mulher com voz de homem/homem com voz de mulher

Autor Mensagem
Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# abr/05


oia gente....eu acho q esse tipo de mulher e de homem nao podem ser classificados como contralto e tenor respectivamente,eu as vezes escuto homens q ninguem diz q eh um homem cantando(homem cantando sem falsete claro)e mulheres piores q ana carolina...eu acho q voz da ana de macho...mas dah pra ver q eh uma mulher(nem toda vez)mas tem mulheres q chega dah agunia de escutar...parece um macho...o q vcs acham????como esse povo deve ser classificado???

Alyx Hide
Veterano
# abr/05
· votar


...kra...naum sei dizer se ha classificação, mas acho muito f....a qndo uma kra tem um timbre feminino!!!!
...dê uma ouvida em "lizzy borden" (é uma banda de "hard metal glam") e me fala o q tu acha!!!
....ouça mais de uma musica, pois ele muda muito de uma musica ra outra!!!

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
Normalmente chamamos a mulher de Tenor.
O Homem acho que chama-se Castrate.

Não me critiquem, achar não é saber.

MusiRio
Veterano
# abr/05
· votar


ahahhahaha

wallace_harm
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
???????????

Mark_Kloz
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
Po eu tambem acho estranhao uma mulher cantar abaixo dum D2. Ja ouvi muitos caras cantarem acima do C4 em voz de peito e por isso ja nem estranho. Acredito que a classificação é aquela "prevista" mesmo, a mulher como contralto porém com uma profundidade e alcance maior nos graves e o cara como tenor ligeiro ou mesmo contratenor.

Douglas_ems
Veterano
# abr/05
· votar


Alguns distúrbios hormonais podem causar isso.

Homem com voz de mulher = Contra-Tenor
Mulher com voz de homem = Tenorina

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Douglas_ems
É verdade falou tudo, agora me lembrei dos nomes certos.
Alguns distúrbios hormonais podem causar isso.
Por isso muito antigamente castravam os meninos para que ficassem com voz de Contra-Tenor...

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# abr/05
· votar


mas...pra o homem ter voz de mulher nao precisa ser necessariamente voz de soprano...eu jah ouvi homens cantando com voz de mulher contralto(tipo a ivete zangalo)e mulheres cantando como homens ,mas nao homens com voz grave...homen com a voz mais aguda....mas HOMENS...e ai????fica sendo contra- tenor e tenorina?????

Douglas_ems
Veterano
# abr/05
· votar


Depende, num coral por exemplo. Se o tenor for muito grave para um cara, ele é classificado como contra-tenor e vai cantar no contralto. E se o contralto é muito agudo para uma mulher ela é classificada como tenorina e vai cantar no tenor.

Gippe
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
tenorino pra vozes masculinas naturalmente femininas...

Tenória
Veterano
# out/05
· votar


eh eu sou uma tenorina.. tenhu 14 anos e sou tenor 2... naum tenho disturbios hormonais...naum pareço um homem.. só no tamanho...
minha tendencia eh ficar mais grave... e eu naum assusto ninguem... cantu em um coral em brasilia.. mtu bom ser tenor... eu gosto..
tbm conheço garotos que tem voz agudisima... estranho tbm..

Gippe
Veterano
# out/05
· votar


Tenória
Sério, q massa, acho muito legal essas pessoas com vozes raras, admiro bastante... Ah, e seja bem vinda

Baritono RJ
Veterano
# abr/08
· votar


baruch_kata
O Homem acho que chama-se Castrate.

A prática de castração de jovens cantores (ou castratismo) teve início no século XVI, tendo surgido devido à necessidade de vozes agudas nos coros das igrejas da Europa Ocidental, já que a Igreja Católica Romana não aceitava mulheres no coro das igrejas.
Geralmente essas meninos eram adotados de orfanatos e eram literalmente castrados para q os hormonios masculinos nao afetacem as cordas vocais... mantendo a voz infantil ou branca
nesse caso eles sao classificados pela classificaçao feminina, contralto, mezzo e soprano

enfim, só pq o cara canta agudo(praticamente de forma feminina) nao quer dizer que seja castrati, pois hj em dia nem existe mais isso

Billy The Kid
Veterano
# abr/08
· votar


AÍ GALERA APROVEITANDO O TÓPICO, VOCêS SABEM O NOME DE DOIS CARA QUE CANTAM, EU NÃO SEI SE É DUPLA OU SE OS DOIS FAZEM UMA BANDA DE DOIS, MAS O CARA QUE CANTA O PRINCIPAL,TEM UMA VOZ MEIO DE MULHER E O QUE TOCA GUITARRA QUE FAZ SEGUNDA VOZ É UM CARA DE CABELO LOIRO,É UM CABELO MEIO ANOS 80 E O COM VOZ DE MULHER É CABELUDO,ELE TEM UMA VOZ DE UMA GLÓRIA GAYNOR MAIS MASCULINA...

hiaguinho
Veterano
# out/08
· votar


oi pessoal, por favor me ajudem. è serio mesmo
formei na minha igreja um quarteto feminino, tipo o VOICES e a mulher que esta nos ensaiando me colocou pra cantar a melodia, pq ela disse q como sou homem se eu cantar contralto vai ficar um pouco sem vida um pouco falso. mas tem partes que estou com dificuldades de cantar a melodia pq fica alto, eu sou um tenor em coral mas um tenhocom a voz mais aguda. nos hinos as partes da FERNANDA BRUM fica muito bom e ela é contralto. Qual é a melhor solucao pra mim? menos sair do grupo. rsrsrs
muito obrigado... abracao pra vc's

Gansinho
Veterano
# out/08
· votar


hiaguinho
Esse é o primeiro quarteto feminino com um homem na história da música.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Gansinho
Esse é o primeiro quarteto feminino com um homem na história da música.

