queria aumentar o meu tom ...

Autor Mensagem
dutcl
Veterano
# abr/05


ola pessoal...queria cantar em tom mai alto que atualmente eu canto....sem a voz ficar fina..se esguelnado todo para cantar...existe alguma tecnica?

Renan da Silva Suare
Veterano
# abr/05
· votar


Cara quando alguem te ensinar me envia por email

Leandro Rigon
Veterano
# mai/05
· votar


Prática, meu caro

Estudando canto, a extensão da voz aumenta e vc consegue notas mais agudas. Só que demora tempo.
Leita topicos relacionados no forum

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


obrigado pelas dicas!!!

Fábio Lino Anadão
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, às vezes eu consigo subir o tom em algumas músicas, mas é arriscado porque vc tem que ter feito um patcha aquecimento e pode com o tempo desgastar a voz. a média humana é duas oitavas, alguns conseguem três, com treino o cantor lírico chega em quatro oitavas e, claro, tem uns mutantes que chegam a cinco oitavas ou mais. a maioria das músicas precisa só de duas oitavas (punk então só meia oitava :p). O melhor é abaixar o tom da música e cantar sem forçar o gogó. Falow.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Fábio Lino Anadão
valeu amigo...mais eu até vanto um pouco alto soltando a voz..mias a s vezes eu forco muito...e queria cantar na mesma altura e sem forcar...

mais valeu...obrigado

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Oi, sou novinho no forum...
cara, não sei se isso dará certo para vc, mas para mim, deu certo:
todo dia cantava uma música que explorava meus agudos e outra, meus graves, até que eles se tornassem naturais, daí em diante é só ir aumentando, mas tem que ser persistente, pq o resultado pode demorar para aparecer.
Boa sorte!

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
valeu cara...

pela dica

Alexandre Rodrigues do Nascimento
Veterano
# mai/05
· votar


dutcl

Às vezes as coisas não são tão simples. Eu canto há alguns anos, e depois de muita relutância, comecei ter aulas de canto, percebi q muitas coisas podem ser facilitadas estudando metodicamente.
Mas uma coisa eu te afirmo sem medo de errar: sem controle de respiração e diafragma, vc pode até cantar alto, porém mais cedo ou tarde vai ter problemas de voz! Portanto, estude pelo menos uso do diafragma e respiração.

Abraços!

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Rodrigues do Nascimento,
oi, eu canto em falsete a mais de quatro anos, já ouvi muita história a respeito de que estraga a voz, mas acho que é só usar o falsete com juízo, é claro que não vou me esgoelar para cantar uma música, sei que fica muito mais agradável qnd há controle de voz e poder (que se consegue com diafragma e TB COM FALSETE BEM TREINADO), porém acredito que Deus foi misericordioso comigo e me deixa fazer o que quiser com minha voz, sei que não a estrago pq já falei com fonoaudiólogos e todos disseram que minha garganta está boa.
:-P HA HA HA brincadeirinha
abraços para vcs!

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Rodrigues do Nascimento
valeu cara pela ajuda....irei procurar alguma escolla musical, tecnica..etc....
faz se tiver alguem que possa me madar algumas dicas explicando por e-mail seria legal.....
dulemes@bol.com.br

Ivan Swing
Veterano
# mai/05
· votar


Muita calma nessa hora galera!
Tem gente q fala do falsete como se ele fosse algo negativo. E muito pelo contrário; o falsete é uma técnica linda e deve ser usada sim.

Alexandre Rodrigues do Nascimento
Veterano
# mai/05
· votar


Ivan Swing e
Bento Martins

Com certeza falsete não é pecado naum! (*risos) Só que eu entendo que é uma técnica, um recurso a mais para o cantor, o músico que usa a voz como instrumento, e não a principal forma dele cantar, entendem?! Eu mesmo uso falsete várias vezes, ainda nem sou um graande cantor, mas estou lutando, estudando, treinando o diafragma direto. Como exemplo, eu canto em um quarteto, sou o tenor. Basicamente eu atinjo até o Re4 (é assim q diz?) Mas minha voz é forte, sobressai as dos outros, então muitas vezes eu uso o falsete e nem ligo, acho q quando se sabe usar é um poderoso recurso!
Valeu!

