yma sumac: alguém conhece ou gosta?

Autor Mensagem
Pedro07
Veterano
# mai/07
· votar


Yo quiero... tem link html?

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


Pedro07
posso hospedar.

vamos fazer assim, me adiciona no msn. Ai a gente compartilha os arquivos. Q tal?

Abraços!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Eu pessoalmente não tenho paciência para ópera, por conta do repertório mesmo, e pq os intérpretes raramente conseguem improvisar e criar - quando o fazem são geniais. Mas na maior parte do tempo ficam presos à composição inicial e vc fica esperando minutos ou horas até que o rasgo pessoal transpareça.

Realmente ópera não é lugar para improviso. Isso fica para o jazz.
Essas grandes óperas fazem sucesso até hoje não por acaso, e justamente porque não são modificadas que estão aí até hoje. As óperas de Verdi, por exemplo Aída de 1871, mais de 100 anos de sucesso.

Cada coisa no seu lugar. Esse tipo de arte exige exatamente isso. Fidelidade a composição original e regras rígidas.

Pedro07
Veterano
# jun/07
· votar


Pois ultimamente ando ouvindo algumas vozes muito interessantes - Galvany como já disse, Barrientos... Mas só alguns trechos. Eu acho que uma ópera inteira pesa demais, cansa, é excessivamente melodramática... Gosto quando surgem pessoas que transgridem estas regras. A melodia mais linda que já ouvi é Bachianas nº5, mas eu acho que de clássica tem muito pouco, é um vocalise lindíssimo. Enfim...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Gosto quando surgem pessoas que transgridem estas regras


É mas daí vira outra coisa e não ópera.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Eu acho que uma ópera inteira pesa demais, cansa, é excessivamente melodramática...

Depende. Se vc simplesmente senta na cadeira para ouvir uma ópera sem entrar na história, ter visto todo o libretto antes, comparar intépretes, etc, aí pode ser uma coisa superficial. E depende tb de qual ópera vc vai ouvir, porque tem algumas que são realmente cansativas. eu não consigo ouvir Wagner de jeito nenhum. Não desce.

Jorni
Veterano
# abr/09
· votar


Bom dia desde North Vancouver, Canada Meu nome e Jorge Nieto-Budich. Naci em Peru, mais agora estou morando em Canada. Antes de mais nada , queria pedir uma informacao na gravaçao do show Yma Sumac´ em Cine Cacique de Porto Alegre que foi transmitido por a radio Guaira in 1958/59. Por favor, eu queria saber se tem a copia da gravaçao, ou se voçe tem a gravaçao! Eu tengo material em vídeo da Yma Sumac inedito Muito obrigada pela ajuda, espero noticias logo! Tudo de bom, Jorge yurobudich@hotmail.com

ju_flor
Veterano
# abr/09
· votar


Conheço sim
não curto muito o estilo, mas admiro
a voz dela é surpreendente =O

ouçam "Chuncho" , o que ela faz com a voz eu acho incrível

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yma sumac: alguém conhece ou gosta?