Como atingir notas mais agudas sem desafinar?????

    Autor Mensagem
    Edge of Kamelot
    Veterano
    # abr/05


    Hey galera, vcs podem me dar uma ajuda????Eu sou um barítono, e como todo mundo sabe, os barítonos atingem até o A3!!!Eu consigo atingir essa nota, porém o esforço faz com que eu desafine!!!!!!Alguém pode me dar um conselho para eu ficar mais à vontade com essa nota sem desafinar????? Será que aquecendo a voz ou cantando essa nota até a minha voz se acostumar, eu consigo????

    MusiRio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    OTAVIO HANSEN
    Aquecimento e fundamental!
    Vc pode estar semitinando por falta de APOIO, ou por inseguranca mesmo...
    Tem um recurso que ajuda muito,,,
    Quando for dar a nota alta, pensa pra baixo ( imagina uma seta apontando pra baixo) e vice-versa para as baixas. Isso corrige a tendencia que temos de semitonar pra cima quando subinos a nota!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    amarrando o saco com uma tira de pano apertando bem forte, ou utilizando a tecnica dos castrotches



    zuera colega naum sei lhe dizer uma boa tecnica para isso :(

    Mark_Kloz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    OTAVIO HANSEN
    e como todo mundo sabe, os barítonos atingem até o A3
    Aí eu nao posso concordar. Os barítonos que eu conheço, mesmo os que ja possuem alguma técnica, mal conseguem um G3. Se for considerar um baritono que nunca aprendeu técnica vocal, seria teoricamente impossível de ele alcançar um A3. Se for o caso de um tenor sem técnica, que está sendo confundido com um barítono, talvez até seja provável, mas um barítono... eu mesmo sou um barítono e sem técnica mal atingia um E3.

    S Baz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MusiRio
    hum... naum sabia dessa da seta heheheh vlw

    Mago da Floresta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aquecer e treinar a nota sao fundamentais, mas esse lance do Apoio é importante pra manter a nota e talz. Tenta não deixar a voz presa na garganta. Também tem o lance de Voz de Cabeça, q c pode ver mais em outros tópicos ai

    Leandro Rigon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom,

    Não é todo barítono que atinge um La3.
    Dentro das Classificações vocais (tenor, barítono, baixo) existem inúmeras subdivisões:
    Baritono Martin, verdiano, etc, (vc pode ler mais no tópico "Definitivo: Classificação e Extensão Vocal") tendo cada uma delas uma extensão mais "usual", uma coloratura diferente na voz.

    O barítono Martin é uma barítono que tem uma voz mais leve, com maior agilidade, que alcançaria notas mais agudas (o bendito la3) mais facilmente, voz adequada para interpretar Figaro do Barbeiro de Sevilha (Rossini) e Le Nozze de Figaro (Mozart). Por Exemplo, na ária LArgo al Factotum do Barbeiro de Sevlilha, a Extensão fica entre Do2-la3, ou seja, não utilizando os graves que um barítono possuem

    O Baritono Verdiano seria um baritono com uma voz mais escura, adequado para interpretar papeis onde é necessário um peso maior na voz, como Rigoletto (Verdi), Enrico, em Lucia di Lammermoor (Donizetti), entre tantos outros papeis. Nesse tipo de papel, vc não veria quanto a extensão mais que um sol3, mas vc teria o uso de notas mais graves, abaixo do do grave do tenor, chegando até a um sol.

    Quanto a dificuldade de atingir os agudos, (posso falar do caso do barítono pois sou um) o que acontece é que vc tem uma extensão e um registro médio (região de conforto para o canto, que varia de pessoa para pessoa, afinal, cada voz é única). Se você começar a trabalhar a voz, com certeza sua extensão aumentará e também o seu registro médio, tendendo o registro médio se igualar a extensão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como atingir notas mais agudas sem desafinar?????