Homem Faz Whistle?

    Autor Mensagem
    Agassi
    Veterano
    # mar/05


    Ae Galera, depois de muito tempo, resolvi criar um tópico.....
    Eh q eu queria saber, se homem faz ou não Whistle, pois achei um site em q tem uns dois homens q parecem está fazendo o mesmo registro q a Mariah Carey faz.....
    Umas pessoas me disseram q era falsete, mas num parecia falsete na minha humilde opinião.
    Por Favor dêem uma olhada e opinem

    http://www.freehostz.com/notes_and_octaves/index.html

    no lado esquerdo tem uma coluna com ranking das pessoas q coseguiram pegar as notas agudas. Click na linha q está escrito Mens´Page

    HENRRY
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: HENRRY
    · votar


    EH O seguinte eu acho que register flute ou whistle nao Tem nada haver com falsete eh do registro nao desqualifico esse registro por um simples falsete ,,,bom eu consigo alcançar notas parecidas mas naoa cho que eh falsete mas se for tambem ,,eh muito harmonico e maleavel a melodia da musica como acompanhamento arranjo etc ,,,,bom eh isso;;;;agora esse maluco do site eh TYRED e ADAM LOPEZ ,,,,meu os cara eh foda alcançaram um B7 ,,ISSO EH EMBASSADO DE ALCANÇAR ,,,OS CARA MANDA MUITO BEM ,,,VALE A PENA CONFERIR ....ESSE SITE EH MUITO BOM , FALOW PRA VCS

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Fenix_Ikki
    · votar


    Alcança sim. É perigoso treinar isso porque pode danificar a voz,
    porque tem que fazer sem forçar o minimo a laringe senão cai tudo.

    É um registro que eu não sei o que as pessoas veem demais, porque
    pode se alcançar, agora quero ver cantar uma frase em whistle
    ou flagelot como dizem.. Sem falar que esse registro é irritante.

    Acho que é um momento de xtasy para os cantores quando fazem
    isso hahahahaha =P

    É fácil descobrir se é falseto ou não, falseto não tem ressonância,
    parece um grito e se voce estiver fazendo sabe que a laringe
    vai estar lá em cima.

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu num faço mais esforços pra alcançar, mas se eu alcançace ficaria feliz....rsrsrs
    Pois era mais uma tecnica q aprenderia

    VirgoShaka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Há algum tempo atrás eu imaginava que homens não pudessem alcançar tal registro, mas aí eu dei uma olhada neste mesmo site que você colocou aí e vi que também existem homens capazes de desenvolvê-lo. Esse registro não tem nada a ver com "falsete", mesmo porque eu não costumo usar esta terminologia para classificar os registros. Aliás, ele nem mesmo deve ser classificado como tal. As que eu uso são: voz de peito, voz "mista", voz de cabeça, super voz de cabeça e whistle. De fato o whistle é um registro tão agudo que mais se assemelha a alguém assobiando do que cantando. Creio que seja extremamente difícil para homens desenvolverem esse tipo de registro. Provavelmente os que conseguem, devem isto a algum tipo de alteração fisiológica que poderia ser (ao meu ver) algo relacionado a uma disfunção hormonal ou até mesmo uma morfologia diferente por algum motivo do aparelho fonador do indivíduo (quem sabe até mesmo de cunho embriológico?). No caso desse cara aí, ele parece alcançar notas ainda mais altas que a Mariah Carrey. Se não me engano foi neste mesmo site que ouvi ele cantando uma música dela por cima do instrumental e ficou bastante parecido. Creio que ele seja um contra-tenor, classificação dada aos homens com o tipo de voz mais aguda existente.
    Tudo que sei é que pelo visto esse tipo de registro não pode ser desenvolvido por qualquer pessoa que o queira e que apenas aqueles que já nascem com a suscetibilidade para tanto podem fazê-lo.
    Ps: alguém aí por acaso assistiu o "Terra da Gente" quando mostraram um menino que imitava o canto de um passarinho com a voz dele? Pois bem, aquilo é whistle própriamente dito. Duvido muito que ele tenha tido aulas de canto ou algum estudo relacionado para conseguir fazer aquilo, o que reforça a minha dedução de que para ter o tal registro, você já deve nascer com a capacidade para atingí-lo.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agassi
    Uia...esse site nao abre aqui no trampo....=/
    Vou conferir em casa.

