Backing Vocals/ Richie sambora mode/

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # fev/13


    olá, sou guitarrista há algum tempo então já percebo que a minha dificuldade de tentar manter minha voz no tom correto não é muito grande, mas tem algo (principalmente pois estou tentando começar agora a fazer -backing vocal) que sinto uma certa dificuldade. assim como na maioria das musicas do Bon jovi, richie sambora que faz backing vocals e geralmente com um pouco de treino eu consigo me acostumar facil com as terças (como em i'll be there for you e etc) mas em musicas como Thank you for loving me (primeiro refrão) this ain't a love song, o B.vocal é o contrário das demais, ou seja, é a voz mais grave. muitas vezes que tento acompanhar , não consigo me manter no tom certo e acabo acompanhando a voz principal sem perceber ou sem querer ahuauhahu há algum exercício ou treino pra fazer para conseguir seguir o tom da 2ª voz ou pelo menos distinguir um pouco mais facil?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    jonomaia
    não consigo me manter no tom certo e acabo acompanhando a voz principal sem perceber ou sem querer ahuauhahu há algum exercício ou treino pra fazer para conseguir seguir o tom da 2ª voz ou pelo menos distinguir um pouco mais facil?

    heuahuehauhe Bem vindo ao clube!
    (gostaria de saber também - marcando pra acompanhar o tópico)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/13
    · votar


    jonomaia
    LeandroP
    Não tem exercício, nem segredo.

    A segunda voz tem uma melodia independente que precisa ser tirada corretamente pelo backing. Depois, basta cada um cantar a sua parte pra harmonizar.

    Se for trabalho autoral, a mesma coisa. Faça uma segunda melodia alternativa, baseando-se especialmente nas tríades, criando contrapontos em momentos de passagem. Voilà!

    :)

    jonomaia
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Christhian
    vlw ae xP
    o que eu tento fazer pra ficar mais fácil (pra mim pelo menos) é tirar o backing na guitarra primeiro lol, mas mesmo assim, ainda acho hard em certas musicas ahuahu

    Phyro
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonomaia

    Como o cara aí de cima disse, é uma outra melodia dentro da música.
    Quando eu comecei a fazer backing, fazia o tom original, e não acrescentava nada na música. Ficavam 3 pessoas cantando o mesmo tom hahahahha

    O que eu fiz:
    Nas gravações originais, comecei a prestar mais atenção nas outras vozes. Ao ouvir uma música, vc normalmente foca na voz principal. Mas, com um pouco de concentração, você consegue focar nas outras vozes :)

    Uma dica seria ouvir versões ao vivo, acústicas de preferência. Com o som mais limpo, fica muito mais fácil de identificar as vozes.

    E do resto, é prática. Daqui a pouco você vai ver a diferença :)

    jonomaia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Phyro
    vlw tb!
    acostumei a toda vez q ouço (principalmente bon jovi) eu presto mais atenção no backin' do que no principal porque curto mais a voz do richie ahuahuhua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Backing Vocals/ Richie sambora mode/