)))Aprenda A Cantar((( - Dicas, Exercícios, etc

Autor Mensagem
Dark Diva
Veterano
# ago/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Nossa, acabei de ver q aqui tem um post meu com o meu antigo nick ...

... se eu o tivesse mantido hoje já seria veterana ... :'(

Ahuauah! =P
______________________________________________________________________________________

ObeLisK
.. Entao encontrei este forum e resolvi registar-me, para ver se aprendo algumas coisas ;)
tristece
Olá,sou nova por aqui
Querubim
Sou novo no Fórun e gosto muito de cantar.

Quanta gente nova!!! \o/

Sejam muito bem-vindos por aqui! Espero q encontrem tudo o q precisarem em matéria de canto e q tb sintam-se tão bem em serem membros desse fórum qto eu me sinto! Aqui é um lugar mto legal onde, além de termos a possibilidade de obtermos um vasto aprendizado sobre o canto, podemos também formar excelentes amizades! =)

Sobre as questões da tessitura e do tom, creio q não haja melhor maneira de descobrir isso do q com o auxílio de um professor de canto! ;)

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


A Billie Holiday chapava o caneco e tinha a voz mais doce que eu já ouvi.

Fine and Mellow

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: membro
· votar


Curtu,
para simplificar ao maximo não é bem forçar as costelas pra fora pois qdo vc fala em forçar imagina já uma tensão.
È na verdade fazer essa posição / \ e digamos assim tentar impedir que o ar escape, mas tudo sem tensão, ou seja apenas controlando a saida do ar. Essa posição seria mais ou menos estar bem ereto com as mãos na cintura e peito pra frente alargando as costas, aí vc estaria abrindo as costelas (explicar essas coisas em texto é uma merda).

Se a passagem para voz de cabeça está ali pelo fá3, se vc canta um lá3 de peito deve ser um berro daqueles.

È claro que o apoio influencia. Apoio é tudo. Sem ele não tem uma frase decente, não tem agudo decente. Tudo vai pra garganta. Fica hiper cansativo cantar com um apoio ruim.

Danckor Vallence Buriok