Problema na articulação na boca na hora de cantar

    Autor Mensagem
    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jul/05


    Gente tipow, eu cansei de ver em todas as apostilas que a melhro forma de cantar eh com a boca bem arreganhada, mais eu acho que minha voz sai melhor e mais bonita eu cantando com ela levemente fechada, tento abrir o minimo possivel, sei lá a voz vibra mais sai mais afinada consigo tons mais altos e agudos, sem contar que me canso menos na hora de cantar pq quando eu arreganho pra cantar falta folego.. afinal o que devo fazer e o que eh certo me ajudem! confio em vcs!!

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, num é "arreganhando" a boca que é a melhor forma de cantar... Tipo, você faz aulas de canto? Se não, é bom procurar, porque explicar determinadas coisas assim, teoricamente, é um tanto quanto complicado.

    Mas cantar com a boca meio fechada não é bom, você pode estar escutando o que está cantando, mas o público não, e isso também é questão de ressonância, com a boca "fechada" você não tem ressonância nenhuma, e o problema de fôlego, deve ser porque você não está tendo apoio (usando o diafragma)...

    afinal o que devo fazer e o que eh certo me ajudem!
    O certo é você procurar um professor, se não tiver condições financeiras, entre num coral, que ajuda, e muito!

    french
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vocalises, ajudam na articulaçao!So um professor mesmo...

    eu abro minha boca muito pouco tambem, mas eh claro que o meu pouco pode nao ser o mesmo que o seu hehehe ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na articulação na boca na hora de cantar