como cantar por muito tempo sem perder o apoio?

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05


    como cantar por muito tempo sem perder o apoio?tem algum segredo???diz ai gente...preciso saber

    Mark_Kloz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    po cara aparentemente nao tem nenhum segredo....é só praticar mais o apoio...se voce nao ta conseguindo sustentar ate onde voce quer, lógico que dentro de limites humanos naturais, é porque o seu apoio pode não estar bom o suficiente

    floor jansen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    procure aqui no fórum tópicos sobre respiração, diafragma....tem bastante coisa lá...

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu nao sei se acontesse com vcs....vcs cantam cantam ....e depois vc nao faz os agudos q vc tava fazendo quando começou a cantar...o som nao tah mais ressonando nacabeça como no começo...eh triste

    Twister Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Entao acho que o problema pode ser na sua garganta, vale a pena beber muita agua e tambem as vezes nao e bom cantar demais

    Pirstondark
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Caros Amigos,

    este é meu único problema, quando começo a cantar faço os agudos normalmente, tenho total controle sobre minha vóz. Canto Metal, uso muito voz de cabeça, mas após 3 ou 4 musicas não consigo manter os agudos, é como se eu perdesse a sensibilidade na garganta, parece que se cria uma mucosa na garganta e eu quando entro no agudo as vezes a voz some.... é como se a garganta tampasse e interrompesse o som.
    Será que preciso procurar um otorrino para ver se tenho algum problema ou é falta de preparo?

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pirstondark
    Isso daí é só falta de apoio, ou então vc tá cantando músicas mto agudas pra vc (eu sei q cantando em ksa, td parece possivel, e até msm facil, mas com banda msm a coisa muda), ou então os dois. Eu tmb tenho isso, mas já melhorei bastante, e acredito q por exercícios de apoio msm. Mas independente disso, as músicas ainda assim são mto agudas pra mim, então eu sempre perco pelo menos os falsetes no meio do ensaio.
    Mas sabe d uma coisa? Eu fui num show do Edguy agora qndo eles vieram no Brasil, e no meio do show o Tobias perdeu os falsetes tmb, aí ele cantou algumas partes uma oitava abaixo, ou então berrava q nem louco. Logo, não é exclusividade sua o poblema...

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    este é meu único problema, quando começo a cantar faço os agudos normalmente, tenho total controle sobre minha vóz. Canto Metal, uso muito voz de cabeça, mas após 3 ou 4 musicas não consigo manter os agudos, é como se eu perdesse a sensibilidade na garganta, parece que se cria uma mucosa na garganta e eu quando entro no agudo as vezes a voz some.... é como se a garganta tampasse e interrompesse o som.
    Será que preciso procurar um otorrino para ver se tenho algum problema ou é falta de preparo?


    Cara eu também sinto isso.
    Parece que os agudos somem, é uma sensação nada boa.
    Mas já li aí alguns conselhos :]

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    Se o apoio está se perdendo, significa só uma coisa. Está fazendo um esforço desnecessário. Está usando força ao invés de "jeito".

    Nenhum musculo suporta por muito tempo. Não dá pra dar tudo da voz o tempo todo e saber qual o tom adequado para a sua voz. Se está muito agudo, abaixa o tom ora.

    O apoio qdo bem feito permite que vc cante por muito tempo sem praticamente nenhuma alteração.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    nesse negocio dos agudos comigo eh o contrário... quanto mais eu canto.. mais alto eu consigo... e menos baixo eu consigo... fico quase q totalmente sem apoio nos graves... e muito agudo... mas com falsete meio falhado... agudos que falo que eu consiigo sao em voz de peito...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pirstondark

    Talvez seja na liberação de ar, usando ar demais, tente melhorar a respiração

    Pirstondark
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não faço tanto esforço assim para sair os agudos, as vezes (raro acontecer) eu canto um tempão sem perder o controle da voz, mas a grande maioria das vezes acontece de eu perder a sensibilidade na garganta e aí ja era.... aí sim quando isso acontece eu começo a fazer esforço demasiado para continuar cantando, mas isso detona ainda mais.

    Pode ser que eu esteja usando ar demais mesmo.... vou trabalhar a respiração e ver o que acontece.

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pirstondark
    É kra, faz uns exercícios, mas um professor auxiliando é sempre bom tmb... mas eu acho q deve ser falta de apoio adequado, e vc acaba compensando na região do pescoço. Tente se observar cantando a frente de um espelho e veja o q vc percebe.

    Minizephyr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Procura um professor de canto e vai ao médico ver como estão as tuas cordas vocais...
    Provalvelmente será um problema de não controlares a respiração e não teres a voz devidamente colocada, mas é sempre bom saber se tudo está bem com o aparelho fonador.

    O_Candura
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Boa tarde.
    Queria perguntar uma coisa, e se alguém aqui me souber responder agradecia a ajuda.
    Eu tenho algumas gravações minhas, e estão afinadas e não perco o controlo da voz, mas ultimamente tenho apoiado sempre que falo durante o dia, especialmente se tenho de projetar mais a voz (estava a treinar e a habituar o meu corpo, para que ele começasse a fazer isso quase que de uma forma natural), e uma coisa que notei é que quando fui tentar fazer gravação, o controle da voz estava um pouco perdido, mesmo que apoiasse com mais força, a voz em certas partes acabava por desafinar num término de frase ou então mesmo a meio, como se faltasse ar

    A minha questão então é a seguinte: Não se deve estar sempre a exercitar o diafragma e o apoio? Isso pode cansar os músculos que são precisos para fazer o apoio diafragmático na hora de cantar?

    Obrigado.

    Cumprimentos.

    TitoOliveira
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: TitoOliveira
    · votar


    Apoio é respiração cara, se tu for uma pessoa ociosa tua capacidade respiratória vai ser fraca. Cantar é um trabalho de atleta, não é só saber aplicar a técnica direitinho , o corpo todo tem que estar em sintonia.

    Se tu for uma pessoa que faz bastante exercício e tal, então teu problema é na técnica, caso contrário começar a mexer esse corpo e melhorar tua condição cardio respiratória vai ajudar com o canto também.

    De resto já comentaram o que pode ser.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    TitoOliveira
    Sério que tu respondeu o post de 2005 mas não o último post que upou o tópico? auhauhuh

    TitoOliveira
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: TitoOliveira
    · votar


    Gansinho
    TitoOliveira
    Sério que tu respondeu o post de 2005 mas não o último post que upou o tópico? auhauhuh


    Puts
    Eu geralmente não olho a data do tópico.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    por isso sou meio que contra essa coisa de upar tópicos antigos ao invés de fazer novos !

    O_Candura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    TitoOliveira

    Boa tarde, eu não faço muito excercício físico não. O que faço são só flexões dia sim dia não, e comecei agora a praticar Skimming. Mas isso não contribui em nada para a respiração. Por isso pode-se dizer que sou um pessoa ociosa. Também é um fato, que todos os dias depois do trabalho canto umas 2 horas e gravo, e noto que ao fim de 2 horas a voz já não está tão afinada (não está desafinada, mas noto que na gravação existem pequenas imperfeições), eu acho que canto todos os dias e às vezes mais de duas horas e é raro estar um dia sem cantar. Isso será prejudicial?
    E às vezes canto sem aquecer a voz, o que também não deve ser nada bom.

    Cumprimentos.

    O_Candura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como cantar por muito tempo sem perder o apoio?