar reli todas as regras e não encontrei algo lá sobre o tempo entre respostas. Sem contar que o ideal é não criar topicos sobre assuntos que já tem discussão. http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    Vamos ao que interessa, resolvi reviver este tópico porque estava procurando algo novo de informação sobre minhas crianças e achei esse aqui, que ao meu ver está com pouquíssimas informações sobre os Ampli, então resolvi acrescentar minha experiência com os dois.

    Também possuo um Tremendão 3 e um Duovox 120G.

    Os comprei ha 5 anos por causa desses tópicos aí do pessoal falando bem, e os comprei, os dois por 500 reais na época.

    Mais vamos aos testes:

    Nesse período os dois foram ao técnico duas vezes cada. Mais tudo por minha culpa que pouco usava, então tudo lá dentro deles pegou umidade e deu pau quando fiquei muito tempo sem tocar (6 meses)

    Resultado, gastei mais ou menos 300 reais cada, total de 600 reais em 5 anos.

    Estou SUPER-MEGA satisfeito com os 2, não venderia nenhum por 2k reais.

    São tipos de Ampli - TANQUE ou então JIPE. Se os transformadores funcionam, você faz o que quiser com eles com 200 reais + mao de obra. O que importa são os trafos, o resto você compra peça até no tiozinho da esquina. O cara que mexe no meu tem umas 3 mil válvulas na casa dele.

    Esses lances que todo mundo fala aí de cuidado com transporte, valvulas que quebram, tudo lenda, já derrubei, já bati, já transportei de cabeça pra baixo, com as valvulas de lado, no porta malas do carro, do busão, etc. Já guardei em sótão, porão e nada de estragar. Só estragou mesmo por falta de uso.

    Sobre o som, Eu me agrado mais do Duovox, que tem um som médio/agudo que até dói o ouvido no Som limpo.

    já para distorção o T3 é melhor por ser mais aveludado, o Duovox fica muito estridente.
    Mais tudo depende do seu pedal, que vc pode mudar a equalização, mais na mesma equalização o duovox é mais estridente, usar captador do braço com o volume no 5 deixa surdo.

    Quanto à parte interna, já vi os 2 umas 10 vezes abertos, isso porque eles estão abertos em baixo, daí sempre que tiro pra limpar, tá tudo ali.

    O Duovox, talvez pelas poucas mexidas, está mais organizado. Outra lenda é essa coisa de "todo zuado dentro", isso não importa nada, o que importa é o circuito estar certo.

    Claro que um bom técnico ajuda, o meu é um cara aqui de Joinville que mexe só em coisas antigas e trabalha em casa, não paga aluguel e cobra preço honesto, procure esses caras que mexem em televisão antiga, tente encontrar um que entenda de valvulado.

    Outra coisa importante é que todos deviam deixar os seus com apenas 2 válvulas de power. claro que tem que mexer em bias etc... Mais fica melhor, menos gastos, menos tensão, menos transformador, menos surdes.

    Ah, o Duovox tem Master sim, com captador de saída forte chega a quebrar um ganho, mais daí tem que usar o volume no talo. O som fica uma distorção tipo Slash.

    Os 2 estão sem ruídos, ZERO mesmo utilizando captador single.

    No mais, não troco, não vendo...

    Quem algum dia tiver oportunidade de comprar por até 1500 reais, compre sem medo.

    Abraço

    wiskeria
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    T3 sempre - talvez o melhor amp nacional feito até hoje.
    Seus unicos contras são só o peso e potencia alta, melhor amp para quem quer som clean tipo fender e fica bom com pedais tb...
    O true reverber e thunder sound são ótimos tb, nestes por terem 50w vc consegue saturar um pouco mais fácil...
    Os duovox são muito bons tb, mas gastadores, prefiro as linhas giannini.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Esses lances que todo mundo fala aí de cuidado com transporte, valvulas que quebram, tudo lenda, já derrubei, já bati, já transportei de cabeça pra baixo, com as valvulas de lado, no porta malas do carro, do busão, etc. Já guardei em sótão, porão e nada de estragar. Só estragou mesmo por falta de uso.
    nesses ai não, mas em novos amplis (nem todos) tipo (alguns peavey) uns com uns soquetinhos de valvulas vagabundos direto na placa e tudo pequeneninho e apertadinho pra economizar não é lenda não.

    opinduquinha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Estais certo macaco veio.

    Não sei se já foi muito mexido meu T3, mais o Duovox sempre me pareceu com um som melhor para meus ouvidos.

    A parte eletrica tanto faz, o mais importante são os Trafos mesmo, o resto com no máximo 400 pila tu faz tudo novo e deixa o Ampli ZERO.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duovox 120G ou T3 ?