alguem pode me dar exemplos de vocal whistle e flu

    Autor Mensagem
    HENRRY
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: HENRRY


    porq eu nao entendi qual a diferenca dos dois que cantor faz whistle e que cantor faz flute

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Registro de flauta(flute) = Mariah Carey, Liriel, etc.
    Registro de apito(whistle) = Mado Romin [cantora lírica], etc.

    Se alguém tiver mais exemplos, postem aqui. =]

    floor jansen
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    HENRRY
    Barbara Jolie
    são poucas cantoras conhecidas com esse registro: flauta: Mariah, Liriel mesmo e eu!!! rs....

    agora apito tem bastante no coral do Therion com a coloratura, mas eu não sei o nome dela....

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    floor jansen
    são poucas cantoras conhecidas com esse registro: flauta: Mariah, Liriel mesmo e eu!!! rs....
    e os desconhecidos neh....heheeh....

    eu solto um registro mais agudo q o falsete, mas ainda nao sei se eh apito ou flauta.

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    só esses mesmo.
    mas nem esquenta com esse registro. é muito irritante.. pelo menos pra mim. dói no ouvido.. pelo menos o da mariah doeu no meu.

    floor jansen
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    pode crer!!! rs.....

    e como sai o seu som? é confortável, baixo....etc....


    Fenix_Ikki
    nossa!!! o registro doeu? mas é tão delicado!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    floor jansen
    nenhum pouco confortável, se eu quiser, tenho q treiná-lo mais...e volume nao muito alto, com mto ar.

    floor jansen
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    é assim mesmo no começo...parece q sua garganta fecha?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    floor jansen
    isso...

    e o seu como q eh?

    floor jansen
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    no começo a mesma coisa....desconforto, a garganta fechava....hj é bem mais confortável...coloco muita força no diafragma e abdominal, daí as pregas quase nem sentem...e saí a flauta, com vibrato e tudo....dá para dar umas subidinhas, tal....e até q sai alto....já comm o canto lírico, aí sim é totalmente limpo, alto, com variações....mas fica bem clássico mesmo....

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    floor jansen
    Mas tem diferença???
    Registro de flauta q eu saiba eh único, não é ligado a lírico.

    floor jansen
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    claro q sim....isso é típico d soprano ligeiro....o q eu falo, é q por exemplo, qdo vc está cantando lírico, por causa da respiração, enfim....vc consegue esse registro mais fácil e alto....qdo tá cantando pop...sei lá ....qqer coisa menos lírico, ou do nada...e vc vai fazer esse registro, fica muito mais difícil....com menos volume e projeção....pelo menos no meu caso....mas q é completamente ligado ao lírico, isso é....tanto q a Mariah consegue por ser coloratura....mas como tudo tem exceção....vai saber?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    floor jansen
    bom, pensei q nao fosse, pq penso q qqer voz pode conseguí-lo.

    Mas se não, qual voz consegue fazê-lo?

    floor jansen
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    então ele é característico de sopranos ligeiros, por ser o naipe mais agudo e leve....mas ao meu ver de repente, outras vozes podem conseguir, pq não? de repente alguém tem um pico bem alto....consegue....mas o mais difícil é manter....
    Tem um material na PV q o Felipe Abreu dá um monte d dicas para treinar o registro....porém nem todo mundo consegue....esse registro/apito segundo ele é característicos da laringe infantil, ou seja da nossa infância....então ele acha q a nossa memória pode resgatá-lo....até ele dá uns exemplos d gatinho miando...é bem engraçado....procura q vc acha....inclusive tem uma bronquinha q ele deu em mim, pq sou péssimas em termos técnicos, então eu chamei o registro de sistema...pode???? rs...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    floor jansen
    oiaaa...dando bronca em você!!Ele vai se ver comigo!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    floor jansen
    Vou procurar sim....eehhehe =]
    Tu sabe me dizer qual a mensagem lá?
    E será que dá pra postar algo aqui?
    Seria mto legal se os outros soubessem tb. =]

    HENRRY
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ja sei flauta eh GEORGIA, MARIAH,RACHELLE FERRELL ,,MINNIE RIPERTON,SHANICE WILSON,BETTH WRIGHT,,,ROSANA ,,APITO SAO AS SOPRANOS,,,(CECILIA BARTOLLI,SARAH BRIGHTMAM,,,ETC(EU ACHO Q EH ISSO )ME CORRIGEM SE ESTIVER ERRADO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem pode me dar exemplos de vocal whistle e flu