Pelamordedeus! Fazer cover não é imitar!!!

    Autor Mensagem
    João Ferr
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: João Ferr


    Pelamordedeus!!!

    Acho que quase todos nós temos uma mesma opinião quanto a uma coisa aqui no fórum: todo mundo quer ser alguém! (Exemplo: Fulano quer ser André Matos, Beltrano quer ser Bruce Dickinson...) Até aí, tudo bem. Os caras são bons e outros querem ser COMO eles. Mas não é imitando que se chega lá. Eu tava ouvindo umas músicas do pessoal aqui do fórum e percebi que as pessoas não mudam o tom das músicas, para adaptá-las às suas vozes, simplesmente berram ou fazem falsete. Tem uns que que rasgam a voz nas mesmas horas que o "cantor oficial" da música. Dá até pra perceber quando a garganta dói.

    Vou dar um exemplo.

    Mariazinha tem a voz limpa e brilhante.

    Aí ela diz: "- Vou cantar 'The Number Of The Beast', do Iron"

    Tudo bem, vai ficar muito legal, ela vai fazer uma releitura da música e tal... Adaptando o tom e não rasgando a voz...

    Mas se ela diz: "- Vou cantar 'The Number Of The Beast, rasgando a voz igual ao Bruce Dickinson!"

    Aí, era uma vez uma garganta e uma voz bonita... (e muitas vezes, era uma vez uma música...)

    É uma questão biológica: os aparelhos fonadores são diferentes. Não vai dar certo!

    Eu não sei até que ponto esse tópico pode ser comentado, mas não achei nenhum outro onde pudesse expor esse assunto. Não é uma crítica "destrutiva" , óbvio! Muito pelo contrário: é uma opinião de quem acha que as pessoas tem um potencial muito maior do que elas mostram qualdo tentam imitar outras. Enfim, é isso...

    Ah! Alguém já viu RockStar? O cara diz uma frase muito maneira:
    "Você precisa saber onde acaba o ídolo e onde começa você."

    Pensem nisso, valew! Abraços!

    PS.: Para quem disser "fazer cover é imitar, sim!", interpretem fazer cover como "tocar música dos outros"...

    João Ferr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Caraca, esse tópico ficou meio grande.. hehe

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fazer cover não é imitar!!!

    É sim. Se quiser cantar do seu jeito, faça suas músicas. Detesto quando0 vem um doido e muda coisas numa música que eu gosto. Quem faz a música é o autor, não o intérprete.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar




    É uma questão biológica: os aparelhos fonadores são diferentes. Não vai dar certo!


    Cante as músicas que se adaptam à sua voz.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O exemplo eh por causa da minha interpretacao de Tears of dragon ou não tem nada haver, eh soh como "exemplo" mesmo? Se for a unica coisa q pode ser q esteja "imitando" o bruce eh o tom, mas tb nem eh, pq do tom original eu aumentei um tom e meio e mesmo assim ficou meio grave.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fazer cover é imitar, fazer uma versão e tocar e cantar do seu jeito.

    João Ferr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cante as músicas que se adaptam à sua voz.

    É estupidez dizer isso, cara. É como se dissesse "Você gosta de Angra? Foda-se! Você nunca vai poder cantar..."

    João Ferr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    Naum tem nada a ver com tears of the dragon. É só pq vc tem a voz "limpa" e a dele é rasgada

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    João Ferr
    hum...mas acho melhor tirar meu nome ae, nao quero entrar em confusao, cada um tem sua opiniao, ae fica chato. pode ser?

    João Ferr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie

    ok!

    João Ferr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie

    desculpe qualquer coisa...

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Assunto polêmico....mas fazer cover é imitar sim, e com certeza só devemos fazer cover do cantor, cantora, etc.....que nossas vozes estejam aptas a fazer.....

    Agora para mudar o tom, interpretar a nossa maneira, daí seria uma outra versão....

    Mas entendo o q vc quer dizer: qualquer pessoa pode cantar QUALQUER MÚSICA...desde q a música esteja no tom da pessoa....

    Imitar o cantor qdo não se tem o timbre igual é um assassinato para a voz....e isso vai da consciência d cada um...

    Mas falar isso para pessoas que querem ser fulano ou beltrano não é fácil, só quem ama cantar, faz aulas (não necessariamente) - sabe o valor q a voz tem...e esse apega a imitações desaparece...e é com o tempo q nos achamos....mas é difícil....pois todo mundo sempre tem alguma influência....

    João Ferr
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: João Ferr
    · votar


    Na boa, Sebastian Bach, James LaBrie, e até Edu Falaschi, são exemplos de caras que não fazem ao vivo o que fazem em estúdio, não ficam o show inteiro destruindo a voz. Quando tentam, vira uma desgraça...

    Quanto a tom, várias bandas abaixam os tons das músicas pra tocar ao vivo (até o Led Zeppelin fez isso quando o Robert Plant tava com a garganta fudida).

    Qual é o problema de outras pessoas fazerem isso? eu naum to falando pra tocar carry on em versão pagode! Só quero que não maltratem as pobres músicas...

    João Ferr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Senão daqui a pouco tem baixo falando: "- Gente, olha a música da Mariah que eu cantei..."

    Matheus Rufca
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem razão, fazer cover não é imitar, e tem milhoes de covers que ficou melhor que o original
    exemplo disso
    Led Zeppelin - Babe I'm Gonna Leave You

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    João Ferr

    É estupidez dizer isso, cara. É como se dissesse "Você gosta de Angra? Foda-se! Você nunca vai poder cantar..."


    é a mesma coisa do cara tocar fagote e querer fazer cover dos Ramones. Não dá e pronto.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pelamordedeus! Fazer cover não é imitar!!!

    ueh! Banda Cover não é uma banda que imita uma outra?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    claro que é, o pessoal tá confundindo cover com versão.

    Dizer que Led Zeppelin fez cover é dose, os caras faziam versão, transformavam o arranjo.

    Marcblack
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Marcblack
    · votar


    Mas não é imitando que se chega lá.

    Concordo plenamente. Também me irrita a falta de personalidade de alguns intérpretes....

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    Po pessoal n viajem! Um Cover é aquele que canta musicas especificas de uma determinada banda ou cantor... Ex: se eu for fazer um cover do Bruce Dickinson eu só vou cantar musica do Bruce Dickinson... Se eu for fazer cover do Helloween só vou cantar Helloween entenderam?

    Agora versão é algo totalmente diferente, vai mais alem do que mudança de tom... vc pode mudar o tom, fazer novos arranjos, mudar ritmo... vc praticamente muda a musica tendo como base a original.

    Agora isso que vcs fazem de gravar as musicas de determinado cantor, como o Exemplo da Barbara Jolie que gravou Tears oF the Dragon se chama - Interpretação - e não é versão e nem cover! A Pessoa deu uma interpretação da musica procurando ficar o mais próximo da musica original!

    Esclarecidos?

    Marcelo Matos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Yellow Monkey

    Eu acho que o que o nosso amigo macaco amarelo falo é verdade :D interpretar é tentar chegar mais perto do ídolo e talz... mesmo que se assassine a musica... mas vc num ta fazendo o que quer?? mesmo que fique malfeito ou horrivel... mas vc pelo menos tá se espelhando em alguem... com o tempo vc descobre a sua voz e cria o seu estilo... mas primeiro vc tem que copiar de alguem :)

    Vlwss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pelamordedeus! Fazer cover não é imitar!!!