coc susutentar frases grandes sem respirar????

    Autor Mensagem
    ana_tellechea
    Veterano
    # fev/05


    oi galeurauxz! bom eh ki eu to com uma dúvida ki ta me matando! eu preciso cantar uma musica ki tem uma frase ki eh muito grande eu respiro no meio + mesmo assim fico sem ar. o ki eu faço? podem me passar alguns exrcícios de respiração? valeuz!

    Géssica Turunen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ana_tellechea

    O segredo é manter o apoio bem firme.
    Inspire bem fundo, de modo a preencher todos os espacinhos, desde a base, usando todo o pulmão, não esquecendo de utilizar o diafragma, empurrando-o para baixo. Faça o seguinte: coloque dois dedos um pouco acima do estômago e faça pressão, depois comece a respirar, de modo que vc sinta o diafragma empurrar seus dedos para fora. Assim, vc saberá se está respirando direritinho ou não.

    Tente usar também os músculos que temos no abdomen e que utilizamos pra executar bem os agudos.

    Ah, e tente encher o pulmão sem que seus ombros se levantem, que é o que fazemos quando respiramos incorretamente.

    Depois disso, o segredo é evitar que suas "costelas" voltem para a forma relaxada, isto é, tente fazer uma pressão contrária ao relaxamento delas.

    Se você sentir que elas estão querendo voltar, empurre-as sempre para que não relaxem.

    É como se você quisesse mandar mais ar para baixo e ficasse lutando com suas costelas, que querem relaxar.

    Faça uns exercícios de respiração antes para ficar bem relaxada, tipo, soltar o ar bem devagar fazendo som de "sssssss".

    Tente segurar pela maior quantidade de tempo que conseguir.
    E, depois, tente executar essa frase....
    Eu faço isso sempre....

    Espero ter ajudado.

    Até mais...

    Géssica Turunen

    Géssica Turunen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tente usar também os músculos que temos no abdomen e que utilizamos pra executar bem os agudos.

    quis dizer, tons bem agudos...[i][/i]

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ana_tellechea

    Não respire. Isso existe sim e quem usa essa tecnica é o Michael Jackson... tambem o cantor do Eagle.

    AndresCamin
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: AndresCamin
    · votar


    ana_tellechea
    eu nem sei :S

    Pedro Santos Guimarães
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    como assim nao respirar?

    menininha baixista
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho que essa historia de nao respirar tem a ver com a historia de que quanto mais agudo menos ar precisamos, tipo se ficar pensando em respirar eu me perco, nao consigo apoiar bem as vezes e ai tem umas frases que nao saem de geito nenhum, outras consigo e vou ate o fim sem ficar sem ar, e reparei que se controlar a saida do ar nao perco o folego....
    acho que nao ajudei nada mais a intensao era bos arsrsr

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    menininha baixista
    sim é verdade quanto mais agudo menos ar, porque as cordas vocais
    vão estar quase fechadas pra sair um som agudo então não precisa
    por mais ar. É tudo cordenação. Não tem como fazer um som agudo
    com as cordas esticadas e bem largas (grave). " || "
    Então quando vai subindo a escala as cordas vão mudando
    de posicção (medio) " /\ "

    Treinando escalas voce treina cordenações com as cordas vocais para
    aprender a regular, então "não adianta mandar ar para a flauta"para ir
    mais alto, só vai criar mais tensão porque a tensão é para criar mais
    resistência ao ar enviado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a coc susutentar frases grandes sem respirar????