Gospel

Autor Mensagem
Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador


como vcs fazem pra consiliar ...cantar pra Deus...e cantar bem???contem ai suas experiencias ...vlw???

Ivan Swing
Veterano
# abr/05
· votar


ALEXANDRE BRUNO
Meu véio, cantar é muito pouco perto de louvar. Se a sua pergunta fosse: Louvar a Deus e Louvar bem; eu te responderia: Dê o seu melhor!

Um abraço.

Mark_Kloz
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
eis a grande dúvida dos músicos em geral: colocar o que sabe na musica e esquecer de colocar o coração ?
Acredito que cada coisa tem a sua hora. Hora pra se tocar (e cantar) com técnicas e talz e hora pra adorar com todo coração e esquecer de técnica e tudo mais (sendo que adorar leva a maioria do tempo de tocar ou cantar)

fernandah
Veterano
# abr/05
· votar


Quando estou louvando sei que é para o Senhor, então procuro aplicar as técnicas que conheço para dar o melhor para Ele sem se preocupar com quem está do meu lado ouvindo! Minha adoração é para o Senhor!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Minha adoração é para o Senhor!
isso ae...concorco contigo fernandah

Douglas_ems
Veterano
# abr/05
· votar


Assim, isso é meio complicado mesmo.
Um método que estou tentando aplicar é entender que minha vida está nas mãos do Senhor, e que se eu confiar na minha técnica e apenas cantar meu louvor não vai passar do teto.

Alexandre Rodrigues do Nascimento
Veterano
# abr/05
· votar


Olá gente! Eu estou beeeeem sumido, mas aqui estou novamente! Bem, eu estou os últimos 3 anos cantando somente na igreja, com o intuito de louvar a Deus. Senti que poderia desenvolver meu dom e por isso entrei numa aula de canto (finalmente!) recentemente. Já estou vendo diferença e estou feliz, por poder fazer o que mais gosto (louvar a Deus através do canto) e da melhor forma possível.
Para Deus, nosso melhor ainda é pouco, e TUDO deve ser feito para Honrar Seu Santo nome!
É isso aí!

Abraços a todos!!!!

Pedro S Guimarães
Veterano
# abr/05
· votar


bom, eu tento fazer o meu melhor pra Deus, não para as pessoas verem.
o grande problema não é cantar bem, é a motivação.

Lidiana Rangel
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre

Eu acho que pra Deus nós temos que fazer o nosso melhor. Ele merece a perfeição, mas já que não somos perfeitos por que não tentar chegar ao menos perto de ser. Então acho que se consegue adorar a Deus com técnica sim, uma vez que aprendemos a técnica, ela fará parte do nosso cotidiano, além do que fica muito mais bonito e agradável aos nossos ouvidos.

Lidiana Rangel
Veterano
# abr/05
· votar


Só pra complementar, Deus é quem capacita, se nos entregamos a Ele verdadeiramente, somos apenas instrumentos em suas mãos.

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


olha...eu canto em espirito...ou seja... pra Deus...com sentimento...tem que pasasar espirito para as pessoas que estao no culkto tb ..atrves do canto....

quando é pra canatr um musica de fé...passo fé na voz tb...e na adoracao...canto prestando atencao na letra da musica...com sentimento!!!para que aqueles que venham ouvir o canto que venhan sentir a presenca de Deus atraves da muisca...a musica as vezes cantando com alma fala mais que um oraçao!!

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


por isso que quero cada vez mais cantar melhor..pois nao é pra mi é pra Deus!

Maria Fernanda
Veterano
# abr/05
· votar


Deus é quem capacita, se nos entregamos a Ele verdadeiramente, somos apenas instrumentos em suas mãos
Concordo plenamente com a Lidiana Rangel.

EDUARDO DANTAS
Veterano
# mai/05
· votar


Olá gente!!
Eu aprendi que Deus é detalhista, ou seja, ele sempre nos dá o de melhor!
E se tratando de cantar faço o meu melhor tecnicamente falando
Pois o maior desafio é!
Cantar com “Unção” .
Estou regendo um coral aqui no RJ e quando rola os ensaios sempre digo as negradas!
Gente vamos procurar cantar gravando , temos que ter um Útero nas cordas!
E sempre que abrirmos a boca ou tocarmos qualquer instrumento , Deus presente está!
Eduardo D. Gonçalves

Ivan Swing
Veterano
# mai/05
· votar


EDUARDO
Mudando de assunto: Vc tra balha com coral? fale um pouco do seu trabalho.

Fabio Chedelisque
Veterano
# mai/05
· votar


EDUARDO DANTAS

Eu também trabalho com coral, gostaria de bater um papo contigo, caso vc queira me adicionar...

fabio_lindoviski@hotmail.com

Rômulo César
Veterano
# mai/05
· votar


Cantar para Deus eh algo mt relativo. Qd se canta uma adoração deve se fazer algo com intuito de feh apenas. Qd digo isso naum dispenso a técnica que eh muito importante, porém o que eu digo eh que em uma adoração se deve passar espiritualidade como base principal, naum se preocupar com nada, apenas estar em contato máximo com deus para poder comover o publico. Agora, existem mts formas de se cantar pra Deus, o 4 por 1 por exemplo passa uma mensagem seca (sem uma espiritualidade presente), se preocupa em cantar bem para agradar quem está ouvindo, neste ponto acho que o que deve se fazer eh buscar a perfeição máxima, pra poder chamar a atenção do público ouvinte para ouviir tua msg.

