Gostaria q alguém me mostrasse algumas dicas para sustentação da voz ...

    Autor Mensagem
    Denéb
    Veterano
    # fev/05


    Gostaria q alguém me mostrasse algumas dicas para sustentação da voz em finais de músicas em tons agudos.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aproveitando o tópico.
    Quando eu vou cantar uma nota de longa duração, geralmente ela começa a ser emitida na frequência dela mesmo, sem variações, e depois de um tempinho entra um vibrato.
    Às vezes eu consigo sustentar a nota o tempo que eu quiser depois de entrar no vibrato, mas em outros dias, depois de emitir por um tempo a nota pura, quando eu entro no vibrato o volume da voz começa a diminuir involuntariamente, mesmo tendo ar para continuar.
    Porque será que isso acontece, às vezes ??
    Será que é algum cacoete ??

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    El_Cabong
    Será que é algum cacoete ??
    heheheh nao claro q nao.

    Isso eh praticamente normal.

    Quando vc faz o vibrato vc muda a frequencia das notas, na verdade no vibrato a ocilação deve ser em comas e não em notas, mas mesmo assim muda a frequência. E por isso, se vc nao estiver bem treinado, acaba não saindo regularmente e tb dando a fadiga vocal, ou seja o volume sai mais baixo e vários outros fatores.

    Mas é praticamente normal, é só treinar q a coisa muda. ;)

    Abraços

    Denéb
    dicas para sustentação da voz
    Basicamente apoio e respiração. ;)

    Abraços!

    Canto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tem exercício para um bom vibrato?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Canto

    Um bom vibrato varia de gosto pra gosto.

    Eu particularmente gosto de vibratos não muito rápidos, por exemplo, eu acho legal o vibrato masculino do Juninho (do Oficina G3), feminino da Paula Toller (do Kid Abelha) não são rápidos.

    Já não gosto do vibrato masculino, por exemplo, do Ivo Pessoa daquela música de abertura da novela "O Profeta", e o feminino, por exemplo, da Ludmila Ferber "cantora gospel". Os dois tem vibratos muito rápidos (oscilação rápida).

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    El_Cabong
    por exemplo, da Ludmila Ferber "cantora gospel".
    Oi!!

    Não considero o que a Ludmila faz como sendo um vibrato. No caso dela são tremolos. Ou seja, não eh um vibrato treinado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria q alguém me mostrasse algumas dicas para sustentação da voz ...