Autor |
Mensagem |
Le0 Veterano |
# jul/05
Sei que já deve ter algum topico sobre isso, mas eu baixei o cool edit 2000, tentei mexer lá mas nao sei o q tem q fazer pra tirar o vocal de um música e gravar por cima. Se alguem puder me ajudar ae valeu. Desde já obrigado ;D
|
Heaven Veterano |
# jul/05
· votar
Olha, o meu é o Cool Edit Pro 2.0 e nele eu faço o seguinte: Vou no menu effects, amplitude, channel mixer e escolho a opção vocal cut.
Tem tb no menu Favorites, com o atalho de teclado Shift + Alt + V.
Só que eu prefiro ir pelo menu, pois tem mais opções pra vc mexer e "ajeitar" do jeito que vc acha melhor.
Nessa sua versão eu nunca mexi, mas acredito que não deve ser muito diferente disso não, procura nos menus que vc acha.
Obs.: Esse comando não é muito perfeito, em algumas músicas não se consegue tirar o vocal e em outras consegue-se apenas em parte, então vc tem que testar e escolher uma música que o programa tire o vocal todo ou quase todo, senão na hora de vc gravar fica a voz do vocalista original na gravação tb e não fica bom. E vale lembrar que tb o som dos instrumentos em alguns casos perde a qualidade e o som de alguns instrumentos (principalmente guitarra) pode sumir junto com o vocal. Por outro lado tem música que tira o vocal e o instrumental permanece quase perfeito! Em todo caso, é uma ótima opção pra quem quer cantar e não tem como gravar o instrumental!
Qualquer dúvida, estamos aí...
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
Alguém sabe onde tem ele completo e sem restrições? (O Cool Edit :)
|
Le0 Veterano |
# jul/05
· votar
Heaven
Vlw pela dica velho, vou tentar aqui... espero q dê certo euhuhauehuaehuae ;D vlw
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
Heaven
Gravar por cima é só apertar a bolinha vermelha e soltar a voz?
|
Le0 Veterano |
# jul/05
· votar
Heaven
Cara minha ignorancia n tem limite... eu consegui cortar o vocal, so n sei como gravar por cima.... auehiauheuihaeuihaieia n dê risada nao, e pra tirar o vocal foi extamente como vc falou... o problema agora eh gravar o vocal, ajuda ae na moral auheiuhaeuiaheuae ;D vlw
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
Le0
Same problem here, dude!
HUEhaueauE... se junte ao clube da ignorância...
Como grava por cima?
|
Le0 Veterano |
# jul/05
· votar
Phillipe NF
auheiuhaueihaeiuhae dps q vc corta o vocal a bolinha vermelha de gravar fica apagada... aih eu n sei como fazer pra gravar por cima. Nós somos só alguns dos membros do clube da ignorancia. aeuhiauehhaheaiehaueuaheiha eh isso ae ;DDDD
|
Heaven Veterano |
# jul/05
· votar
Olha só... eu faço o seguinte: Pego a música que eu tirei o vocal e salvo, tipo músicatal.wav. Depois abro outro arquivo novo (file - new) 44100 stereo 16 bit ok). Abro a música sem vocal no winamp e boto pra gravar nesse arquivo novo (na bolinha vermelha). Aí enquanto grava, eu canto no microfone do pc junto com a música, mas com a configuração pra gravar só o microfone, ou seja, o cool edit vai gravar só a minha voz... Vc pode botar pra gravar tudo junto, isso depende da configuração... mas eu gosto de gravar a voz separada, pq é mais fácil pra vc depois mexer no volume da voz sem aumentar o volume do instrumental, pra vc gravar duas ou mais vozes juntas, e como eu cantei junto com a música, meu vocal vai sair com o mesmo tempo da música, se vc cantar sem música às vezes vc se perde no tempo e é impossível encaixar depois.
Ou seja, eu aconselho que vc configure sua placa de som pra gravar apenas o som do microfone e mantenha-o longe das caixinhas de som na hora de cantar.
Blz, feito isso, vc gravou o vocal... salve o arquivo, por ex, vocal.wav. Mexa nele, aumente volume, coloque efeito, de acordo com o seu gosto e salve de novo. Agora é só mixar ele com o arquivo da música sem vocal. Selecione o vocal que vc quer mixar, clique com o botão direito, copy, depois vá no arquivo da música sem vocal, clica com o botão direito e seleciona mix paste. Selecione Overlap (mix) e clique em OK.