\o/

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


Esse é o primeiro quarteto feminino com um homem na história da música.

valha-me!

hiaguinho
Veterano
# out/08
· votar


Na verdade pessoal eu canto sem dificuldades faço as partes da fernanda brum sem problemas canto contralto com facilidades e sou um tenor quando canto em coral, mas minha voz sai mais fina, eu tenho 15 anos. Quando converso minha voz é normal como a de qualquer menino.que bagunça né??!!
mas a mulher q nos ensaia disse que é melhor eu cantar a melodia, pq cantando contralto as vezes pode parecer falso, mas as vezes tenho dificuldadede cantar a melodia q é alto.
já vi homens q cantam ate em soprano e sei q é possivel eu desenvolver minha voz.
sera q existe algum exercicio pra mim conseguir fazer um soprano ou sei la fazer com menos dificuldades?
vlw

Gansinho
Veterano
# out/08
· votar


hiaguinho
Cara, se eu entendi, você quer aumentar sua extensão vocal. Não é? Estude cara, apenas isso.

hiaguinho
Veterano
# out/08
· votar


Gansinho
vc tirou a palavra da minha boca o q eu estava tentando falar q bom q vc entendeu. por favor,tem como me falar como aumentar minha extenssao vocal? eu sou tenor. quero poder chegar a um soprano.
cara obrigado pelas duvidas esclarecidas.
vlw

Jungekolossalen
Veterano
# out/08
· votar


Joana Maranhão

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


eu sou tenor. quero poder chegar a um soprano.

Bom, operação para mudança de sexo é uma opção.

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


hiaguinho
Pra quê você quer ter voz de mulher, cara? Eu hein. O_o

Gansinho
Veterano
# out/08
· votar


Cantante
Bom, operação para mudança de sexo é uma opção.

adsuhuhasdUHASDUHSDAUAHSDUHSAD

hiaguinho
Veterano
# out/08
· votar


quero esclarer a vc's pessoal que nao estou interessado em mudar de sexo ou coisa parecida tambem nao quero ter voz de mulher. deixa me explicar a situaçao.
criei um grupo de louvor com mais 3 meninas, o nome do grupo é angelion q significa mensageiros em grego, eu sou lider do grupo e a cabeca tbm, eu fico em cima do pessoal pra orar, ensaiar..., afinal eu o lider. Nao quero sair do grupo nao pois ta ficando uma bencao e afinal sempre quis ter um grupo assim. Ainda nao apresentamos, eu quero uma solucao pq sou homem e tenor entendeu? cantamos com play back e sera q da pra mim fazer uma voz minha mesmo q é tenor mesmo cantando com o play back, pq nao temos instrumentos.
da umas dicas legais aê pessoal e parem d ficar abusando
mas vlw...

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


hiaguinho
Sério, não me leva a mal, mas realmente não estou entendendo. Se é um quarteto feminino, como você disse anteriormente, o que você está fazendo nele?

Se o grupo precisa de uma soprano, arranjem uma soprano. Se você é tenor, cante como tenor, ué. Pra um homem cantar como soprano, ACHO que só sendo castrati, e foi por isso que o Cantante falou em cirurgia.

(Outra coisa que eu não entendi é a relação entre a sua voz e o playback. O_o)

hiaguinho
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat
é o seguinte cara, sera q com play back q os hinos sao tirados em voz de mulher da pra mim cantar em tenor?
olha so a cifra do hino que estamos ensaiando olha que este eu canto a melodia deste tranquilo na voz da liz lanne.

INTRO: Em7 Am7 D9 G9 C9 A/C# D9 B9

Em7 Am7
É POSSÍVEL QUE DESERTOS SE TORNEM
D9 Em7
TERRAS FÉRTEIS E PRODUTIVAS
Em7 Am7
É POSSÍVEL QUE ÁGUAS AMARGAS
D9 G9
SE TORNEM DOCES E CRISTALINAS
Em7 D
É POSSÍVEL QUE A MULHER ESTÉRIL
B Em7
SEJA MÃE DE FILHOS E FILHAS
D9 G9 D
É POSSÍVEL QUE O HOMEM MORTO
B Em7
RESSUSCITE PRA UMA NOVA VIDA,
D9 B
PRA UMA NOVA VIDA

G9 D
PORQUE TUDO É POSSÍVEL PRA TI, SENHOR
Am7 Em7
TODO É POSSÍVEL PRA TI
D9 C9
COMO PODE UM DEUS
G9 Am7 D9
TÃO GRANDIOSO ME AMAR ASSIM
G9 D9
SEI QUE NADA É DIFÍCIL PRA TI, SENHOR
Am7 Em7
NADA É DIFÍCIL PRA TI
D9 C9
POIS ABRISTE MÃO DE
G9 Am7
UM TRONO DE ESPLENDOR
B Em7 [1ª INTRO]
PRA MORAR EM MIM


sera q da pra fazer uma adaptacao, cantando em tenor?
vlw pesoal

hiaguinho
Veterano
# out/08
· votar


ah, a intençao de eu cantar no quarteto era fazer um contralto ou uma voz feminina, eu canto na altura da voz das mulheres la e nao ficam parecendo voz de mulher
mas as vezes fica muito alto
ate a proxima............

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mulher com voz de homem/homem com voz de mulher