Apoio exagerado

    Autor Mensagem
    Lander
    Veterano
    # abr/05


    ja tive algumas aulas de canto e a professora ensinou me que apoio exagerado do diafragma tambem era mau, no entanto nunca me soube explicar porque era mau...porque é mau???

    Rafael Rodelo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho que nao e mau nao cara
    pq minha professora sempre dizia "QUNTO MAIOR O APOIO, MELHOR VOCE VAI CANTAR"
    =D
    sei la
    vai ve sua prof usa droga
    suasushuhshu
    x]

    Lander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lololololol

    Christina Amaral
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ja tive algumas aulas de canto e a professora ensinou me que apoio exagerado do diafragma tambem era mau
    Nunca ouvi isso....

    no entanto nunca me soube explicar porque era mau...
    Talvez pq não seja mau....

    porque é mau???
    Pra mim eh iguam o Rafael falou, QUNTO MAIOR O APOIO, MELHOR VOCE VAI CANTAR" .

    Lander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dai eu perguntar ja que a professora nunca me explicou porque era mau.
    Só me disse que tinha a ver com perder controlo da voz se aplicasse demasiado apoio......já agora é normal doerem me os abdominais devido a apoiar muito com o diafragma??e as costas tb me tem doido ultimamente...não sei se é da mesma coisa.. :-(

    Agassi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tenho duvidas sobre o tal apoio, uns dizem q vc deve cantar sem tencionar o abdomem isso de tencionar só nos agudos, q o ar tem que sair como um assopro. Os dizem que vc tem q tensionar o abcomem o tempo todo pra que a voz saia encaixada.

    Vai ver seu profi tava falando disso, o tal apoio exagerado era forçar o abdomêm?

    num sei opinem

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    apoio = respiração pelo diafragma?!?!?!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    QUNTO MAIOR O APOIO, MELHOR VOCE VAI CANTAR

    desculpem, mas isso é lenda.

    Quanto melhor vc apoiar, melhor vc vai cantar. mas tudo depende do que vc está cantando.

    Experimente cantar uma aria de musical da broadway, num microfone, com apoio de canto lirico... É muito ar pra pouco espaço de laringe.

    Esse lance de "muito apoio" leva um monte de gente a empurrar o ar, empurrar a nota, e se vc é condicionado a cantar apoiando MUITO, expelindo muito ar, sua laringe não deve aguentar muito tempo, e nem vc consegue cantar por muito tempo sem cansar.

    O apoio não é um vulcão de ar, é uma sustentação. Ele não empurra, ele sustenta. Ele, por assim dizer, APÓIA!

    Lander
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    então convém ser comedido nisso do apoio certo?? Quer dizer controlar se é preciso mais ou menos apoio consoante a dificuldade da nota que se pretende atingir???

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lander
    então convém ser comedido nisso do apoio certo??

    não é bem isso. o lance é usar o apoio como ele é, uma sustentação, e não uma mangueira de ar.

    floor jansen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lander
    o q ela quis dizer é q se não tiver controle do apoio, não dominará a voz....pq para cada música, cada nota tem um apoio certo, não adianta nada por exemplo numa frase longa vc colocar muito apoio, exagerar, pois é certo vc gastar o ar de uma vez, perder o folêgo e a voz passar para a gaarganta sem q vc perceba....o apoio tem q ser na medida certa....

    Qto a doer o diafragma é normal no começo sim, mas as costas é postura incorreta de quem está tensionando para forçar....cuidado!!!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    sim!!!!! e tbém diafragmático costal e abdominal....

    Lander
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    outra coisa agora aqui em Portugal tamos a passar do tempo ameno para o calor intenso nessas alturas de passagem de temperatura tenho sempre fraqueza vocal...é normal???.....á maneira de evitar ou diminuir essa fraqueza???

    floor jansen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lander
    como assim fraqueza vocal??? sente o que exatamente?

    Lander
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bem....custa me mais a cantar a nível de respiração...e muitas vezes sinto insegurança ao colocar a voz...mas isso acontace me é aquando da passagem de estação.

    perin1980
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: perin1980
    · votar


    ah! fraqueza vocal. aqui na terrinha isso quer dizer ROUQUIDÃO mesmo. Temos vários lusitanos no forum do site cifras tbm.

    veja se vc encontra por aí uma fruta chamada romã. tenho quase certeza q vc conhece. Ela é muito boa para isso

    tem tbm um chá de alho, limão e guaco (conhece guaco?).

