Voz Travando (Adeus backing vocals =/)

    Autor Mensagem
    John Frusciante
    Veterano
    # mai/05


    Ae pessoal do canto, eu quase naum passo por aqui, mas agora to vindo pedir uma ajuda pro pessoal experiente nessa área, o negócio é o seguinte eu tenho cantado bastante de formas que eu considero ''erradas'', canto gritado e por aí vai, bom até que um belo dia (algumas semanas atrás) eu fui tentar fazer backing vocals, os que eu já estava acostumado e conseguia perfeitamente fazer, minha garganta parece que trava, principalmente em tons mais agudos (naum fiz nada de novo, apenas coisas que eu sempre fazia). bom será que tem alguma explicação pra essas ''travadas'', e se possível uma solução pq agora aprendi a lição =/

    PVitor
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: PVitor
    · votar


    rpz... n sei te dar uma resposta tecnica... mas recomendo q vc fique calado (sem cantar, sem gritar e sem conversar d+) por algum tempo

    boa sorte

    ah.. qual sua idade?

    John Frusciante
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PVitor
    valeu rapaz, 16 anos

    John Frusciante
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah otra coisa, consigo cantar normalmente, falar normalmente, a unica coisa é quando vou fazer backing vocals, algo mais agudo mesmo

    MusiRio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    John Frusciante
    parece que esta enforcando a guela, certo?
    vc deve ter prejudicado alguma regiao da sua garganta,,, e isso eh serio mano.
    Dica,, nao cante mais por um tempo,,faça entao vocalizes ( escala ascendente ate chegar no ponto incomodo,, e descententes a partir desse ponto) em boca chiusa , exercicios de trrrr, frrr
    Da uma busca nos topicos que tem esses exercicios ok?

    Diego Samets
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom, eu to voltando de uma dor de garganta e to com esse problema com a voz de cabeça... quando vou faze-la a voz simplesmente falha... to melhorando aos poucos.. mas sabe como é, o cigarro n ajuda.

    PVitor
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tb tenho esse tipo de problema com meu falsete as veses
    quando volto de uma garganta inflamada, meio q perco os falsetes.
    soh com o tempo p/ voltar mermo

    Diego Samets
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pode crer, os meus falsetes ja voltaram... a voz de cabeça ta voltando mas ainda n ta 100%... como eu queria parar de fumar :/

    MusiRio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Diego Samets
    Larga esse veneno !!!!!! ;)

    Diego Samets
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu quero mas é foda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz Travando (Adeus backing vocals =/)