GT8 + amplificador...

    Autor Mensagem
    lvs
    Veterano
    # jul/05


    Galera tenho um GT8 da Boss e um Marshall valvestate 40. O negócio é o seguinte, o Gt8 tem um monte de simuladores de amplificador (digo préamplificador). Então qual seria o melhor amplificador que reproduziria os sons dos simuladores com maior fidelidade ?? Ex: simulo um marshall no gt8, é bobagem eu jogar no meu Marshall, mas se eu simular um Vox e jogar num Marshall fica diferente... Valeu

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lvs
    Qual distorçao fica mais dahora, a da sua propria marshall ou a da simulacao do pedal?
    vlw

    lvs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aí... configurando direito > Ps... fui na boss gt central e fiz download de patches fica perfeito.... Por isso a distorção do Marshall (que é pro lado do overdrive) ficou muito bem reproduzida...A vantagem é que tenho outras distorções pra qualquer tipo de musica; metal, Heavy Metal, Punk....Daí a pergunta: qual o amp. mais neutro pra simular os amp. do gt8 ???

    lvs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PS, esqueci de falar... Aí... Difícil saber qual a melhor.... Se for pro lado do overdrive, diria empate (rsss). A vantagem do Gt8 é que tá tudo na mão... Ahhh, meu marshall é prevalvulado e não valvulado daí não sei se um Valvuladão como o do Richie Sambora e outros ficaria....

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra...se vc ligar a GT num power valvulado direto, acho que sera o melhor jeito...

    lvs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pô me disseram que não adiantaria pois meu amp é prévalvulado e não valvulado direto... Daí ligar um prevalvulado (do gt8) num prevalvulado (do marshall) não ficaria legal... Aconselharam a usar o amp in e usar os tones controls do gt8... Assim quem controlaria seria o gt8 e não daria zona com os tons... O que vcs acham ???? Valeu pelas respostas

    brun0kdx
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    lvs
    Daí ligar um prevalvulado (do gt8) num prevalvulado (do marshall) não ficaria legal

    ...hehe... como assim GT8 prevalvulado ?! Ele é digital e simula valvulados... só se você quis tirar a média aritmética entre as duas coisas... rsrsrsrs... :) ... Ah e o power do seu amp é transistorizado, só o pré que tem válvula...

    Eu concordo com o metropolisamp que deve ficar melhor ligando simulação de valvulado do GT8 direto no power (transistorizado) do seu Marshall... se passar pelo pré vai sofrer influência do timbre do seu Valvestate...

    Mas se você já tem o GT8 e o amp em mãos não custa testar os dois jeitos...

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lvs

    kra...venda seu amp e compre um power VALVULADO.

    use falantes de qualidade (Celestion, Eminence...), que acredito que muda mais o som do que a valvula...

    isso se vc tiver disposto a fazer isso...
    senao use seu amp, que eh bem legal tb...

    vc pode ligar o seu preamp no loop da gt e usar mais combinações, dando uma envenenada na distorção do seu Valve State...

    lvs
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O autofalante do meu marshall é celestion.... Tô fazendo isso Metropolisamp realmente fica melhor.... Ah. po, sei que o gt8 não é valvulado, é só digital, mas a simulação é tão boa (na minha opinião) que não acho que precisa do pre do marshall (valvulado-o pre) rs... Mas deixa eu perguntar então metropolisamp; se o amp for valvulado (não o pré) o que acha ? Devo ligar o gt8 "com simulador de pre" no amp valvulado ? Não mudaria muito o timbre ?!! Valeu galera... Ahh e qual amp valvulado vcs aconselham ??

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se o amp for valvulado (não o pré) o que acha ? Devo ligar o gt8 "com simulador de pre" no amp valvulado ? Não mudaria muito o timbre ?!!

    pra isso existe um método chamado 4-cables, onde vc usa a distorção e timbres do amp valvulado com os efeitos e recursos da gt8. Nesse caso, vc nao usa a simulação da pedaleira (afinal, vc ja tem o valvulado!).

    no site www.bossgtcentral.com diz como é. O Passoka daqui do FCC tem uma GT6 e usa esse metodo.

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: metropolisamp
    · votar


    lvs

    kra...qdo comprei minha Gt-6, achava as simulações maravilhosas...
    queria comprar um power valvulado e usar o pre simulado dela...

    mas depois com o tempo, vai querer uma distorçao de pre valvulada mesmo...foi oq aconteceu comigo...

    minha ideia agora eh colocar no loop da gt-6 um pre valvulado de um amp que eu goste, do modo que o paulao_jazz falow, dai vc pode mexer em todo o timbre, ate o do amp mesmo...

    gosto muito de Mesa Boogie, pra mim o melhor equipamento seria comprar um Horizon do Hand Made LIFESOUND...da uma busca que vc vai achar muito falando desse amp...

    dai usaria a gt pra efeitos e mudar ate a distorçao valvulada do amp...

    acho melhor qdo vc for gastar, gaste grana e compre um amp todo valvulado...

    mas agora curta sua GT e qdo tiver necessidade compre um todo valvulado pra usar o pre amp...pois seu amp jah animal...

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/101581/

    baixe minha gravação com a gt-6...depois comente tb

    RonaldoRF
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rapaziada... tenho interesse em comprar uma gt-8, mas possuo um amplificador pequeno, acho até meio fraco......é um Condor 35W ... atualmente toco com uma zoom 505 que eu sei que é uma porcaria....... caso eu troque pela gt-8 e continue utilizando o mesmo amplificador, será que vou conseguir um som bom?

    RonaldoRF
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rapaziada...

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    RonaldoRF

    Não conheço o teu amp, mas o teu som vai ser tão bom quanto a pior parte do conjunto. Se o amp for ruim, não há GT-8 que salve. Simples assim.

    kurtv
    Veterano
    # out/08 · Editado por: kurtv
    · votar


    e veio, antes de usa um ampli palha
    liga direto nos retorno
    õ//
    compra a gt tu vai demora pra consegui oq tu ke nela
    mas dps e so relaxa e goza cos timbre
    abraço

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lvs
    não é bobagem simular no seu marshall, ele não é valvulado... e as simulaçoes são de Amp valvulado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT8 + amplificador...