Duvida...respiração pelo diafragma

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn


    como agora naum tenho mais o Romulo no MSN pra responder minhas duvidas ''rapidas'', tenhu que fikar abrindo topicos...hehe

    eh uma duvida meio boba, mas que me incomoda...

    no coral, quando estamos fazendo o aquecimento antes... e no exercicio de respiração Fu Xi Ah Hu siiiiiii,Fu Xi Ah Hu siiiiiiiiiiiii, Fu Xi Ah Hu siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... enfim

    ela sempre fala pra abrir o pulmão (isso eu naum entendo...)
    e tambem no ultimo, ela fala pra pegar mais ar pra aguentar o ''si'' ateh o final..entaum ela fala pra ''respirar fundo''

    mas tem que inspirar pelo diafragma certo? (barriga)
    e quanto mais voce inspira mais sua barriga enche certo?
    mas eu naum consigo inspirar fundo, talvez por eu ser magro, sei lah
    mas eu inspiro um poko, e minha barriga jah fika cheia, naum tem como inspirar mais...
    mas eu vejo que as pessoas conseguem inspirar bastante..(pegar bastante ar...)

    ****************

    entaum vem a pergunta..
    quando eu for inspirar fundo, e minha barriga jah encher, pra mim continuar inspirando, eu tenho que passar pro pulmão ou nada a ver?

    e alguem pode me explicar essa coisa de abrir o pulmão?

    ****************

    e tem outra duvida...hehe
    quando estou fazendo o ''siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii''
    junta saliva na minha lingua na parte de tras , e eu tenhu que parar com o exercicio, soh pra engolir, pq incomoda muito...hehe

    isso eh normal? aconteceu com alguem de voces?
    como conseguiu resolver?

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    entaum vem a pergunta..
    quando eu for inspirar fundo, e minha barriga jah encher, pra mim continuar inspirando, eu tenho que passar pro pulmão ou nada a ver?

    Nada a ver, pois o já está no pulmão! Não tem como ele ir para a barriga. Eles falam em respirar com a barriga pois vc a deixa relaxada e assim a mesma se expande ou contrai com harmônia em relação aos seus pulmões.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e alguem pode me explicar essa coisa de abrir o pulmão?
    Acho que isso significa relaxa-los e enche-los de ar ao máximo.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e tem outra duvida...hehe
    quando estou fazendo o ''siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii''
    junta saliva na minha lingua na parte de tras , e eu tenhu que parar com o exercicio, soh pra engolir, pq incomoda muito...hehe

    isso eh normal? aconteceu com alguem de voces?
    como conseguiu resolver?

    Eu fiz,e encheu de saliva, sim, mas muito pouco. O negócio é vc não fazer o exercício com fome! Hahaha

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom
    hehehe, valew...
    mas naum entendi muito bem o que voce falo mas d boa...

    vamos lah galera..
    quero ajuda de mais pessoas...

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Quanto à que?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom
    sobre isso kara...

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Computer Phantom
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Não entendi...

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ow, é o seguinte, deixa a barriga descontraída, SEM NENHUMA FORÇA, depois respiram bem fundo.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Quando vc for cantar vá contraindo o abdomem para o ar sair mais forte e com mais apoio, assim não desafina.

    Pichilinga
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    abdome = barriga
    contrair = não relaxar

    então ao encher a barriga, relaxar. Ao cantar, contrair?

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pichilinga
    É, para encher ao máximo os pulmões, e depois deixar o ar sair com o máximo de força, exploxivo, e deixar a garganta relaxada para que o vibrato posssa fluir naturlmente.

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Leandro Oliveira
    · votar


    vcs tao confundindo algumas coisas
    ao cantar vc vai praticar a expiraçao cntrolada
    para soltar as notas
    quando se inspira sem levantar os ombros (porque so é possivel respiraçao se usarmos o diafragma)daaaaaaa
    a barriga expande, podendo expandir mais para frente, mais para os lados
    ou os dois(se eu nao me engano tem um nome especifico para cada tipo de respiraçao mas eu nao me lembro)
    entao quando inspiraramos é pra controlar a saida do ar expandindo na inpiraçao e contraindo( mas essa contraçao é o diafragma voltando ao estado normal) devagar na expiraçao(ou no ato de cantar)
    é natural
    o mais interessante é q depois da aula vc converse com seu professor
    pois ele podera le explicar melhor
    e ver voce fazer
    assim corrigir aprovar ou reprovar
    entendeu
    boa sorte
    qulquer coisa estamos ai

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Leandro Oliveira
    valew..


    UP!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mas tem que inspirar pelo diafragma certo? (barriga)
    e quanto mais voce inspira mais sua barriga enche certo?

    Não....vc inspira ou expira é pelo pulmão. A dúvida é, o q o musculo diafragma tem q fazer qndo respiramos no canto.

    Então é o seguinte, para a respiração no canto, o músculo diafragma tem que contrair e expandir, este contrair eh quando a "barriga enche", q é nada mesmo que o músculo diafragma contraido, qndo soltamos o ar, o músculo diafragma precisa-se expandir eh qndo a "barriga esvazia".



    quando eu for inspirar fundo, e minha barriga jah encher, pra mim continuar inspirando, eu tenho que passar pro pulmão ou nada a ver?

    Não!
    Para vc ter uma respiracao adequada no canto, vc precisa saber controlar o ar, e isto com a ajuda do diafragma.

    É o seguinte, não importa se vc inspira mto ou pouco ar, o que importa é como vc solta ele qndo canta.
    Vc precisa saber manter o ar, controlando-o, para q este ar q vc inspirou possa garantir o tempo da nota longa que precisas cantar.


    e alguem pode me explicar essa coisa de abrir o pulmão?
    Nunca ouvi falar.

    Sua professora/maestra deva estar equivocada, ou eh alguma forma de ela explicar alguma técnica, mas pergunte a ela diretamente, creio q seja o melhor. =]

    junta saliva na minha lingua na parte de tras , e eu tenhu que parar com o exercicio, soh pra engolir, pq incomoda muito...hehe
    Coma maçã antes de cantar, não toma leite e seus derivados. Faça gargarejos de água limpa morna. E não beba muita água antes de cantar. Tdo isso faz com q mantemos saliva na boca.



    Ok?! Espero ter ajudado...=]

    Bjokas!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Barbara Jolie
    hmmm, me ajudo muito...

    É o seguinte, não importa se vc inspira mto ou pouco ar, o que importa é como vc solta ele qndo canta.
    era isso que eu precisava saber! =)

    e alguem pode me explicar essa coisa de abrir o pulmão?
    Nunca ouvi falar.

    ok, vou perguntar pra ela...e depois digo aki o que ela falou!

    e muito orbigado pelos conselhos, da maça, e etc..

    me ajudo muito!
    obrigado mais uma vez...bjos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida...respiração pelo diafragma