    RECEITA:
    2- folhas de guaco secas
    2- dentes de alho picados e amassados
    1- colher bem cheia de mel
    1- rodela de limão galego ou taiti (limões verdes da casca bem brilhante)

    Modo de preparar:
    Coloca todo dentro de uma xícara de, mais ou menos 250ml, completa com água fervente e abafe com o pires por 15min. Depois é só coar, tomar (é uma delícia, nem parece remédio) e cair na cama e, o principal, NADA DE TOMAR FRIAGEM, MENINO!!!!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lander

    O problema não é o Apoio em si... O problema é vc forçar demais o diaframa, o diafragma é um músculo como qualquer outro e se vc forçar alem da conta, vc pode se machucar, pode sofrer uma cãimbra... N coloque força demais...

    Gippe
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gente, vou embananar todo mundo, mas essa estoria de diafragma eh meio lenda, tah?
    Tipo, pesquisas mostram e o diafragma num muda em quase nada o seu trabalho enquanto o individuo estah cantando, os musculos abdominais e intercostais eh q fazem o trampo, e principalmente o hio glossus, um musculo q fica no papo, logo abaixo da lingua (na real, ele eh o grande responsavel pelo individuo cantar bem ou mal)... essa estoria do diafragma eh meramente ilustraliva, o diafragma eh involuntario na real, os demais musculos eh q realmente ajudam, ele soh serve pra baixar o nivel de pressaum interna do corpo em relaçaum ao meio externo pra que assim o ar entre...
    Aposto q muita gente vai ter um treco agora, todo mundo se baseia tanto no diafragma, heheheh, melhor esquecerem do q eu falei, assim vcs naum surtam :)

    Zapata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o diafragma eh involuntario na real

    Quem foi seu professor de biologia?

    floor jansen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Controle da Respiração

    Em condições normais, a respiração é automática, sendo controlada subconscientemente pelo centro respiratório localizado na base do cérebro. O cérebro e os pequenos órgãos sensoriais localizados nas artérias aorta e carótidas detectam quando os níveis de oxigênio encontram- se demasiadamente baixos ou quando os níveis de dióxido de carbono encontram-se muito elevados, e o cérebro aumenta a freqüência e a profundidade da respiração. Por outro lado, quando os níveis de dióxido de carbono encontram- se muito baixos, a freqüência respiratória diminui.

    Na respiração tranqüila, o adulto inspira e expira, em média, quinze vezes por minuto. Como os pulmões não possuem músculos em sua estrutura, o trabalho respiratório é realizado principalmente pelo diafragma e, em menor extensão, pelos músculos localizados entre as costelas (músculos intercostais). Durante a respiração forçada ou difícil, os músculos do pescoço, da parede torácica e do abdômen também participam do processo.

    Ao contrair, o músculo diafragma move-se para baixo, aumentando a cavidade torácica. Isto reduz a pressão intratorácica. O ar penetra nos pulmões para igualar a pressão. Em seguida, o diafragma relaxa e move-se para cima, a cavidade torácica contrai e aumenta a pressão do ar. O ar é expulso dos pulmões por causa de sua elasticidade. Os músculos intercostais participam desse processo, especialmente quando a respiração é profunda ou rápida.

    floor jansen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A inspiração se dá por controle voluntário e involuntário, sempre prevalecendo o involuntário. A musculatura principal responsável pela inspiração é o músculo diafragma e os músculos intercostais.

    foi isso q o gippe quiz dizer não?

    floor jansen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gippe
    beijos lindo....

    Zapata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Creio que sim, o que é muito diferente de um músculo plenamente involuntário, como o miocárdio. Se alguém conseguir parar ou acelerar o miocárdio voluntariamente, ganha um doce.

    O diafragma só se comporta de maneira totalmente involuntária em casos extremos, como quando há falta de ar (afogamento, crises, sufocamento, etc.).

    No mais, é puro condicionamento. Respirar é tão subconsciente quanto andar em linha reta por um certo tempo.

    gabicss123
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    o que é o apoio? encher a barriga de ar, expandindo as costelas e travar a barriga?

    Ningen
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    gabicss123

    【FIXO】 Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apoio exagerado