Melhor amp p/ blues e rock n 'roll ?

    Autor Mensagem
    Ruivodouglas
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Ruivodouglas


    Aê galera, tô a fim de comprar um amp, tô pensando em gastar até uns R$ 2.300,00 mais ou menos. Preciso de um amp pra ensaio e pequenos shows, bom clean e ótimo drive de blues e rock n' roll, um timbre tipo Hendrix. O que me aconselham?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu compraria um hand-made baseado em Fender, com válvulas 6L6 na saída.

    se quiser de marca, acho q com essa grana vc compra um Fender Blues Jr... mas nao tenho certeza dos preços não.

    pega um hand-made, vc pode montar um twin reverb por menos q isso.

    Extremist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Um Marhall JCM800 handmade também seria legal jah q vc quer uma distorção rock n' roll, ou até mesmo misturar os dois, twin e jcm, que nem o paulao jazz aki do forum fez, procure se informar melhor sobre os handmade que vc naum vai se arrepender. flw

    Ruivodouglas
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Ruivodouglas
    · votar


    Me falaram te um tal de Horse Power aqui em Curitiba, que eu posso dar as especificações e eles fazem.
    Vocês conhecem?

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ruivodouglas


    cara o amp. q o jimi usava era um marshall jtm 45, q é o mesmo q o fender bassman
    a marshall copiou ele.
    posteriormente ele aumento a potencia para 100W.
    vc pode pegar algum outro amp. e usar um super overdrive da boss, q o som se assemelha demais com o timbre do jimi
    se naum me engano la na gang music ta uns 220 se naum aumento,
    ta super barato
    nem um usado do mercado livre vc cata por este preço
    valeu te mais

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara o amp. q o jimi usava era um marshall jtm 45, q é o mesmo q o fender bassman

    cara, não é bem assim
    jimi usava marshall super lead, e o marshall jtm 45 não é o mesmo que o bassman, é baseado nele, e utiliza valvulas diferentes, que mudam completamente o som.
    pra conseguir o drive do jimi o melhor pedal é o fulltone 69 fuzz
    www.fulltone.com

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fabio_gravata


    ai colega beleza
    bom naum é exatamente igual naum mas bem semelhante, vc ja pegou o esquema dos dois ? pois bem eu estou montando o jtm45 sao praticamente o mesmo amp.
    pequenas diferenças em circuitos existem em amps de mesmo modelo e anos de fabricaçao diferente so pra registrar tbm ......
    as valvulas realmente sao diferentes mas semelhantes se vc quiser comprar o bassmam e usar as valvulas do jtm45 pode usar na boa e visse versa tbm , aposto q vc naum perceberia esta diferença de valvulas diferentes , ok
    as kt 66 q sao de potencia do jtm45 sao uma variaçao das 6l6gc q por usa vz é uma variaçao das 5881, entaum naum é bem assim dizer q sao amplis completamente diferente.
    sobre o pedal naum conheço este seu entaum naum posso dizer so sei q o sd-1 da boss deixa um som bem semelhante e ta com um preço bem en conta por enquanto sei la por qual motivo.
    e o super lead nada mais é doq o 45 com mais um estagio de potencia, denovo com pequenas diferenças.
    ok um abraço te mais

    Ruivodouglas
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pelo que andei pesquisando até agora estou pensando em pegar um handmade (andei olhando os da Eduas, LifeSound, HR e Tubeamps) ou um Meteoro Classic Deluxe V8.
    O que acham?

    gustavo MPFI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nao sei vc, mas vou pegar um bassman do eduas pra udar com pedais de drive

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor amp p/ blues e rock n 'roll ?