)))Aprenda A Cantar((( - Dicas, Exercícios, etc

Autor Mensagem
Dark Diva
Veterano
# ago/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Nossa, acabei de ver q aqui tem um post meu com o meu antigo nick ...

... se eu o tivesse mantido hoje já seria veterana ... :'(

Ahuauah! =P
______________________________________________________________________________________

ObeLisK
.. Entao encontrei este forum e resolvi registar-me, para ver se aprendo algumas coisas ;)
tristece
Olá,sou nova por aqui
Querubim
Sou novo no Fórun e gosto muito de cantar.

Quanta gente nova!!! \o/

Sejam muito bem-vindos por aqui! Espero q encontrem tudo o q precisarem em matéria de canto e q tb sintam-se tão bem em serem membros desse fórum qto eu me sinto! Aqui é um lugar mto legal onde, além de termos a possibilidade de obtermos um vasto aprendizado sobre o canto, podemos também formar excelentes amizades! =)

Sobre as questões da tessitura e do tom, creio q não haja melhor maneira de descobrir isso do q com o auxílio de um professor de canto! ;)

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


A Billie Holiday chapava o caneco e tinha a voz mais doce que eu já ouvi.

Fine and Mellow

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: membro
· votar


Curtu,
para simplificar ao maximo não é bem forçar as costelas pra fora pois qdo vc fala em forçar imagina já uma tensão.
È na verdade fazer essa posição / \ e digamos assim tentar impedir que o ar escape, mas tudo sem tensão, ou seja apenas controlando a saida do ar. Essa posição seria mais ou menos estar bem ereto com as mãos na cintura e peito pra frente alargando as costas, aí vc estaria abrindo as costelas (explicar essas coisas em texto é uma merda).

Se a passagem para voz de cabeça está ali pelo fá3, se vc canta um lá3 de peito deve ser um berro daqueles.

È claro que o apoio influencia. Apoio é tudo. Sem ele não tem uma frase decente, não tem agudo decente. Tudo vai pra garganta. Fica hiper cansativo cantar com um apoio ruim.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Cantante
e não forçando pra dentro
Tá certo! É isso mesmo, mas os inter costais também ajudam no controle da saída do ar (presumo)!

Esse tipo de respiração onde força a barriga pra fora
Como assim?

È na verdade fazer essa posição / \ e digamos assim tentar impedir que o ar escape, mas tudo sem tensão, ou seja apenas controlando a saida do ar.
Yeah!!!

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


to dentro, aprendendo com voces é isso ae

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar



Billie Holiday - Strange Fruit

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


eu acho que eu tenho um problema grave; porque eu acho que não to conseguindo usar o diafragma, porque eu forço a garganta.
Alguém ai tem alguma dica ... tals, pra começar a usar o diafragma por favor ?:

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Gui

Fora o que vc já leu aqui...acho não.

Fastturtle
Veterano
# dez/07
· votar


bem interessante essas dicas...

carlinho
Veterano
# mar/08
· votar


COMO SABER QUAL É O MEU TOM DE VOZ?

carlinho
Veterano
# mar/08
· votar


olá, pessoal, como saber qual o tom que devo cantar, para não me sufocar?

carlinho
Veterano
# mar/08
· votar


olá GUI - veterano, para usar bem o diafrágma, existem divs exercs., mas vamos lá.

deite, coloque a mão abaixo do umbigo forçando, comprimindo-o,

(a mão força para dentro e a respiração para fora, tente).

Wrvieira
Veterano
# mar/08 · Editado por: Wrvieira
· votar


carlinho
olá, pessoal, como saber qual o tom que devo cantar

No tom da música, de preferência...

para não me sufocar?

Vc só vai sufocar se não respirar.

Cara, procura um professor de canto. Pela sua pergunta, parece que vc está bem cru e, dessa forma, sem o auxílio adequado, vc pode prejudicar a sua saúde.

EDIT: Outra coisa - procure não passar esses exercícios assim "a olho". Um acompanhamento profissional é fundamental para uma desenvolvimento vocal saudável. Cada caso é um caso.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


carlinho
Trazendo das cinzas um tópico que não tem nada a ver com o assunto e usando capslock, com certeza é a melhor maneira!

-.-

Procure um professor de canto, e daí você explica para ele o que quer que você queira dizer com "tom de voz".

No futuro, use a busca, não use capslock, e procure um tópico que tenha a ver com o assunto antes de postar qualquer coisa.

Bem vindo e abços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


(sugestão)

Esse tópico não deveria ser fechado, lacrado, enterrado e jogada uma pedra em cima?

:o)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a )))Aprenda A Cantar((( - Dicas, Exercícios, etc