Trocar Falante do meu Amp

    Autor Mensagem
    Guitar_L
    Veterano
    # ago/05


    Galera eh o seguinte: tenho um amp de 20watts com um falante de 8 polegadas. Queria saber se eu posso colocar um falante de 10 ou 12 polegadas, se melhoraria o som e tal e se naum tem nenhum risco em se fazer isso?

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guitar_Luppi

    vai melhorar sim...mas depende do falante que vc colocar...
    e vc vai ter que fazer uma adaptação pra altofalante caso ele seja mais que 8 pol.

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fazer uma adaptação
    Que tipo de adaptação? Outra caixa vc fala neh pois a de 8 eh pequena?

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Consegui adaptar um falante de 6x4" no lugar dum 4"num carro fiz uma flange de madeira, não sei se noseu caso dá certo mas acho que 10" ainda pode tentar

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baruch_kata
    fiz uma flange de madeira
    Cara, desculpe a ignorancia mas, o q vem a ser uma flange de madeira?

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guitar_Luppi

    o buraco eh de 8 pol., se vc for por outro falante maior precisa abrir mais...
    na verdade precisaria mudar o volume da caixa tb...

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp
    Ah tah entendi agora. Valew aew!

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guitar_Luppi

    Amigo, mas acho que nao vira...
    nem gaste grana...com o tempo vc jah compra um melhor...

    eu nao tinha equip. nenhum...eu montava tudo, soh nas gambiarra...
    se vc quizer mesmo tirar um som melhor, lute e busque mesmo...

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guitar_Luppi

    Flange é uma adaptação mecânica.
    O segredo da mágica (muito trabalhosa por sinal) é fazer numa madeira a furação original para prender no espaço disponível e atrás a furação "impossível" mas agora limitada a outros fatores. Se for bem habilidoso sua caixa sai perfeita sem danos.

    infoleon
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pretendo fazer a mesma coisa. Tem espaço na caixa para aumentar o furo do falante, e por um de 10".

    O falante que esta nele é um genérico que nem se importaram em colocar a marca.

    Ceis acham que melhora?
    O som racha quando ta lá pelo 7 (de 10). Ceis acham que melhora?

    Até, valeu.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    infoleon
    O som rachar, se o power for transistorizado, é normal, ainda mais pra um amp mais genérico.
    Mas vai te dar uma pressão sonora maior se trocar o tamanho do falante, confira a impedância e a potência do falante que vai ser instalado, tem que conferir com as specs do teu amp.

    Pelo que entendi, o seu amp tem um de 8" e voce quer por um de 10", né?

    Se possível, pra não correr o risco de danificar o gabinete do amp, faça uma caixa separada pro falante quie você quer colocar, se não gostar do resultado é mais fácil voltar ao de 8".

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    Galera eh o seguinte: tenho um amp de 20watts com um falante de 8 polegadas. Queria saber se eu posso colocar um falante de 10 ou 12 polegadas, se melhoraria o som e tal e se naum tem nenhum risco em se fazer isso?


    Pô cara troca sim ... Coloca um de 12" vc vai sentir diferença no timbre ... graves e médios graves mais encorpados ...
    Só presta atenção de colocar um falante com a mesma impedância da saída do seu ampli e a caixa onde vai esse falante de 12", faz (ou manda fazer) com a litragem correta ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi
    Ou vc terá que fazer um "gabinete" todo novo para seu combo, ou construir uma caixa separada para o 12pol (solução mais barata), e ligá-la na saída Spkr de se amp. Se ele não tiver, basta retirar os fios de ligação do falante dele e ligar na outra caixa. Os benefícios serão evidentes.
    Abç

    infoleon
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu ai pelas dicas, como o amp ainda esta na garantia irei providenciar um gabinete novo mesmo (apenas para o falante).
    Tem saída para falante, só fazer a caixa e plugar!

    Valeu pelas dicas, até.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Falante do meu Amp