Detalhe importante... na hora de colar (mixar), vc tem que colocar o arquivo da sua voz, no mesmo tempo do arquivo da música sem vocal, ou seja, mixar os dois juntinhos. O que eu costumo fazer é apertar a bolinha da gravação quando o arquivo da música sem vocal no winamp está no 3 segundos, aí nesse exato momento eu clico pra gravar... Na hora de mixar é só ir no lugar do 3 segundos e clicar com o direito lá e mixar dali pra frente.
Depois salve o arquivo tipo musicapronta.wav (pra vc editar futuramente) e tipo musicapronta.mp3 (pra ficar menor e vc poder divulgar aqui no forum hehehe).
Bom, talvez minha explicação tenha ficado um pouco complicada, mas qualquer dúvida pode perguntar aí...
Vc pode tb gravar tudo junto, botando a configuração da placa de som pra gravar o microfone e o som do winamp ao mesmo tempo... Aí nem precisa mixar, é só dar nome ao arquivo e salvar. Só que aí tem algumas desvantagens, por ex: se sua voz ficar baixa em relação ao instrumental não dá pra ajeitar, vc tem que gravar de novo, enquanto que se vc gravar a voz separada da pra colocar na altura certinha ANTES de mixar... Enfim, qualquer problema, gravando separado, dá pra vc resolver antes de mixar sem ter que gravar de novo.
falouzzzz
|
Le0 Veterano |
# jul/05
· votar
Heaven
Velho, valeu pela ajuda, deu pra entender tudo. Quando fui fazer isso descobri q essa versao q eu tenho soh salva ateh 1 minuto, ou seja, ela soh grava os primeiros 60 segundos da musica sem vocal... A versão q vc tem eh gratuita e talz??? Se puder me diz o nome da parada completa pra eu pegar aqui.... Mas desde já valeu ae ;D
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
Heaven
Opa, valeu salvador...
Agora só falta o microfone pra eu gravar algo, porque nesse mic de computador é triste...
|
Heaven Veterano |
# jul/05 · Editado por: Heaven
· votar
LeO
Não, não é gratuito/freeware o Cool Edit PRO... Vc tem que comprar. Mas se vc não tem dinheiro e nem escrúpulos quanto a isto, pode-se achá-lo "de grátis" via Kazaa e programinhas similares.
Mas hey, não estou dizendo pra vc fazer isso, hein ;)
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
Ninguém por acaso, tipo, sabe como é, tava navegando na net de bobeira ae achou o crack ou serial do Cool Edit Pro 2.1 não? Para o bem da ciência isso... Para fins de estudo, alguém achou e quer compartilhar? ;)
|
Heaven Veterano |
# jul/05
· votar
Phillipe NF
O meu é o 2.0
Como eu disse, não só o programa, mas esse serial vc pode achar no Kazaa assim, POR ACASO... Pode baixar tb, clicando sem querer... Agora USAR, não pode... é feio!!
Não faça isso ;D
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
Heaven
Esse Kazaa é uma pouca vergonha mesmo né... Olha o que eu encontrei sem querer, digitei Cool Edit pra pegar o demo (pois sou politicamente correto), e olha o que veio num arquivo TXT:
Name: Peter Quistgard
Serial#: 200-00-37YQOQ7L
Onde esse mundo irá parar? Coitado do Peter Quistgard...
|
Heaven Veterano |
# jul/05
· votar
Phillipe NF
Pegar o Demo? Isso pode até ser politicamente correto, mas é religiosamente incorreto hein, coisa de profano!
Ainda bem que em vez disso vc pegou o Peter!! hehehe
Piadinhas sem graça à parte... esse é do 2.1?
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
Heaven
É do 2.0 mas serviu no meu 2.1... hehe...
|
Xifópagos_Brothers Veterano |
# jul/05
· votar
alguem sabe como tirar a guitarra? :) naum tem como ne? q idiota eu sou.
|
# nov/05
· votar
cs obtiveram sucesso na maioria das vezes? soube q algumas nau daum pr tirr o vocal
|
# fev/06
· votar
alguém ta conseguindo?
|
busterchair Veterano |
# fev/06
· votar
é praticamente impossivel fazer isso meu..
é como separar agua e açucar dps de misturado
se tivesse gravado em tracks ai sim dava =l
|
Krist Novoselic Veterano |
# jun/07
· votar
Peter Quistgard... UHUHAHU sempre quis saber quem seria esse babaca.. AUHauuha
|
CAPSLOCK Veterano |
# dez/08
· votar
Enfim.. dá ou não dá?
|
AsTrOdYuM Veterano |
# dez/08
· votar
Depende de como foi mixada a musica... depende como foram gravadas as trilhas etc...
Existem musicas q da pra tirar bem legal, outras nao.
Baixe o Adobe Audition q eh continuacao do Cool edit. Facinho tirar o vocal flw
|