    Mas não se esqueçam, a Mariah Carey possui os dois registros sobreagúdos, o de apito[whistle] e o de flauta[flute] que é o mais usado por ela na maioria das canções.

    O de apito, parece mesmo um apito como o próprio nome já diz, ele é mais estridente e menos "maleável".
    Já o de flauta, permite até ser feito alguns melismas/vibratos, pois este é menos estridente, mais "doce".

    Agora fiquei curiosa pra ouvir este cara, apesar de vários daqui do fórum q eu já ouvi conseguem fazer, Andres Camin e Gippe, as duas vozes masculinas daqui q já ouvi fazendo flauta e apito.

    Portanto é mais comum do q possa imaginar. =]

    Abraços!

    VirgoShaka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b]Barbara Jolie[/b]

    Que legal... não sabia que havia homens com esse registro participando deste fórum. Gostaria de ouvir uma demonstração feita por eles qualquer dia. Creio que eles já deveriam ter o registro de maneira intrínseca, cabendo a eles apenas explorá-lo para descobrirem seu dom natural.

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu faço Whistle... claro que fica uma merda, não serve pra nada!

    Autumn Wishes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nossa, esse Tireh é o capeta em forma de guri ¬¬

    C8 MANO ! e como se nao fosse pouco, ele vai la e da um G3

    >_< caramba, muito foda mesmo

    Aline Lacerda
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tb fiquei impressionada com os carinhas lá que fazem o whistle....nossa, muito sinistro! E o tal do Tireh cantando Through The Rain no mesmo tom da Mariah? Me surpreendeu realmente!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ahhhhhhh....alguém posta pra mim ae a mp3 q tem lah no site...
    aqui esse site eh blokeado =/

    coloquem neste server: www.yousendit.com

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pessoal, eu faço canto lírico, e certas expressões que vcs usam aqui, digamos que . . . eu não entendo ¬¬ .

    Será que dá pra diferenciar, fazendo o favor,
    Whistle - drive - Flagelot?

    Obrigado

    AndresCamin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    uahuahuahauha
    eu nem sabia o q era
    o que eu faço..
    mas sei q fãço uns barulinhos !rs

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie

    Ei barb me adiciona no msn e quando se tiver em casa eu paço pra ti os arquivos são pequenos fabiom_cardoso@hotmail.com

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    ahhh
    adorei se cantando My Imortal...

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Num sei o q tah acontecendo sempre q vou procurar, esse tópico em busca ele num tah lah........

    Acho q tão me sabotando... huahauahauaha

    DBkun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gente tb kero saber o q eh ''DRIVE''? seria rasgar a voz?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Leandro Rigon
    Aqui um tópico explicando mais ou menos o que são esses registros sobreagúdos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/47937/

    Agassi
    quando se tiver em casa eu paço pra ti os arquivos são pequenos
    Vc entra final de semana no msn??? eu soh entro nos findis.

    adorei se cantando My Imortal...
    hehehe obrigada!!! Jah jah te passo a minha gravacao da greatest. =]

    acontecendo sempre q vou procurar, esse tópico em busca ele num tah lah........
    eh,....mtas coisas tao perdida pelo forum, tb vou em busca e nao acho... =/

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie

    to entrando sempre final de semana, de manhã ou a noite... acho q apartir desse final de semana também vou começar a entrar de tarde também.... eu jah te passei meu msn neh????

    Rodger
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguem ai sabe onde posso conseguir a gravacao do Gippe?
    :P

    Abracao ae
    qq coisa me mandem rodgergj@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Homem Faz Whistle?