Twister Metal
Veterano
# mai/05
· votar


Sim, faca aula de canto

Ivan Swing
Veterano
# mai/05
· votar


O falsete não é nenhum monstro como pintam. Eu acho é que muita gente não sabe usá-lo, aí nasce a implicância.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Ivan Swing
legal...mais nao é o falsete que eu quero...é com a voz mesmo....so 1 ou dois tons eu queria aumentar.....

alguem pode me dizer...se quando eu ficar mais velho o meu tom vai aumentar.....

alguem conhce a musica preciso de ti? do diante deo trono...eu canto ela en ré maior...e vi um cara cantando ela ré sustenido...tranquilo....

ré é alto para essa musica para o homem....mais eu gosto de canatr alto por nao igreja isso fica bem legal.

Ivan Swing
Veterano
# mai/05
· votar


Mas quem disse que falsete não é voz?
O dicionário diz: "Voz que imita um soprano"
E esse é o recurso pra quem quer aumentar o tom; Se eu não sou soprano e quero alcançar os mesmos agudos que um soprano, eu o imito e isso é falsete.

Obs: Olha o pré-conceito.

Lucas Pagodeiro
Veterano
# mai/05
· votar


Cara eu conheço essa música, e o tom original dela deve ser A, e um detalhe cantado por mulher e em coro. Se você cantar ela sem coral sem nada e aumentar seu tom, como você quer né em 2 tons, você pode ligar pra uma gravadora que eles te contratam na hora! Cuidado com a garganta, porque pelo que me parece você é que nem eu, entende de musica, tal, mas não faz aula de canto, só em revistinha e apostila, é complicado viu... E lembre-se que se você tá cantando 3 tons acima da musica original, se você não mexeu em nenhuma nota pra ajustar pra sua voz, voce é um gênio!

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Lucas Pagodeiro
sim amigo...eu canto ela mais nao em coral...eu tocando e cantando...eu toco ela em ré...ou as vezes em C#....o tom original..fica muito baixo pra mim!!!

Lucas Pagodeiro
Veterano
# mai/05
· votar


Ah tá eu coneço ela em A, mas ela é uma música que não exige tanto né. Agora só achei estranho porque o tom original que eu pesquisei era A com dainte do trono. Mas que com outra pessoa está justamente no D, então cheguei a conclusao que nao é uma musica que da pra aumentar o tom realmente.

Lucas Pagodeiro
Veterano
# mai/05
· votar


Ou seja retificando, que da pra aumentar...

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


Perae!
É impressão minha, ou vcs tão falando de aumentar a extensão vocal?
O_o

Schaffer Jr
Veterano
# mai/05
· votar


eh simples
pega um facao e arranca o saco fora
ai tu vira um castrato
intendeu ?
hauhauhauahuha

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Toalhinha
nao nao ...nao é extençao é canatr tom mais alto mesmo.....a extençao eu queria aprender tb...mais explicaçao!!!

Elrond Elve
Veterano
# mai/05
· votar


dutcl

kra um bom metodo para almentar sua extensão, eh saber primeiro sua classificação e sua extensão, dai começar a estudar para aumentar a extenção,. pra conseguir isso você, com certeza, terá que estudar canto lirico.
Qual seu estilo de musica?

dutcl
Veterano
# jun/05
· votar


Elrond Elve
gosto de musica evangélica...alexandre pires etc...

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/05
· votar


niniguem mencionou a voz de cabeca...

dutcl
Peca ao seu professor pra lhe instruir a respeito deste registro, com certeza eh oq vc procura para atingir notas bastante agudas de uma forma consistente e encorpada;

Elrond Elve
Veterano
# jun/05
· votar


AsTrOdYuM
Bem Lembrado......

Lucas Pagodeiro
Veterano
# jun/05
· votar


dutcl

Eu tambem curto Alexandre Pires, e conheço algumas músicas evangelicas legais cara.

dutcl
Veterano
# jun/05
· votar


AsTrOdYuM
pois ´agora nao tenho condicao...mais qunado puer eu vo falar com um professor

Lucas Pagodeiro

pois é gosto do estilo dele de cantar...e musica evangélica gosot muito tb!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a queria aumentar o meu tom ...