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


E aí, gentes?

Tenho umas perguntas a vcs:

1 - Deus gosta de música? Se sim, ele curte qual estilo?
2 - Deus presta atenção só na letra ou na música tb? Ele gosta de música instrumental?
3 - Quando vcs tocam/cantam para Deus, nem se importam com a música que está acontecendo aqui na Terra?
4 - Aliás, Deus se importa se a música é boa ou não? Se não, pq a máxima "para Deus, o melhor" existe? Se sim, os desafinados não podem cantar pra Deus?
5 - É melhor fazer música de Deus para Deus ou música de Deus para os homens?

por favor, não levem a mal as perguntas, sou músico cristão também, como vcs! abraços

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


ah, eu tb trabalho com coral! :)

www.laugi.com.br

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Tomo pra mim as perguntas do paulao_jazz

Eu acredito no Evangélio (segundo o Espiritismo), então de certa forma posso me considerar um evangélico e participar deste papo.

Acho que mesmo cantando mal ou bem, não é isso que nos faz melhores diante de Deus. Se Deus nos fez a sua imagem e semelhança e ao mesmo tempo nos fez tão diferente um do outro (um com voz boa ou ruim, com aptidão ou sem, com bom gosto ou mal gosto), acredito que Deus gosta de ser louvado quando praticamos a caridade, ensinando a quem quer aprender, fazendo com amor as obras do dia-a-dia e principalmente amando o próximo, independente de raça, credo, sexo ou opção sexual, racional ou irracional.... por favor, não levem a mal... sou músico e acredito em Cristo também.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sou evangélico.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


haha

Foi mal. Não me agüentei.

wernegher
Veterano
# mai/05 · Editado por: wernegher
· votar


Galera,

A Bíblia nos traz o exemplo de um homem que, de acordo com o próprio Deus, era segundo o SEU coração. Esse homem era Davi.
Davi é descrito como um homem que - dentre outras qualidades - sabia tocar bem o seu instrumento. E esse "tocar bem" não era qualquer coisa, pois imagina alguém que é chamado para tocar na presença de um rei, como Davi foi? Ele era bom tecnicamente sim ! Mas Davi tinha algo mais importante: um coração segundo o coração de Deus!
Ora, assim como Davi, precisamos ter um coração segundo o coração de Deus e procurar SIM nos aperfeiçoar em nossas aptidões. Deus nos deu um talento não é para ficar "enterrado" e sim para que o desenvolvamos.
Devemos estudar sim, aprimorar nossas técnicas, aprender mais e mais e mais...enfim, sermos os melhores dentro das nossas possibilidades, mas sem nos esquecermos de possuir um coração segundo o de Deus.

É o que eu penso...

wernegher

Lidiana Rangel
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

Sim, acredito que Deus goste de todos os estilos. Acho que Ele gosta da letra e da música, Deus não se importa se a música é boa ou não aos olhos humanos, nós que devemos dar o melhor a Ele como forma de gratidão (e adoração) ao seu favor. Acho que os desafinados podem louvar a Deus pois Ele aceitará, se isso for feito em espírito e em verdade.
Devemos fazer música para Deus e para os homens, só que as músicas que vem como inspiração de Deus, transmitem adoração, gratidão, conforto e paz.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz
Respondendo: A técnica vem do homem. Deus quer o seu melhor, independente de técnica.

Por tanto tudo q se diz a respeito de musica, seja estilo, teoria, tecnica, etc....isso eh desconsiderável.

Isso nós fazemos/aprendemos para nós. Para Deus ele quer o que diz o nosso coração verdadeiramente, coração quebrantado para o Louvor.

Louvor é diferente de música. Louvor já diz em seu nome, é louvar ao Senhor, engrandecer a Ele. Música tem mtos outros significados, menos este do qual estamos falando aqui neste tópico.

Valeu!
Abraços!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


wernegher

Devemos estudar sim, aprimorar nossas técnicas, aprender mais e mais e mais...enfim, sermos os melhores dentro das nossas possibilidades, mas sem nos esquecermos de possuir um coração segundo o de Deus

Gostaria de ter escrito isso! É isso mesmo que penso.

Achar que só tocar maravilhas pra Ele e esquecer das outras coisas é um tiro no pé.

Rômulo César
Veterano
# mai/05
· votar


Como eu disse no tópico anterior, o louvor deve ser cantado em espírito e verdade. Entretanto existem musicas evangélicas que pregam, essas musicas são cantadas para os homens pois eles nessecitam de respostas. Cantar para Deus eh louvar, cantar pros homens eh pregar, são coisas diferentes.

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

Pode crê...
Tocar bem (ou enganar bem né...rs) é até de certo modo fácil. Difícil é ter um coração igual ao DEle.....

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


wernegher

Eu gosto de falar que sou espírita e que no espiritismo a abordagem do evangélio de Cristo é total, mas os espíritas são confundidos com macumbeiros, magia negra, feitiçaria... tsc... tsc.. percebo como tem gente que se distancia.

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sou Ateu... Muito bom ser o que sou. XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gospel