Sobre iniciantes e ênfase no metal

    Autor Mensagem
    Ultralouco
    Veterano
    # mai/05


    Well... Well...
    Eh o meu primeiro topico aqui (pq conheci esse forum hj) e tenho muitas duvidas e muitas coisas a escrever!!!

    Bom, como alguem que canta e os males espanta, sempre gostei de cantar a toa. Naum importava o tipo de som, eu sempre gostei de cantar e imitar qualquer artista que eu escutasse (claro que sem exito nenhum, fazia soh por diversao!)
    Soh que... Com o tempo eu descobri o Heavy Metal (naum venham me dizer que eh musica do demonio pq isso eh pura ignorancia) e me "apaixonei" por esse tipo de musica. Atraves dele que descobri mais a respeito sobre tecnica vocal e tals. Jah deixo claro que naum canto porra nenhuma e gostaria que vc´s me dessem uma luz, naum somente a mim, como a muitas pessoas que tem duvidas sobre o assunto.


    Dei uma olhada por ai e li a respeito sobre como eh errado forçar tanto seu vocal para tentar aproximar sua voz á voz de determinado cantor ou vocalista. Isso eh verdade? Parece que isso pode prejudicar suas "PREGAS VOCAIS" com o tempo. Entaum vc tem que praticar tecnicas de respiraçao e relaxamento (e olha que isso eh soh o começo) e um monticoisa a mais. Que técnicas saum essas? E se for verdade que naum se deve forçar tanto a voz para cantar, quanto tempo levaria para eu cantar pelo menos razoavelmente (Heavy Metal) praticando tais exercicios todos os dias? Ao meu ver, os vocalistas que cantam em bandas de heavy metal naum investem muito em tantos estudos e priorizam forçar a voz e cantar com garra, sempre tendo a voz de outro cantor como base. Sei la, parece soh uma questao de interpretaçao ou coisa assim. Gostaria que vcs escrevessem mais a respeito disso.

    Minha voz eh feia pa ca$#"%, entaum de tanto estudar e aperfeiçoa-la conseguiria eu chegar a cantar bonito msm sem força-la e imitar qualquer outra voz?

    Atravez do metal descobri a ópera e tbm acabei gostando desse tipo de musica. Muito lindo essa coisa de arranjos e tudo o mais. Entaum li a respeito sobre tenores, sopranos, e essas coisas todas e gostaria de saber se realmente eh muito dificil chegar lah e quanto tempo e dinheiro saum necessarios gastar para alcançar esse patamar.

    Peço a ajuda de vc´s para que me esclareçam e esclareçam a muitos outros que possuem a mesma vontade que eu de alcançar isso e fazer bonito. Infelizmente existem muitas pessoas que naum sabem a respeito e nem possuem condiçoes para investir, entaum soh msm com a ajuda e colaboraçao dos outros podem alcançar isso.

    Por favor, respondam nesse msm topico e se puderem me deem qualquer dica por e-mail. ultralouco@ig.com.br Procurem naum usar termos tecnicos tao dificeis de compreender e adotem a explicaçao detalhada.
    Abraçaum a todos e boa sorte!

    guilherme augusto soares
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ultralouco
    Meu amigo pelo que vi ,vc disse que vocalista de heavy metal priorizam forcar a voz e canter com garra deixando um pouco os studos e tecnicas.
    VC esta redondamente enganado ,todos vocalista de heavy metal em geral treinam alguma tecnica ,e pra cantar com push ou pegada vc tem que ter no minimo alguns anos de esperiencia com tecnicas de respiracao ,relaxamento ,aquecimento ,drives e etc.
    Eu canto a 5 anos sou baritono e tenho uma banda de hard heavy e so agora estou comesando a cantar bem estou engatinhando por isso te digo estude muito e espere tudo acontecer devagar .
    www.flogao.com.br/danna-campbell

    HdP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara use o seu timbre de voz, não imite ninguém! Minha voz tb é feia, mas não é isso o que importa, o que importa é a técnica, por isso treine muito. E sempre cante no seu tom. E entre numa aula de canto, é muito perigoso aprender autodidáticamente como eu... hehe. Vlw. Espero ter ajudado.

    Cássio Clay Guiot
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oi!!! cara tenhu muitas duvidas pra falar,,, velho desd criança curtu rock tenhu uma voz ate que boa, consigo cantar baladas do Covardelle, savatage, mas quero Cantar Como Andre Mattos, Edu Falschi, entaum gostaria de Saber se Conseguo estudando tecnica vocal, poderia um dia cantar Heavy Metal Melodico, faço falsetes as vezes assim afinado a voz, sempre fix assim, pow sera que tenhu Xancheakgum dia !!! como flaram, q tem q estudar muito, mas estou ai pra isso>> praciso de injeção de Animo!!!mas enfim quero Cantar Melodico!!!! Abraço pra tdos da aew::: Faloew Irmãos...

    Ultralouco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bah... alguem ae me fala como pelo menos começar a aprender e a treinar minha voz????? me ajudem!!!!

    Matheus Dufrayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    entre para uma aula de canto, procure um profissional competente e converse com ele sobre seus objetivos. não tente fazer as coisas sozinho pq é pior!

    um abraço, té mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre iniciantes e ênfase no metal