Dúvida sobre respiração

    Autor Mensagem
    laio
    Veterano
    # dez/11


    E ae Galera, tudo bem?
    Me deem uma ajudinha aqui:
    A música O Amanhã - versão acústica do Detonautas tem um trecho após os dois minutos +- que o vocalista fala bastante rápido, será q vcs podem me ajudar a ver quais são os pontos onde ele pára pra respirar?
    eu n consiguo falar tudo sem respirar e to tendo dificuldades pra fazer igualzim ele pq n sei onde devo ter as pausas
    Agradeço desde já, abraços!

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, vc tem que adequar isso ao seu próprio fôlego. Veja os pontos onde
    seu ar acaba e pontue...Marque direitinho até encontrar os pontos exatos!

    Abraços!

    Persz
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Persz
    · votar


    Oi! Dei uma ouvida na música, espero ajudar. Geralmente a respiração em trechos rápidos assim são feitas nos finais de frase, de forma a não deixar a frase cortada. Nessa música pelo que eu percebi ele corta duas vezes umas frases, então vc pode escolher: ou faz igual a ele, ou procura outros momentos pra respirar, pode ficar até melhor. Lembrando que a respiração nesses trechos é feita pela boca, ok? Aqui está os momentos que eu percebi que ele respira:

    Passo a passo vou na forma
    Descompasso acelerando
    (respira)
    A noite toda 24 horas
    não me fazem crer
    (respira)
    Que a vida inteira num segundo
    Na maneira que esse mundo imundo
    De poeira (respira) me fez perceber (respira)
    Que tudo não passou de um sonho
    Todo tolo e o consolo é perceber (respira) que o amanhã existe
    E que eu posso ser feliz (respira normal) sem me entregar.

    laio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vlw pela ajuda

    Lembrando que a respiração nesses trechos é feita pela boca, ok?

    Ué, eu nunca tinha parado pra notar a diferença entre respirar pela boca ou não. Vcs tem alguma dica pra me dar ae?

    Persz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nesses trechos a respiração é pela boca sim, porque não dá tempo de respirar normalmente! Mas em músicas com maiores pausas, respire pelo nariz mesmo. Esse tipo de coisa costuma ser mais automática, se vc ficar pensando "agora tenho que respirar pelo nariz... agora pela boca..." vc vai ficar louco! Mas é importante vc saber pra não ficar tentando fazer o impossível hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre respiração